Modulações

    Autor Mensagem
    fozzie
    Veterano
    # jun/04


    bom galera, eh o seguinte... so novo no fórum, kbei de entrahe to com duvidas aqui. to pegandu agora modulação, e queria saber como funciona, pq os tópicos q achei sobre issu estão meio vagos... gostaria de saber se alguem pode dar alguns exemplos de como usar...

    ah, queria saber tb, c na música carry on do angra e the cage do sonata arctica eh utilizada modulação, pq eu percebi q nos ultimos refrões o tom parece q muda, o vocal aumenta o tom junto com os outros instrumentos, então eu queria saber issu msm e gostaria de alguns exemplos de como é utilizado.

    yvo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Nova Era tb do Angra, no ultimo refrao (nao inteiro, a ultima parte dele)...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    quem curte muito modulacoes eh o iron maiden

    Ta la o Adrian num solo em Em, e o Dave cai em Am

    fozzie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eh, iron eh uma das minhas principais influencias...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    fozzie

    Estude os trítonos. Ajuda bastante!

    MacCa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ouça beatles, também. Eles faziam umas modulações fudidas(na verdade, você nem percebe que eles modularam, as vezes)

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    no ultimo refrao do to be with you do mr big eles sobem tb

    existem regras para mudar de tom?

    ziotti
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    se ñ me engano, no meio do solo da musica Shed Your Skin o ardanuy passa de E para G

    MacCa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco

    Não existem restrições quanto a isso não(afinal, a música é arte, e a arte se apóia na liberdade de desrespeitar regras para passar as emoções necessárias). Mas existem alguns tipos de modulações bem comuns, como a modulação para a relativa maior(de E pra G, por exemplo), ou para a relativa menor em tonalidade maior(de C pra A, por exemplo). As modulações de tom em semitom também são comuns, pois dão força e clímax para a música(assim como pra relativa maior).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulações