Autor |
Mensagem |
Joe Malmsteen Veterano |
# ago/05
Ae galera eh o seguinte!
Foi a primeira vez que fui troca a corda da minha guitarra com Floyd Rose. Infelizmente fui seguir as instruções do vendedor da loja e minha ponte foi pra tras... Perdi 1 acordoamento novinho ( apertando akela parada na ponte! apertei tanto que quebrei as corda)... Levei numa loja aki perto d casa e tive a sorte de encontra um guitarrista profissa la!
Pelo que eu sabia, eu tinha que trocar as cordas 1 por 1 mas o cara falo q isso nao tem nada ve.
Ai o cara boto as corda na moral, afino, regulo a ponte, mas eu axo q ele eskeceu de aperta akeles parada na ponte que encosta na corda pra prender eu axo. Ai agora sempre q eu uso a alavanca a guitarra desafina um poco e a ponte desregula um poco!
JA TO FICANDO BOLADO COM ESSA %$$@#% DE MICROAFINACAO!!!
A PARADA EH BOA...MAS QUANDO DA PROBLEMA...NAO HA CU QUE AGUENTE!!!
PLZ GALERA ALGUEM AE QUE CONHECA + DO ASSUNTO ME ESCLARECA!!
URGENTEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!
THX!
|
Sgt_ Pimenta Veterano |
# ago/05
· votar
naum vô lê esse texto agora, mas se vc ficar sem usar a micro ela fode
|
Soulface Veterano |
# ago/05
· votar
Sgt_ Pimenta
Já q não leu, poderia ficar sem comentar tb...
Joe Malmsteen
Cara, oq acontece é o seguinte.
A ponte flutuante é sustentada por molas (e uns parafusos). Se vc soltar todas as cordas de uma vez, essas molas vão se comprimir, desregulando toda a ponte (sem contar no impacto ao tensor do braço tb). E com a ponte desregulada, por masi q vc recoloque as cordas, ela nunca vai manter a afinação. Mas já q a "cagada" já foi feita, vc precisa levar ela num luthier pra regular.
Floyd Rose é muito boa sim, precisa de alguns cuidados.
Ao trocar as cordas, ou vc troca 1 por uma, ou vc coloca algo em baixo da ponte pra ela não se mover qndo vc tira as cordas.
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
Na boa,vc e o vendedor foram burros.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# ago/05
· votar
Eu to pensando em comprar uma guita com floyd, mas soh vejo comentarios negativos... uma merda por causa disso, uma merda por causa dakilo... to na duvida
|
Spectrum Veterano |
# ago/05
· votar
22222 oirartnoc oa
Se vc tiver paciência e REALMENTE PRECISAR da Floyd, vai nela.
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
Floyd Rose é pra quem tem minimo de paciencia e competencia pra ter uma guitarra com ela....Se vc for,impaciente,relaxado e incopetente,continuem com Stratos e Les Paul.
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# ago/05
· votar
Spectrum
eu realmente quero.. tenho umas ideias, composições q mt vezes precisam de alavanca... vale a pena? eh realmente esse perrengue todo com essa merda? pode colocar mais molas como numa ponte da fender strato?
|
Soulface Veterano |
# ago/05
· votar
22222 oirartnoc oa
Antes de mais nada, vc tem q estar ciente dos prós e contras. E como o Spectrum falou, se vc vai precisar de uma floyd.
Ter lá pq acha bonito ou pra dar umas alavancadas malucas de vez em qndo, só vai te trazer dor de cabeça.
E olha q eu nem falo por mim. PQ a minha floyd NUNCA me deu nenhum tipo de problema.
Muita gente q reclama da floyd é pq não sabe usar, ou não sabe regular, ou comprou no impulso e depor se arrependeu.
|
Polêmico Veterano |
# ago/05
· votar
O unico,digo UNICO incoveniente de ter floyd rose,é na hr de trocar de cordas,mas pelo fato de demorar mais pra trocar,seguindo as regrinhas basicas,e q mtos não devem fazer,como....
USAR SEMPRE O MM CALIBRE DE CORDA
USAR SEMPRE A MESMA MARCA DE CORDA
COLOCAR UM CALÇO EMBAIXO DA FLOYD PRA ELA NÃO DESCER
AFINAR CORDA,POR CORDA,VARIAS VEZES,ATÉ ELA ESTABILIZAR
Seguindo isso,vc não tera problemas,pois de resto é o Luthier q mexe mesmo,então não precisa esquentar a cabeça.
|
maniac123 Veterano |
# ago/05 · Editado por: maniac123
· votar
Joe Malmsteen
vc é muito cabaço pra usar um nick desses...
mas vamos la:
O unico,digo UNICO incoveniente de ter floyd rose,é na hr de trocar de cordas,mas pelo fato de demorar mais pra trocar,seguindo as regrinhas basicas,e q mtos não devem fazer,como....
USAR SEMPRE O MM CALIBRE DE CORDA
COLOCAR UM CALÇO EMBAIXO DA FLOYD PRA ELA NÃO DESCER
AFINAR CORDA,POR CORDA,VARIAS VEZES,ATÉ ELA ESTABILIZAR
Seguindo isso,vc não tera problemas,pois de resto é o Luthier q mexe mesmo,então não precisa esquentar a cabeça.
só faltou a regra do descer a lenha... antes de considerar a afinaçao estavel, dê umas boas alavancadas e um bends caprichados...
|
Bard Veterano |
# ago/05
· votar
uma das coisas recomendahveis eh vc aquecer a corda antes de partir para a outra corda. retire a velha ponha a nova, afine, deh uns bends nela e chece a afinaçaum, se desafinar, afine de novo, ateh q naum desafine quando vc der bends etc... soh depois parta pra prohxima
colocaçaum de cordas em floyd eh algo pra qm tm paciencia, se vc naum se encaixa nessa categoria, pode continuar com sua guitarra sem floyd
|
kbza Veterano |
# ago/05
· votar
Polêmico
tam certeza cara? eu falei com um luthier e ele me disse que não há problema, se bem que eu também acho que marca influência sim.
|
Guitar_L Veterano |
# ago/05
· votar
Troca uma corda de cada vez, quando for trocar o encordoamento, naum solte todas de uma vez.
Falowwwsss!
PS: Dah na cara do vendedor!!!
Isso naum dah nada naum, nem precisa fazer isso...Soh coloque um encordoamento INTEIRO de uma marca soh, naum a corda 1 daddario, a 2 fender, a 3 solez etc.
|
MrJunkie Veterano |
# ago/05
· votar
Eu comprei uma Guitar (Groovin GJA) com floyd sem saber nem precisar usar.
Me arrependi, eh mais complicada, precisa-se de alguns cuidados. Sorte q tinha problema d fabrica e tive q devolve.
|
Joe Malmsteen Veterano |
# ago/05
· votar
Ae galera vlw pela opiniao d vcs!! Vo te q leva no luthier mesmo =/!!
Soh + uma coisa..Quanto eh +\- que gasta pra leva no luthier?? ele ensina direitin pra gente as parada??
|
pagode nem morto Veterano |
# ago/05
· votar
Acabei de comprar uma guita com Floyd Rose. Agora eu fiquei com medo de trocar as cordas. =S
|
GodRulesAllOverMe Veterano |
# ago/05
· votar
Ae, eu tengho uma dúvida ainda bem importante sober Floyd Rose:
Ouvi falar certa vez que quando arrebenta uma corda, todas outras desafinam.
É assim mesmo?
E aí tem como re-afiná-las normalmentee continuar tocando ou precisa-se parar de tocar pra colocar cordas novas??
Vlw galera! Deus abençoe vcs!!
Ah! Me indiquem uma boa guitarra opra comprar...pra tocar bons sons limpos vivos (ñ secos) e excelentes sons com punch de metal e aquele ronco extrordinário!
Sei (só sei, pois nunca toquei) que a Ibanez 350 DX é uma boa, mas anão tenho certeza...
Tava pensando em comprar uma N4, modelo do Nuno Bettencourt (Extreme)....oq vcs me dizem??
Vlw!
|
prog_jam Veterano |
# ago/05
· votar
não tive muito saco pra ler tudo, mas vi que umas coisas foram certas. se não vais usar a porra da floyd, não tenha!
não adianta ter floyd só pra dizer que tem. troquei minha guitarra essa semana e peguei uma com floyd, pois tava sentindo falta.
quando se troca as cordas de qualquer guitarra ela sempre tende a desafinar um pouco, pois ainda não tensionaram o suficiente.
pra quem tem floyd:
troque uma corda por vez, afine cada uma e a cada corda nova colocada reafine todas. mantenha a trava aberta durante um tempo e toque normalmente, mas sem utilizar-se do "recurso floyd", que consiste-se em mega alavancadas.
após um tempo verás que ela não desafina mais. trave-a e esmerilhe tranquilamente pois já estará no ponto.
caso não tenha paciência de aguardar ou tenha um show numa data próxima (não no mesmo dia, né cabeça!!) estique-as você mesmo.
perdi o saco de escrever também, mas acredito que seja suficiente.
regule a ponte regularmente e troque as molas assim que sentir a perda de pressão.
|