ajuda com gravaçao please!!!

    Autor Mensagem
    Alan Alex Mani
    Veterano
    # set/05


    galera sou guitarrista a 10 anos mas estou começando agora com gravaçao, e peço ajuda
    meu equipamento e:
    AMD Duron 1,3 512MB Ram placa de som omboard
    guitarra Washburn n1(acho), pedaleira Zoom
    da pra começar com isso?
    como faço para gravar no micro?
    e que softwares me recomendam?
    obrigado!

    Bug
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alan Alex Mani
    Cara, diz ai.
    Eu tambem toco desde moleque e fiquei um tempao parado. Ha uns 2 anos e meio que voltei a tocar de verdade.

    Antes de iniciar uma gravação, acho que seria legal voce se atualizar um pouco em relação à guitarras (marcas, modelos, construçoes, madeiras, pickups), amps e efeitos.

    Hoje ha´ uma infinidade de ferramentas para se fazer gravaçoes caseiras com qualidade e custos razoáveis.

    Em relacao à gravação propriamente dita, existem 2 formas basicas que voce pode fazer:

    1) tocar direto no seu AMP e microfona-lo. Neste caso, o microfone vai captar o som do amplificador e aí voce liga o Mic na placa de som do PC.

    2) usar uma interface e gravar direto em linha (ou seja, na entrada line in do seu pc). Pra isso voce pode usar um pedal de pré, um v-amp, um pod, etc.

    Isso que eu disse é muiiiiito macro. Aconselho você a voltar ao universo da guitarra de pouco.

    Se tiver alguma duvida mais especifica, posta aí que respondemos :)

    []s

    LOW Fl
    Veterano
    # set/05 · Editado por: LOW Fl
    · votar


    Pegue aqui o Cool Edit para fazer as gravaçÕes
    Name: Peter Quistgard
    Serial #: 200-00-37YQOQ7L

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Alan Alex Mani

    Se a sua guitarra for igual a ESTA, então você possui uma Washburn N1.

    Eu acho ela uma puta guita... já tive vontade de possuir uma dessas, mas nunca encontrei um modelo pra canhoto.