AJUDA- Gravaçao em PC

    Autor Mensagem
    Alexandre Prado
    Veterano
    # ago/05


    Ola a todos

    Pretendo fazer gravaçoes de guitarras usando meu PC.
    No caso tenho um Porta-Studio Boss BR1180 (8 canais) que nao é o suficiente em termos de canais para futuramente inserir bateria,vocal,baixo,teclado,etc.
    Tenho em meu PC a placa de audio Creative Audidy 2 Platinum.
    Tenho em mente:
    Plugar a guitarra na BR1180 e utilizar os efeitos dela mesma (COSM) , e ligar na placa de som utilizando um cabo RCA > P4.
    Isso é possivel ? Nao terei um som "tipo abelha" como se estivesse gravando diretamente da mesa?

    E quanto a softwares? Tenho ja instalado o CD Arquitect 5.2 ,onde nele tenho varios canais e aceita sons do tipo wav.
    Minha duvida é essa: Que programa posso gravar as guitarras (tipo wav. ou outro compativel) para depois importa-las para o CD Arquitect e nele fazer as mixagens e finalizaçao?

    Pensei no Pro-Tools , mas me disseram que teria que ter uma placa de audio especifica para ele.(o que nao disponho no momento).

    Nao sei se falei besteiras no meu procedimento acima ,mas se sim , por favor ,gostaria de uma soluçao.
    Como devo fazer? Que programas utilizar? Qual o procedimento em relaçao a cabos e ligaçoes?

    Obs.Tenho um Pentium 4 2.8Ghz HT , 2GB MemRam , 3HDs (40,80,120GB).

    Agradeço desde ja a atençao de todos e espero uma ajuda.

    Valew

    ALEX

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    entra aki e saberás tudo oke desejas

    angus junior 2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alexandre Prado
    vai ter um pc assim na PQP!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    angus junior 2
    prefiro meu Athlon 64 3400+ 2gbram HD 197gb, placa de video tmb eh a Creative Audidy 2 Platinum e uma ATI Radeon 9800 XT 256/256

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    Alexandre Prado

    Se o BR1180 tiver uma boa simulação de alto-falante pode ligar direto na linha. Em todo caso alguns pluggins podem dar uma "arredondada" no som.

    Quanto ao formato de áudio, use sempre WAV pois conserva as propriedades do som. O formato MP3 compacta o som, matando algumas freqüências.

    Pra mixar os canais, o Cool Edit é muito prático e eficiente em gravações caseiras. Sabendo usar o programa a qualidade é muito boa. Se quiser dar um tratamento melhor pra cada trilha o programa Sound Forge também é simples e muito eficiente.

    Depois você pode partir pra programas mais complexos, visto que os que citei acima são mais simples e você pode aprender facilmente com eles.

    angus junior 2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GuitarHome
    o.O

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alexandre Prado
    Obs.Tenho um Pentium 4 2.8Ghz HT , 2GB MemRam , 3HDs (40,80,120GB).
    GuitarHome
    prefiro meu Athlon 64 3400+ 2gbram HD 197gb, placa de video tmb eh a Creative Audidy 2 Platinum e uma ATI Radeon 9800 XT 256/256

    Prefiro o meu AMD K6-2 450 mhz, 128 mb ram, Hd de 4 gigas, placa de som e video on-board.

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    placa de video tmb eh a Creative Audidy 2 Platinum
    video ?

    maniac123
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    prefiro o meu:

    386, hd de 100 megas, drive para disquete bolachao, 2mb de ram e windows 3.1

    sem esquecer da placa pc chips... com tudo on bord

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    maniac123
    Guitar_Luppi
    HAUHUAAUHUAHUA

    Meu pc rlz a lot

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    EduArdanuy
    Somm disculpe-me ahuahua escrevi erradooo

    Alexandre Prado
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Valew pela resposta Leandro , porem ainda tenho uma duvida em relaçao a efeitos.

    Gostaria de saber a respeito de programas como : ReValver (criaçao de ampli e pre-ampli) e o Guitar Tracks Pro(da Cakewalk).
    Fica bom mesmo as distorçoes geradas por esses programas? Posso realmente entrar com o sinal da guitar limpo e utilizar os efeitos desses programas sem comprometer o audio final?

    Leandro , vc falou em simulaçao de alto falantes da BR1180 , qual seria a ideal simulaçao?

    Abraços

    ALEX

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    Alexandre Prado

    Cara, eu não curti muito o ReValver (talvez por não conseguir utilizá-lo bem - o som sai com um atraso que incomoda).

    O bom é entrar com o sinal limpo ou com uma distorção que já esteja legal. Depois se você quiser pode dar uma incrementada no timbre usando plugins de equalização.

    O V-Amp II por exemplo, tem um tipo de saída que envia o sinal cru de um lado, e com efeitos FX do outro, permitindo que você possa modificar um time do delay ou a profundidade de um chorus por exemplo.

    Quanto a simulação de alto-falantes, aí o que determina é o seu gosto. Você produz timbres impressionantes com uma simples simulação de um falante de 8" como uma caixa 4 x 12"... isso é o seu ouvido que vai determinar. Mas é bom usar uma simulação de caixa no caso de ligar a guitarra diretamente na linha do pc, do contrário o som sai muito "pastelão".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA- Gravaçao em PC