ajuda com gravaçao please!!!

    Autor Mensagem
    Alan Alex Mani
    Veterano
    # set/05


    galera sou guitarrista a 10 anos mas estou começando agora com gravaçao, e peço ajuda
    meu equipamento e:
    AMD Duron 1,3 512MB Ram placa de som omboard
    guitarra Washburn n1(acho), pedaleira Zoom
    da pra começar com isso?
    como faço para gravar no micro?
    e que softwares me recomendam?
    obrigado!

    Bug
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Alan Alex Mani
    Cara, diz ai.
    Eu tambem toco desde moleque e fiquei um tempao parado. Ha uns 2 anos e meio que voltei a tocar de verdade.

    Antes de iniciar uma gravação, acho que seria legal voce se atualizar um pouco em relação à guitarras (marcas, modelos, construçoes, madeiras, pickups), amps e efeitos.

    Hoje ha´ uma infinidade de ferramentas para se fazer gravaçoes caseiras com qualidade e custos razoáveis.

    Em relacao à gravação propriamente dita, existem 2 formas basicas que voce pode fazer:

    1) tocar direto no seu AMP e microfona-lo. Neste caso, o microfone vai captar o som do amplificador e aí voce liga o Mic na placa de som do PC.

    2) usar uma interface e gravar direto em linha (ou seja, na entrada line in do seu pc). Pra isso voce pode usar um pedal de pré, um v-amp, um pod, etc.

    Isso que eu disse é muiiiiito macro. Aconselho você a voltar ao universo da guitarra de pouco.

    Se tiver alguma duvida mais especifica, posta aí que respondemos :)

    []s

    LOW Fl
    Veterano
    # set/05 · Editado por: LOW Fl
    · votar


    Pegue aqui o Cool Edit para fazer as gravaçÕes
    Name: Peter Quistgard
    Serial #: 200-00-37YQOQ7L

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Alan Alex Mani

    Se a sua guitarra for igual a ESTA, então você possui uma Washburn N1.

    Eu acho ela uma puta guita... já tive vontade de possuir uma dessas, mas nunca encontrei um modelo pra canhoto.

    Pra gravar em casa eu recomendo algum simulador de auto-falante, pro som não entrar "abelhudo" na gravação. O auto-falante é o estágio final no timbre do seu instrumento.

    Existem uma porção de pedaleiras com esta simulação. De cara eu aconselho a comprar uma.

    Ardanuy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LOW Fl
    aí sabe de algum lugar onde posso pegar o cool edit pro 2.0 e q ceite acelerador de downloads????

    Fernando Favareto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    realmente guitarra hoje em dia eh uma coisa mto cara!

    Ardanuy
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alguém sabe de algum lugar onde posso pegar o cool edit pro 2.0 e q ceite acelerador de downloads????
    Ajudemmmmm...eu preciso dele o mais rapido possivel

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    "realmente guitarra hoje em dia eh uma coisa mto cara!"

    Já foi MUITO mais cara...

    The Splinters
    Veterano
    # set/05 · Editado por: The Splinters
    · votar


    Ardanuy
    Use o Flash Get(disponibilidade gratuita aqui) para baixá-lo. É um ótimo acelerador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com gravaçao please!!!