Sobre a Floyd que eu tenho aki

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # jan/08


    Galera minha guitarrra tem um Floyd que é o seguinte,nunca tive uma dessa antees,temos que colocar as cordas ao contrário das tarrachas para a ponte,e la na ponte,mede um medida,corta um pedaço que sobra,depois dobra um poko essa ponta e enfia dentro de um quadradinho na ponte,e fecha com um parafuso depois de encaixado...até ai até que vai,so que o kra da loja flo pra mim sempre troca corda por corda....tipo,tiro a MI coloca a MI nova,afina....tira a LA coloca a LA nova,afina...e assim por diante....pq q ele me flou isso?pq naum posso tirar tudo de uma vez?alguém tb tem alguma ponte assim....?

    r2s2
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: r2s2
    · votar


    slash_web
    até ai até que vai,so que o kra da loja flo pra mim sempre troca corda por corda....tipo,tiro a MI coloca a MI nova,afina....tira a LA coloca a LA nova,afina...e assim por diante....pq q ele me flou isso?pq naum posso tirar tudo de uma vez?alguém tb tem alguma ponte assim....?

    É melhor pq facilita a afinação das cordas.

    Dizem que preserva a integridade do braço pra não empenar, o que acho meio difícil, por tão pouco tempo acho q num dá problema.

    Além disso, creio que tirar tudo junto vai dar um trabalhão pra regular depois novamente a floyd, ainda mais se mudar o calibre das cordas

    slash_web
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    r2s2

    pq regular a floyd novamente?regular oque? sem mudar o calibre eu digo...mas msm se eu tivesse mandado num Luthier pra tensionar pra 010,que problema tinha...?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slash_web

    amigao, tenta fazer isso..e vc vai ver a merda que vai ser
    vai ser impossivel de fechar o parafuso pra prender a corda...
    so se vc tiver braço pra descer a alavanca, coisa bem dificil pq ela vai tar pesando uns 50 kilos...(SERIO)

    o que o r2s2 disse tb ta certo, pois dai o braço nao sofre uma mudança brusca

    se ker ser teimoso e ker tira r tudo de vez, pelo menos ponha um calço embaxo da ponte, eu coloco a bateria de 9 volts, ou qualquer coisa que deixe a ponte em pe, uma colher eh bem legal pra isso, so cuidado pra nao ser de prata, pq vai entortar hehe

    abç

    slash_web
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    ha naum kra,vcs ja me convenseram,hueahueahuehuae

    é que eu nunca tive uma floyd assim sabe?que prendia as cordas ali na ponte....intaum naum pensei nessa possibilidade
    vlw

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slash_web

    entendo sim cara, normal isso, fique tranquilo hehe

    abç

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slash_web
    é que eu nunca tive uma floyd assim sabe?que prendia as cordas ali na ponte...
    OQ vc nunca teve, é Floyd mesmo! PQ em todas as Floyds, as cordas são presas na ponte.

    O melhor q vc tem a fazer, é visitar o tópico sobre regulagem de Floyds. Aí vc vai entender muita coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a Floyd que eu tenho aki