Cordas de Guitarra, quais as melhores

Autor Mensagem
Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


As duas que indico são:

1 - Elixir Nanoweb

2 - GHS (Bommers Series, Signatures Series - Santana, Gilmour Etc)

Só uso estas duas.
A[]s

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/10 · Editado por: Christhian
· votar


A Electro Harmonix, que faz pedais fenomenais, tem uma linha de cordas MUITO BOAS. Só não sei o preço que chega aqui, mas se for no preço das D'addario ou GHS, vale MUITO mais a pena. Estou usando há um tempo e ainda estão soando super bem.

Um review gringo: http://www.musicianshotline.com/archive/reviews/ehx_review.htm

stenin
Veterano
# jan/10
· votar


eu gosto é da D´Addario para minha guitarra,
e pro violão uso mais gianinni.

DINO EK
Veterano
# jan/10
· votar


as q mais eu uso quando tnho dinheiro pra gastar eh eixir e piramyd.

DINO EK
Veterano
# jan/10
· votar


elixir*

gian.s
Veterano
# jan/10
· votar


Compro Groove. Influenciado principalmente pelo preço e porque são incluídas 4 cordas extras. (1ª - 2; 2ª - 1; 3ª - 1).

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


gian.s

Eu já acho que não se deve economizar nestes detalhes.
Se vc procura um timbre bom deve ter em mente que coisas muito baratas não vão lhe dar uma qualidade mais profissional.

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


Eu uso GHS Boomers, porque gosto do timbre e me preocupo principalmente com isso, também não são descartáveis, mas praticamente de mês em mês eu troco as cordas da guitarra.

Shadow Pain
Veterano
# mar/10
· votar


A nig é boa porém ela não possui uma durabilidade padrão você pode compra uma q vai durar 3 meses e trocar po uma q vai durar uma semana =X
ernie ball tem um excelente som mas em dois dias ta enferrujando se vc der um descuido mínimo com a limpesa
o proximo jogo de cordas meu vai ser D'Addario vou testar ela

dica (passa jimo silicone ou wd 40 nas cordas que da pra dexa qse um ano sem troca =D) (passa toda vez que acabar de tocar ;D)

Stargazer
Veterano
# mar/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Tô fazendo propaganda de graça das cordas Elixir:
Pqp, que corda foda. Recomendo para todo mundo que tem um suor altamente corrosivo, como eu. Não tem nem comparação com qualquer outra corda que já usei (já testei muitas marcas, como D'Addario, Ernie Ball, GHS, NIG) e nenhum sequer chegou perto de 1/10 do que as cordas Elixir resistem, ainda brilhando. Pra mim, é o melhor custo benefício de todos, por mais que não pareça à primeira vista.

Vinicius metal
Veterano
# abr/10
· votar


Cordas Dean Markley NPS Electric Helix HD
Alguém já usou essa corda?No site de Dean Markley fala q é melhor até do q a Blue Steel.

guitarsg
Membro
# jan/13
· votar


uso D`addario são otimas,ja usei giannini,nig,sg e ghs.mas a que me agradou mais até hoje foram as D´addario.

Thi_Lennon
Veterano
# jan/13
· votar


kkk tópico de 2005 mas ja mudou muita coisa, eu só uso Elixir Polyweb.

Lucas_pageyoung
Membro
# jan/13
· votar


curto earnie ball e D'addario mas nao sei voces mas quando eu coloco d'addario enferruja mais facil talvez seja paranoia minha

SidneyOK
Veterano
# jan/13
· votar


Pra mim a melhor nacional e a gianinni, dura 2 meses antes de comecar a oxidar. A melhor importada e a elixir. Num compra daddario, comprei uma vez e oxidou em 15 dias

forneas05
Membro Novato
# nov/13
· votar


isso que vc nao uso a d addario 0.10 fraca de mais serio eu uso quero comprar a nig

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


Só fazendo um novo julgamento, as cordas Xaviere (da GFS) deram alguns probleminhas com as Ezinhas, que desenrolaram nas bolinhas!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas de Guitarra, quais as melhores