Autor |
Mensagem |
cris egle Veterano |
# set/05
· votar
Tive uma chinesa e agora tenho uma EX370 koreana, quanto ao acabamento e tocabilidade a difença era pouca, mas a captação da koreana fala muito mais. Sem contar que na hora da revenda o valor da chinesa é muito baixo.
|
Mage_Guitar Veterano |
# set/05
· votar
COMENTA AI GALERA!!!!
|
cris egle Veterano |
# set/05
· votar
Por 950, dá pra comprar uma koreana usada quase zero, outro detalhe é que a captação da koreana tem a possibilidade de mudar a cofiguração. Eu configurei a minha pra defazar os captadores e escalopei o braço. Meu professor tem uma RG 550 japonesa, e posso dizer que igual não é, mas perde bem pouco. Outro detalhe é que a madeira é koreana, mas a ferragem é toda "made in japan".
|
metalshd Veterano |
# set/05 · Editado por: metalshd
· votar
eltorto
As guitarras pela sua ordem Sao:
Americanas
Japonesas
Koreanas
Brasileiras
[i][/i] Cara , não concordo com isso não ... Koreanas melhor q brasileiras ? de onde vc tirou isso ? as tagimas k1,juninho afram etc...( apesar de serem caras) são excelentes , sem comentários!!! Não só elas , mas tem muita guita boa no Brasil , tagimas , gianini antigas , e muitas outras e tb temos luthier excelentes . não se estabelece uma ordem para os países , uma coisa é ser país de primeiro mundo , outra é vc pegar uma guitarra boa e q t agrade , de nada me adianta pagar R$7.000,00 numa fender eric clapton top d linha se eu quero tocar thrash metal , sendo que uma guita num valor de 1.000 poderia me satisfazer muito mais... Abraços!
|
eltorto Veterano |
# set/05
· votar
metalshd
Para vc entender melhor gostaria de frisar que escrevi de uma forma genérica, ou seja se comparar a maioria das guitas Koreanas com as nacionais as Koreanas serão melhores. Claro que toda regra tem sua excessão, como vc mesmo disse uma tagima está com otima qualidade mais é excessão a regra e poucos modelos são realmente bons tem algumas horriveis que são a nivel de chinesas, tudo tbm é uma questão de grana custo beneficio . Se tiver grana pra gastar posso até afirmar que vale a pena fazer uma guitarra sob medida com as melhores peças em um luthier a nivel do Tagima. com certeza ficará melhor que muitas Ibanez americanas e outras famosas. Mais quanto ao preço Imagine quanto sai uma Guita iqual a que o Tagima fez para o Mozart Mello por exemplo.
Entao essa é a questão visualizar de uma maneira Geral.
Abraço.
|
metalshd Veterano |
# set/05
· votar
eltorto
Hum , entendi cara .. mas na boa , isso não é regra , porém , não necessita de excessão. tem muita guita horrivel sendo fabricada na korea , inclusive alguns modelos novos de ibanez q estão saindo muito chutadinhas ... hehe Abraços
|
Danilo_Rock Veterano |
# mai/09 · Editado por: Danilo_Rock
· votar
Comprei recentemente uma Ibanez GRG-270 (chinesa), preta e um amp Peavey Bandit 112 (modelo novo) por ser um "sonho de muleque"... claro que me indicaram americanas e/ou japonesas, mas meu bolso $ nao iria suportar....
Deixo claro que tenho uma certa experiência em violão. Já de guitarra e afins sou leigo e iniciante!
Percebi 2 coisas ruins até agora:
1) quando "brinco" muito com a alavanca, parece que a mesma fica desregulada, pois todo o som que faço depois fica com aspecto de eu estar usando a alavanca.... depois isso parou! ufa!
Me indicaram levar num luthier para uma regulagem em geral.... mas até agora nao pude fazer isso...
2) No canal LEAD (distorção) do amp chia muito... então fico pensando nas pausas entre as músicas ou nas pausas em uma música!!!! insuportável. Já no canal CLEAN, melhora bem, mas chia também.
Me indicaram comprar um cabo de qualidade = SANTO ANGELO. Estou procurando para comprar o modelo SCPPS ...
Enfim, nao estou contente. Agora, se existe guitarra pior ou não de ± R$ 999,00 eu ainda nao sei. Por enquanto "to me molhando na chuva", ou seja, sentindo as coisas na pele.
Depois de comprar este cabo, se a chiadeira nao parar, me recomendaram fazer: aterramento. Claro que num luthier.
Outra coisa, a qual nao sei se acontece isso em outras marcas/modelos de guitarra, é que a 6.ª corda (a Mi mais grossa), é fácil d+ ela "subir" para fora do braço, ou seja, acho que o braço poderia ser alguns mm maior para isso nao acontecer, pois no meu violão isso nao acontece, a nao ser que eu faça propositadamente ("full" / "bend") bem "caprichado", o que é desnecessário.
RESUMINDO: ainda nao sei se o chiado é da guitarra, é do cabo, é do amp ou se é tudo!
|