Informações sobre V Amp

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # set/05


    Aeh galera. Eu toco guitarra e violao ha alguns anos, e já usei pedaleira, pedais, etc. Atualmente, meu setup é :
    Fender Strato , Tagima k1; um pedal de chorus onerr; Amplificador Vulcano 200W com Reverb de Mola e Distorção(muito bons ambos, principalmente o reverb. Lembra o Valvestate da marshall em termos de som, só é menos agudo).
    Desisti de pedaleiras e essas coisas e me turnei um bixo meio bruto q gosta de som analogico pedal e amp soh.
    Nunca me interessei por modelaçao mas agora tava querendo começar a brincar de gravar no computador e tals aeh li essas coisas do V amp q eu ignorava. Ouvi e achei interessante as modelações sao realmente proximas. Aeh vao minhas duvidas :
    1) Posso plugar ele no ampli?como fica o soM?
    2) tem footswitch pra controlar em show e tals? Q opçoes posso controlar? Wah Wah por ex.. tem algum q tenha?
    3) No geral como se avalia o uso para performance ao vivo(claro q eu sei q da pra controlar muito mais com pedaleira mas eu n mexo muita coisa ao vivo.. apenas ligo ou desligo wah e distorçao)
    Obrigado galera

    LeandroP
    Moderador
    # set/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    O V-Amp vem com um foot controler com opções UP e DOWN.

    Ele dispõe de 25 bancos com 5 pressets (de A a E) cada, portanto o foot controler não controla a mudança de banco (que tem de ser feita manualmente) mas navega entre os 5 pressets de um determinado banco.

    A vantagem de se gravar com V-Amp é, além das simulações de modelos de amplificadores, também simula 14 tipos de caixas com alto-falante. Desde um simples falante de 8" até uma caixa 4 x 12".

    Isso é muito bom porque o sinal da guitarra melhora muito quando gravado diretamente na linha do pc, sem usar amplificadores ou ter aquele trabalho pra microfonar o seu ampli.

    O V-Amp também dispõe de modos de operação (studio e live), que você muda de acordo com o que deseja fazer: se é em estúdio ou performances ao vivo.

    Em performances ao vivo você pode dispensar o uso da simulação de caixa, pois se você usa um amplificador não precisa deste recurso. A diferença é que você não precisa editar os patches pra estúdio ou ao vivo, basta mudar o modo de operação assim que ligar o aparelho.

    Ele também dispõe de recursos interessantes, como, ao gravar uma faixa com efeitos depois perceber na gravação que os efeitos não ficaram bons, você não precisa gravar novamente, visto que ele grava de um lado (L e R) o som seco e do outro lado com efeitos. Sendo assim você só apaga o lado com efeitos, copia o lado seco e aplica o efeito utilizando pluggins do seu pc.

    O V-Amp também pode ser controlado com uma pedaleira midi, o que torna as performances ao vivo mais práticas.

    luiz augusto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    amagad o leandro panucci deveria ser contratado pela behringer pra fazer propaganda

    heathcliff
    Veterano
    # set/05 · Editado por: heathcliff
    · votar


    viajei aqui

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    heathcliff

    Eu disse que não gostei do X V-Amp

    heathcliff
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci

    beleza, vou editar aqui

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    heathcliff

    Aquilo eu não quero nem de graça!

    Meu amigo meteu a bica em um hehehe ao vivo o pedal deixou ele falando... hehehehe grande Kleber!

    heathcliff
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Engraçado. Ouvi aqui pelo fórum que a única diferença do X-V Amp pro V-Amp era que um tinha menos efeitos e simulações do que o outro. A qualidade no caso seria a mesma.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Interessante.. ele tem chorus, delay essas paradas para usar ao vivo??

    Bug
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci, voce tem alguma dica para eu conseguir gravar com o v-amp? estou apanhando um pouco.

    Se puder, por favor me ajude no topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/104818/

    Valeu !! :)

    []s

    maniac123
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci

    comprou o vamp2, cara?
    já usou ao vivo?
    curtiu?

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    V-Amp é bem legal. O melhor pelo preço)

    Mas se tu tiver com o cash, pega um Pod XT, é bem melhor (e bem mais caro).

    Deji
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não gosto dessa parafernalia digital mas como disse o Gasoline o V-Amp, bem reguladinho manda bem pra kct, e o POD melhor ainda.
    Mas... vamos foltar às valvulas ...

    :-)

    Jack Torrance
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu só usaria válvulas se fosse profissional. É muito cara a manutenção.

    Makerloco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    ow, me explica como usaro vamp 2 q eu naum consegui ainda, tpw, aonde bota o cabo q vai direto pro amp ? eu boto numa line out q tem r ou l, eu boto numa delas

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Será q eu sou o único q conseguiu sanar as dúvidas antes de comprar um V-Amp apenas usando a Busca???

    Ramirez Miguel
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Soulface
    E euuuu tb!! hehe c bem q ja fiz topico sobre V-amp, mas nada exagerado o.O !!

    Soulface
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ramirez Miguel
    Só com o tanto de informação q já tem no fórum, dá pra aprender a usar o V-Amp até do avesso.
    Entendo q o pessoal tenha dúvidas. Ninguém nasceu sabendo nada.
    Mas a preguiça de pesquisar e a acomodação de esperar tudo mastigadinho é foda.

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Calma, ainda não pude desfrutar muito bem do V-Amp.

    Makerloco

    Pra ligar:

    Guitarra --> V-Amp 2 --> Amplificador

    Pressione as teclas B + D pra entrar na página de configuração. Através das teclas UP e DOWN você escolhe o modo L3. Ligue na saída L do V-Amp. A saída R neste caso pode ser enviada pra mesa/potência.

    A saída L envia pro amplificador o sinal com simulação de ampli, efeitos e equalização, enquanto a outra saída que vai pra mesa envia o sinal com simulação de ampli, efeitos, simulação de caixa, mas sem equalizador (Flat), deixando essa função pro cara que opera a mesa de som. Muito prático ao vivo.

    Agora se você usar dois amplificadores (ligação em estéreo), escolha a opção L2 na configuração.

    A vantagem é que você não envia a simulação de caixa, pois já está usando uma... então pra quê simular caixa?! Mas se mesmo assim deseja usar a simulação de caixa, é só usar a configuração L1.

    As outras opções S1 e S2 estão pra ser utilizadas no estúdio ou em casa gravando no pc, pois neste caso a simulação de caixa é importante. A diferença fica por conta de mandar um som com efeitos (chorus, delay, etc) numa saída (R) e outro som seco, sem efeitos na outra saída (L).

    Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Basta pensar que S (studio) é configuração pra estúdio e L (live) é uma configuração ao vivo.

    Makerloco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    vlw cara, daki a pko vou ver isso aew XD

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    cara vc teve paciencia de ler tudo???

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    ChocolateGuitar

    Eu li aquela bosta de manual, que vem em potiguêis arcaico... foi na raça mesmo.

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    hum blz eu vou ler essa porra tbm

    Carlos_del_8
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ei galera tudo bom? bem eu estou precisando sanar uma duvida minha aki estou apanhando um poko do v-amp.
    queria saber se tem como eu trocar os efeitos do v-amp sem ter cortes de efito na troca? esta acontecendu issu comigo.
    e quando esta em modo de afinador e vc pressiona ao msm tempo as duas teclas pra trocar de banco aparece uma configuraçao. pra que serve uma funçao?

    Gabriel Dino
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Boa noite galera,

    Eu tenho um V-AMP 2. Porém eu comprei um HT-5c da Blackstar, e terei que deixa-lo. Os timbres de drive dele me ajudaram já bastante, porém hoje ja não me deixam tão otimistas (rsrsrsrs). Queria usar somente os efeitos dele. Alguem sabe se é possível zerar o volume dos amp's? Sei que ele é um simulador de amp's, mas queria saber se é possível, se não terei de deixa-lo guardado, hehehe.

    Abraços galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informações sobre V Amp