neste mundo tão repetitivo quem está fazendo algo de novo?

Autor Mensagem
GUITARK2
Veterano
# set/05


todos nós (pelo menos a maioria) apreciamos guitarristas virtuosos...caras que tem um estilo próprio estam muito raros.....hoje em dia parecem pacotes...um saco com STEVE VAIS... um de MALMSTEENS...ninguém parece querer ser ele mesmo...criar algo novo ....KIKO LOUREIRO....ARDANUY....ta tudo muito igual.....gosto muito destes guitarristas ....são fora do normal....mas chega uma hora que fica chato ouvir isso.....por isso pergunto para vcs quem é na atualidade o que esta deixando todo mundo para trás....que ta fazendo algo de novo...
hoje em dia eu prefiro ouvir guitarristas com poucos efeitos no som...que fazem o som brotar das mãos e não de efeitos e computadores.

U1000D
Veterano
# set/05
· votar


angelo

Marco_Uber_Alles
Veterano
# set/05
· votar


Tom Morello

Johnny B Good 3
Veterano
# set/05
· votar


o mundo é tão repetitivo que o novo é pior que o velho e o velho se repete no novo

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Tom Morello

gui_l
Veterano
# set/05
· votar


Tom Morello é foda mesmo fazendo o som brotar das mãos e dos computadores... =]

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Tom Morello

NightWalker
Veterano
# set/05
· votar


Tom Morello

Não se esqueça dos pedais dele também.

vitusk8
Veterano
# set/05
· votar


o petrucci é único e versátil, escute os sons dele pq eles saum mto foda, vc vai notar q o estilo de composição dele eh único, assim como o do jimmy page, por exemplo

GUITARK2
Veterano
# set/05
· votar


NightWalker
usar efeitos tudo bem....o lance ta no estilo....TOM MORELLO faz algo diferente dos outros...

kripta
Veterano
# set/05
· votar


O único que continua criando, eh o SLASH!!!
uheheuheuheuheuheuehuehuehueheuheuheuehuehhueuhe
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


qual o motivo dado pelo Axl mesmo? quando resolveram i cada um prum lado?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Tom Morello

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


KIRK!!!!

flavinhasoad_637
Veterano
# set/05
· votar


Daron Malakian por fazer riffs tão loucos e diferenciados (pode-se dizer,engraçados).......................

Ele é muito phoda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

angusac
Veterano
# set/05
· votar


realmente a repetição cansa, muitos músicos confundem influência com "copiação", esses novos músicos, que passam durante toda a sua formação babando pelas músicas dos pioneiros, (neste caso do virtuosismo) começam a pensar que só serão reconhecidos ou apreciados quando fizerem ou gravarem som parecido. Aí ta o erro.

mas tbm tem pioneiros que tentam mudar e são duramente repreendidos, caso do kirk no álbum st anger, mudou o maneira de tocar e a galera caiu de pau

Talic
Veterano
# set/05
· votar


também penso muito nisso
tá muito difícil ser original hoje em dia

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


a música só terá futuro quando todos os guitarristas tocarem como Malmsteen.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Antigamente os guitarristas estudavam pianistas, violinistas, trompetistas, hoje se estudam outros guitarristas.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# set/05
· votar


Conhecem Frank Jorge? Ele faz um som bacana até... Só não curto aquelas letras dele hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


UDR

Makerloco
Veterano
# set/05
· votar


Papa Urubento XVI
a musica soh terah futuro qdo vc fechar TODAS as empresas maleficas =D

SK8Boy
Veterano
# set/05
· votar


Com certeza, o mais recente é o Daron Malakian, mto criativo e com uma ótima técnica....alguns citaram o tom Morello...com certeza ele revolucionou algumas coisas aí, mas iso já faz um tempinho, o RATM até já acabou

StoneColdDead
Veterano
# set/05
· votar


tem o guitarrista do freak kitchen, q eu nao lembro... a banda eh alemã se nao me engano.... nao curto mto o som deles, mas os solos sao fodas, o cara usa um porrada de escala diferente.....

StoneColdDead
Veterano
# set/05
· votar


Mattias Ia Ekclundh, fui atras do nome do kra... deem uma olhada no site dele tbm: http://www.freakguitar.com/

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


John Petrucci (ouça o cd solo Suspended Animation)

e todos cds do Dream Theater :P

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


john petrucci.

nao eh novo, pq ele ja faz isso faz um tempo, mas eh foda pq eh imprevisivel.

o daron malakian tmb eh mto criativo, mas nao eh tao foda qdo o petrucci obviamente.

o morello axo mto bom, gosto mto das composições dele, mas nao vejo onde q ele eh inovador.

SK8Boy
Veterano
# set/05
· votar


john petrucci.

nao eh novo, pq ele ja faz isso faz um tempo, mas eh foda pq eh imprevisivel.

eu não axo q ele seja inovador não; tecnicamente pelo menos ele num tem nada de novo...talvez em termos de composição sim.

o daron malakian tmb eh mto criativo, mas nao eh tao foda qdo o petrucci obviamente.
essa comparação não tem lógica não...estilos totalmente diferentes e talz...q ver pq tô falando isso?tipo olha um exemplo:quem é o melhor:Wes Montgomery ou Jimi HEndrix?

o morello axo mto bom, gosto mto das composições dele, mas nao vejo onde q ele eh inovador.
ele é inovador em usos de efeitos, principalmente o Whammy...pra mim ele é o melhor pra mexer nesse efeito na história...até o Vai se amarra nele kra. é melhor vc ouvir um poko mais do sons dele...e ouça sem preconceitos(pô, RATM é nu metal...aff...)

MaIfeitor
Veterano
# set/05
· votar


Eu

MyNameIsRevolution
Veterano
# set/05
· votar


como amiguinho disse daron malakian....por isso q curto soad......desde o 1° album o kra inova..........mas num chega nem perto dos shreds!

M S Garcia
Veterano
# set/05
· votar


hoje em dia ta foda ms ser novo, e eu acho q vai ser assim por um bom tempo, vai ser dificil acontecer algo de novo na musica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a neste mundo tão repetitivo quem está fazendo algo de novo?