JB na ponte e Evolution no Braço ? Combina ?

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# set/05
· votar


Voltando ao assunto do tópico, combina ou nao?

Gustavo Mandelli
Veterano
# set/05
· votar


nIgHtWoLf

eu inverteria a situação... acho que o evolution na ponte e um 59 no braço...

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


Sobre os captadores :

Pode misturar marcas sem problemas. O unico real problema acontece quando a diferença de ganho entre os caps é muito grande. O que não é o caso aqui, e quando se mistura ativos com passivos (sem malicia), que gera uma diferença de volume absurda.

Evolution na ponte fica bem legal, basta saber domar o bicho. (Ou seja, depois de instalado, pegue todas suas configurações de distorção e diminua 1/3 de ganho no minimo).
Evolution no braço é muito bom mesmo, é um captador equilibrado.

JB é muito bom, tem uma saida forte e um som meio rasgado, mas é legal o timbre dele.


Sobre as guitarras do Vai :

Evo : Protótipo original da JEM quando a Dimarzio mandou para ele os captadores para teste, cada set tinha o nome de um motor clássico da Harley Davidson, ele gostou mais do Evolution, e ficou com eles, e deu este nome, a aquela que viria sua guitarra principal.

Evo II : Apenas uma substituta para a Evo original (que está caindo aos pedaços, já teve 3 braços).

Pogo : O outro protótipo. Esta tem captadores The Breed. O nome original deste set não era deste, era (Senão me falha a memória), Nature, assim como um motor da Harley Davidson.

Flo : Normalmente substitui a Pogo. O nome vem do fato de ela ser originalmente uma Jem77FP Floral Pattern. Mas o Vai gostou tanto do som dela, que pediu para a Ibanez transformar-la cosmeticamente na Jem777WH.

BH : Bad Horsie, a guitarra com a afinação para essa música. A afinação é D, com Dropped C.

BH II : A substituta da BH.


Estas são suas principais, ele tem outras (muitas outras)...

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


Gustavo Mandelli
sim...o timbre´do EVO é diferente dos outros...
mas tem gente ki ama ele e tem gente ki odeia
eu sou dos ki odeia...eu acho terrivel evolution na ponte é desekilibrado demais, mas o Evo no braço eu num achei taum ruim e tinha um som limpo bom ate

eu prefiro os Breed mil vezes ki o EVO

unica jem 7WH ki eu tokei e achei boa foi uma com um breed na ponte, a guitarra falava bem mais ki com o EVO na ponte

ToRReSMo
Veterano
# set/05
· votar


a questão de combina ou naum combina é só com captador ATIVO com PASSIVO

eu tenho 3 guitarras e os caps saum tds muito diferente de cada um

olha meus sets

Ponte Braço
SD JB SD Classic Stack(pokissimo ganho)
SD PATB 1 DMZ Paf Pro
DMZ Steve Special SD Alnico Pro 2

A melhor combinação e mais loka ki eu nunca tinha usado é essa do alnico pro 2, eu pensava ki ele era muito ruim e sem ganho, estava errado, esse captador é otimo, grave e tem um ganho bom, e o limpo é muito bom!!!

o PATB 1 Casou Bem com o Paf Pro tbm

Tbm ja tive uma guitarra com dois Bill Lawrence L 500, o timbre deles saum otimos, principalmente o L 500 no braço, tem um timbre limpo bem grave...eu curto pacas esses caps...pena ki é preço é abusivo hj em dia...ele custa 30 dollares e é vendido por 350 reais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JB na ponte e Evolution no Braço ? Combina ?