V-Amp 2 -> E as modulações?

    Autor Mensagem
    nabroca
    Veterano
    # ago/05


    Fala galera,
    Havia colocado esse post no Pedais e pedaleira, mas lá parece que não entra ninguém, entaum ai vai.....

    É o seguinte,
    Estou para adquirir o tal do V-amp 2, acabei de vender minha boss me-6.

    Ja li muita coisa no forum e ainda tenho duvidas. Todo mundo fala bem do v-amp e tal, mas eu só ouço demos de distorção, ninguém fala do s efeitos de modulação. Prestam?

    Tenho algumas duvidas:
    1. Qual a qualidade do chorus, delay e reverb (que são so efeitos que mais uso)
    2. Os efeios são versáteis? Exemplo, na me-6 eu controlava uns 3 parametros para o chorus, no delay, controlava tempo, feedback.... e todos os efeitos posso controlar o volume dele independente.
    3. Fica legal eu usar um wha-wha ligado antes do v-amp, mesmo usando o compressor e tal?
    4 e ultimo: Vou usá-lo no input de um ampzinho Stannet 25 watts... será que fica bom? Ouvi falar dos modos dele que desabilitam a simulação de cabinet.

    Bom, sem querer abusar galera, é isso.
    Obrigado por enquanto.

    nabroca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ninguém???

    grooveblues335
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Well. Tive um v-amp e acabei vendendo-o e comprando uma GT-5 que apareceu por um preço muito bom. Pelo preço, é o melhor simulador de amps que você ira encontrar - excelente relação custo benefçio.

    Quanto a suas perguntas:

    1 e 2- Razoável. O forte desse equipamento não é a versatilidade, mas sim a capacidade de fazer uma coisa relativamente muito bem feita: simular amplificadores e distorções. Os efeitos "dão pro gasto" mas não são profundamente editáveis - e na maioria das vezes nem é necessário muitas modificações, o que vem "pronto" já tah super-legal.

    3 - nunca liguei um wah no v-amp - mas acredito que não seria poblema.

    4 - o melhor recurso do v-amp é justamento a emulação de cabinets. é possível desabilita-la, mas também é possivel deixar ligado e testar com seu ampli, que é transistorizado e bem simples - no que toca a timbragem.

    Se ajudou, beleza.

    nabroca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    grooveblues335
    Valeu cara!!!
    Bom... sei não.. mas acho que vou pegá-lo.. depois pego um wha-wha e ja era, tenho tudo que preciso.

    Basicamente uso wha, distorção, chorus, delaey e reverb...

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nabroca
    Cara... ja tive uma me-6, as modulações dela são as mais belas que ja ouvi...

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Só faltou mais um tipo de PHASER e um PITCH INTELIGENTE pro V-Amp ser completo.

    Os efeitos são bons, e dá pra editar detalhadamente um Chorus por exemplo (editar o time, depth e volume).

    Ele tem um efeito ROTARY muito legal, que simula caixas tipo Leslie... muito legal esse efeito.

    speedking
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Aproveitando o tópico, (tbem penso em comprar um)

    O Equalizador do V-amp é versátil? Tipo os equalizadores que ficam depois da distorção (um exemplo) pra se variar bem os timbres?

    De um modo geral, vc que é um musico muito bom e moderador do forum... hehe...
    Recomenda o V-amp2?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    nabroca

    ja te falaram do chorus dele
    eu disse q do X é excelente

    www.audiostreet.net/purplesmurfs
    gravei com meu Xv amp o Wah é dele tbm
    as modulações dele são muito lokas

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    speedking

    Eu ainda não parei pra pensar sobre a equalização ser antes ou depois do ganho da distorção. Também acho que esta ordem altera e muito a qualidade do timbre. Talvez um bom equalizer depois do V-Amp pode incrementar ainda mais o som do bicho.

    O V-Amp tem a disposição o básico da equalização: um controle de grave, médios e agudos. Com a tecla TAP pressionada, ao girar o potenciômetro de agudo você consegue controlar a presença da equalização no som... eu uso isso quase no talo pra explorar uns feedbacks.

    Eu ainda estou sob o efeito de ter acabado de comprar o equipamento. Mas hoje mesmo eu pude tocar com mais liberdade e sentir o som que ele oferece, e achei fantástico. Muito bom.

    Os efeitos fx não tem muita variação, mas o suficiente pra tirar excelentes texturas de guitarra. Se tivesse um pitch inteligente ou simplesmente um oitavador aí seria perfeito.

    Analisando o custo-benefício com outros produtos no mercado, considero o V-amp se não a melhor, mas umas das melhores opção pra quem quer um som muito legal, versátil, leve de transportar e relativamente barato.

    Eu recomendo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-Amp 2 -> E as modulações?