Autor |
Mensagem |
joao 5murf Veterano |
# ago/05
Dae, criei essi topico pra sabe qual eh a melhor marca de corda pra guitarra e c vale a pena compra importada, mesmo sendo mto caro. to pensandu em troka a marca da corda. eu uso gianini 0.10 mas axo q ela eh mto fraca e naum aguenta mto. quais q vcs usam? vlws =]
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# ago/05
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search
|
Wolf Mcfly Veterano |
# ago/05
· votar
as melhores são:
Elixir
Dean Markley (ia falar Blue Steel, mas é da Dean Markley né??)
Ernie Ball
Nig
acho que essas..
|
___Asda___ Veterano |
# ago/05
· votar
Ernie Ball
|
joao 5murf Veterano |
# ago/05
· votar
Nig e gianini sao as melhores nacionais
|
renatocaster Moderador
|
# ago/05
· votar
pra mim as melhores são (levando em conta as q eu já usei)
SIT
GHS
D'addario
Gianinni
e disparadamente a pior é a NIG, nunca compre essa corda!!!!
|
Gustavo Mandelli Veterano |
# set/05
· votar
Eu curto muito a "SOLEZ", corda utilizada pelo frank Solari
|
Trop Veterano |
# set/05
· votar
Eu acho a solez mto mais vantagem q a giannini. Vem com duas B, além das duas e. Não oxida tão rápido e nunca arrebentou. E paguei a mesma coisa. Das + caras, gosto da d'addario.
|
sirios Veterano |
# set/05
· votar
d´addario eh boa
|
Giulianno Pereira de Sousa Veterano |
# set/05
· votar
A melhor durabilidade é a da ELIXIR;
O timbre de strato ou de telecaster é a Fender;
Para heavy metal ou hard-rock é a SIT, Ernie Ball ou NIG.
|
suply2002 Veterano |
# set/08
· votar
D'addario
E
ERNIE BALL
SÃO AS MELHORES*
|
conandrade Veterano |
# set/08
· votar
Ta aí.. boa pergunta: Na minha opinião a ordem seria:
1) Dean Markley 2) Ernie Ball 3) D´addario 4) GHS
A Dean Markley na minha Strato fica excelente. A Blue Steel tb... só que comigo, a Blue Steel não dura NADA NADA. Ela é boa pra um show e depois acaba. A D´addario dura pra kct e tem um som mto bom. Melhor custo/benefício IMO. A Ernie Ball é o meio termo entre a DM e a Daddario na minha opiniao... gosto muito.
Agora... interessante o fato delas apresentaram timbres diferentes, mesmo sendo, teoricamente do mesmo material!
[]´s
|
edumnovaes Veterano |
# set/08
· votar
eu uso a NIG
|
MatheusFarage Veterano |
# set/08
· votar
Ernie Ball Elixir
|
Guardiano Veterano |
# set/08 · Editado por: Guardiano
· votar
Elixir, sem dúvidas.
Ja estou com a minha a 6 meses e ainda não perdeu muito brilho. Puta corda, o preço é meio salgado, mas vale cada centavo.
|
fulanno Veterano |
# set/08
· votar
rouxinol
|
guitarclub Veterano |
# set/08
· votar
melhor custo benefício pra mim é Elixir... curto o som dela, acho ela confortável... e dura muuito! e não custa muito mais que as outras (Fender, NIG, etc, tá por volta de uns 20~30 reais, certo? eu pago 35 nas minhas Elixir, e ela dura, no mínimo, umas 3 vezes mais)
eu já usei a Blue Steel da Dean Markley uma vez, gostei tbm, mas ainda prefiro Elixir...
já Ernie Ball, Fender, NIG, etc, nunca usei, mas o pessoal costuma falar bem. na verdade eu queria usar Ernie Ball, mas a Elixir dura bem mais, acaba compensando mais pra mim...
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
dean markley, sem mais. :)
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# set/08
· votar
Elixir disparado na frente.
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
Sempre usei 0.10 ... esses dias me empolguei, gastei mó grana, fonte da landscape (a mais foda), case, cabos, e peguei um encordoamento 0.11 da ELIXIR ...
... ontem tava tokando na banda e vi que tem uns bends meio chatos de fazer (com a 0.10) agora fikei com medo de colocar a 0.11 com medo de não fazer mais o que fazia.
hehehehehe
|
_deep_ Veterano |
# set/08
· votar
LA e SOL...hehehe
|
Marcio Baron Veterano |
# set/08
· votar
D'addario Dunlop Ernie Ball
E em 1º Elixir.
|
Slash Hammett Veterano |
# set/08
· votar
tenho usado a solez e tenho gostado muito. jah faz um bom tempo que eu troquei as cordas, e ateh agora elas tao com um bom som e sem nenhum sinal de ferrugem. se eu tivesse usado a d'addario nesse tempo eu jah teria gastado uns dois jogos.
|
soundcrafter1983 Veterano |
# set/08
· votar
Top 3.
Elixir Daddario Dunlop
(Y)
|
Mr. Dizzy Veterano |
# jan/10
· votar
usei dadario por um ano, devo ter gastado no máximo uns 4, 3 jogos de cordas, aí em dezembro fui comprar ernie ball, akela suavidade é cabulosa da ernie ball, até ki fui tocar depois do ano novo...TÉIM arrebenta a mizinha...no máximo estorando 3 semanas de uso, eu n sei se eu cavalei, isso que eu tenho ponte fixa, n tenho fode-rose então, realmente a durabilidade é muito menor, agora, nunca experimentei elixir, alguem sabe o preço delas em bh? e onde comprar? pq até agora to pensando em comprar akele pacote de 3 encordoamentos da dadario..tá 58 conto, mais ou menos 19 cada jogo... ta valendo...
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jan/10
· votar
eu uso D'adario.
ela é bem durável, tem um bom timbre. recomendo.
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jan/10 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar
Minha favorita é a Ernie Ball... muitos dizem que ela produz o timbre mais brilhante (concordo plenamente)... já vi algumas pessoas dizerem que ela oxida fácil, mas comigo ela está durando bastante.
[]'s
|
kickflip Veterano |
# jan/10 · Editado por: kickflip
· votar
GHS e D´addario
|
-Beto- Veterano |
# jan/10
· votar
Elixir é insuperável.Timbre bom e o mais importante, dura pra caramba.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/10
· votar
Eu normalmente uso D'Addario, mas como tenho tocado pouco (em shows e etc) pensei em experimentar as cordas da GFS não lembro a marca!!!
As cordas duram bastante comigo (não suo muito e limpo sempre).
|