Cordas de Guitarra, quais as melhores

Autor Mensagem
joao 5murf
Veterano
# ago/05


Dae, criei essi topico pra sabe qual eh a melhor marca de corda pra guitarra e c vale a pena compra importada, mesmo sendo mto caro. to pensandu em troka a marca da corda. eu uso gianini 0.10 mas axo q ela eh mto fraca e naum aguenta mto. quais q vcs usam? vlws =]

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


as melhores são:

Elixir
Dean Markley (ia falar Blue Steel, mas é da Dean Markley né??)
Ernie Ball
Nig

acho que essas..

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


Ernie Ball

joao 5murf
Veterano
# ago/05
· votar


Nig e gianini sao as melhores nacionais

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


pra mim as melhores são (levando em conta as q eu já usei)

SIT
GHS
D'addario
Gianinni

e disparadamente a pior é a NIG, nunca compre essa corda!!!!

Gustavo Mandelli
Veterano
# set/05
· votar


Eu curto muito a "SOLEZ", corda utilizada pelo frank Solari

Trop
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho a solez mto mais vantagem q a giannini. Vem com duas B, além das duas e. Não oxida tão rápido e nunca arrebentou. E paguei a mesma coisa. Das + caras, gosto da d'addario.

sirios
Veterano
# set/05
· votar


d´addario eh boa

Giulianno Pereira de Sousa
Veterano
# set/05
· votar


A melhor durabilidade é a da ELIXIR;
O timbre de strato ou de telecaster é a Fender;
Para heavy metal ou hard-rock é a SIT, Ernie Ball ou NIG.

suply2002
Veterano
# set/08
· votar


D'addario

E

ERNIE BALL


SÃO AS MELHORES*

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Ta aí.. boa pergunta:
Na minha opinião a ordem seria:

1) Dean Markley
2) Ernie Ball
3) D´addario
4) GHS

A Dean Markley na minha Strato fica excelente. A Blue Steel tb... só que comigo, a Blue Steel não dura NADA NADA. Ela é boa pra um show e depois acaba. A D´addario dura pra kct e tem um som mto bom. Melhor custo/benefício IMO. A Ernie Ball é o meio termo entre a DM e a Daddario na minha opiniao... gosto muito.

Agora... interessante o fato delas apresentaram timbres diferentes, mesmo sendo, teoricamente do mesmo material!

[]´s

edumnovaes
Veterano
# set/08
· votar


eu uso a NIG

MatheusFarage
Veterano
# set/08
· votar


Ernie Ball
Elixir

Guardiano
Veterano
# set/08 · Editado por: Guardiano
· votar


Elixir, sem dúvidas.

Ja estou com a minha a 6 meses e ainda não perdeu muito brilho. Puta corda, o preço é meio salgado, mas vale cada centavo.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


rouxinol

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


melhor custo benefício pra mim é Elixir... curto o som dela, acho ela confortável... e dura muuito! e não custa muito mais que as outras (Fender, NIG, etc, tá por volta de uns 20~30 reais, certo? eu pago 35 nas minhas Elixir, e ela dura, no mínimo, umas 3 vezes mais)

eu já usei a Blue Steel da Dean Markley uma vez, gostei tbm, mas ainda prefiro Elixir...

já Ernie Ball, Fender, NIG, etc, nunca usei, mas o pessoal costuma falar bem. na verdade eu queria usar Ernie Ball, mas a Elixir dura bem mais, acaba compensando mais pra mim...

Diino
Veterano
# set/08
· votar


dean markley, sem mais.
:)

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Elixir disparado na frente.

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Sempre usei 0.10 ...
esses dias me empolguei, gastei mó grana, fonte da landscape (a mais foda), case, cabos, e peguei um encordoamento 0.11 da ELIXIR ...

... ontem tava tokando na banda e vi que tem uns bends meio chatos de fazer (com a 0.10) agora fikei com medo de colocar a 0.11 com medo de não fazer mais o que fazia.

hehehehehe

_deep_
Veterano
# set/08
· votar


LA e SOL...hehehe

Marcio Baron
Veterano
# set/08
· votar


D'addario
Dunlop
Ernie Ball

E em 1º Elixir.

Slash Hammett
Veterano
# set/08
· votar


tenho usado a solez e tenho gostado muito. jah faz um bom tempo que eu troquei as cordas, e ateh agora elas tao com um bom som e sem nenhum sinal de ferrugem. se eu tivesse usado a d'addario nesse tempo eu jah teria gastado uns dois jogos.

ivan_puppets
Veterano
# set/08
· votar


Top 3.

Elixir
Daddario
Dunlop

(Y)

Mr. Dizzy
Veterano
# jan/10
· votar


usei dadario por um ano, devo ter gastado no máximo uns 4, 3 jogos de cordas, aí em dezembro fui comprar ernie ball, akela suavidade é cabulosa da ernie ball, até ki fui tocar depois do ano novo...TÉIM arrebenta a mizinha...no máximo estorando 3 semanas de uso, eu n sei se eu cavalei, isso que eu tenho ponte fixa, n tenho fode-rose então, realmente a durabilidade é muito menor, agora, nunca experimentei elixir, alguem sabe o preço delas em bh? e onde comprar? pq até agora to pensando em comprar akele pacote de 3 encordoamentos da dadario..tá 58 conto, mais ou menos 19 cada jogo... ta valendo...

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/10
· votar


eu uso D'adario.

ela é bem durável, tem um bom timbre.
recomendo.

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar


Minha favorita é a Ernie Ball... muitos dizem que ela produz o timbre mais brilhante (concordo plenamente)... já vi algumas pessoas dizerem que ela oxida fácil, mas comigo ela está durando bastante.

[]'s

kickflip
Veterano
# jan/10 · Editado por: kickflip
· votar


GHS e D´addario

-Beto-
Veterano
# jan/10
· votar


Elixir é insuperável.Timbre bom e o mais importante, dura pra caramba.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Eu normalmente uso D'Addario, mas como tenho tocado pouco (em shows e etc) pensei em experimentar as cordas da GFS não lembro a marca!!!

As cordas duram bastante comigo (não suo muito e limpo sempre).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas de Guitarra, quais as melhores