Esta ponte presta?

    Autor Mensagem
    korgan
    Veterano
    # set/05


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32254002

    Presta isso?

    Alguem sabe um canto q venda pontes e tal?

    Flw.

    ki_suco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é preferivel juntar + um pouco até R$400 e pegar logo uma gotoh. se for trocar floyd poe uma boa direto

    Murfin
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nunca ouvi falar dessa marca .-.

    Concordo com o Tang ai encima, junta mais e pega uma boa!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    www.musicware.com.br

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    naum presta...floyd rose só GOTOH, SHAller, Pro, lo Pro edge ou floyd rose orginal ou o pro

    Kamelot
    Veterano
    # set/05
    · votar


    korgan
    ouve os caras, pois peça barata tem grande chance d dar dor d cabeça no futuro

    korgan
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Poiseh, eh q essa foi a unica q achei na net... Tava afim de trocar minha floyd e tal... ta enferrujadona ja e tal... Feia pra kct.

    Vou dar uma olhada nessa musicware...
    Vlw ae.

    Passoka
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não presta. Veja bem, não vá na onda do molecada falando que só marca X ou Y é que é boa. Analise o componente por conta própria.

    Repare que essa ponte está com um preço bastante abaixo das que são conhecidas pela qualidade, logo, dificilmente será feita de aço usinado. Muito provavelmente é de Antimônio, não que isso faça a ponte ser ruim, mas é bem menos resistente. Já tive de trocar o Nut de uma Ibanez por conta disso.

    Agora o que faz essa ponte ser ruim. Ela é single lock, repare que as cordas são presas pela bolinha e não com uma trava. Neste ponto a ponte irá desafinar. Ou seja, não adianta ter locking nut, micro afinação se a corda é fixa na ponte pelas bolinhas.

    Procure uma double lock. Tenha em mente que as Gotoh ou Schaller são feitas em aço usinado o que dá uma resistência muito maior. As outras mais baratas tbm são boas e seguram a afinação na boa (tão bem quanto as outras) mas duram muito menos (muito mesmo).

    Veja que a maioria das guitarras baratas tem Floyd de antimônio e mesmo assim duram uns 10 anos sem dar problemas desde que o dono tenha os devidos cuidados.

    korgan
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tipo, o ideal seria q a corda fosse fixada atras da ponte por aqueles parafusos q usam chave allen? A minha é deste jeito. So q ja está velha pra kct, mas com relaçao a afinaçao, eu soco a ponte e a afinaçao continua estavel.

    Resumindo: Dar preferencia a pontes q tenha q fixar as cordas com aqueles parafusos, correto?

    Vlw.

    flavio
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olhe estas:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32465815

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32501442

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    flavio
    a Gotoh..pega ela...eu tenho duas guitarras com floyd Gotoh...as pontes tem 12 anos cada....naum aprensenta nenhum problema...

    essa pro edge 2 é de RG 350 das novas...é boa...mas naum é resistente como a gotoh...
    boa é as pro Edges antiga eu tenho uma e é otima

    ki_suco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Murfin
    q tang nada... feio

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Não é uma Floyd Rose original, é licenciada.

    Quanto a ponte eu não posso afirmar nada, mas já comprei com este vendedor e ele é honesto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esta ponte presta?