Mais uma pergunta sobre captatdores.

    Autor Mensagem
    Deji
    Veterano
    # ago/05


    Em uma LP, pra tirar um timbre proximo ao Randy Roads, qual cap na PONTE voces recomendam?
    E pra tirar um som proximo ao do Zakk, sem ser ativo, tem alguma opção?

    Jack Torrance
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tem o Super Distortion, da Dimarzio (e, acredito eu, que a SD também tenha esse modelo), o Randy Rhoads usava na Flying V dele de bolinha. Na LP Custom, acho que eram PAFs originais da Gibson mesmo

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu acho que cai bem o SH4 da Seymour Duncan que da enfase nos harmonicos com uma boa saida.

    Tem o Full Shred que tambem tem alta saida e não é ativo, mas já acho ele menos versatil

    Jack Torrance
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o Dimebucker é ativo?

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu acho que cai bem o SH4 da Seymour Duncan que da enfase nos harmonicos com uma boa saida.
    Interessante, tava pensando em ir com a comnuçao 59+59, mas acho que voiu de 59 e JB, assim consigo um timbre vintage no braço, e na pone um timbre com mais ganho...

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Para tirar um som parecido com o do Rhoads, o Dimarzio Super Distortion, ou o Duncan Distortion, na ponte de tua LP, iam ficar ótimo.

    O set JB/59 é obviamente ótimo. Porém você vai ter que equalizar com mais agressividade para conseguir um timbre perto do Rhoads.

    Mas de qualquer maneira, parece uma ótima opção.
    O PAF Pro, e o PAF Joe (ambos da Dimarzio) podem também dar um resultado satisfatório.
    Ouça, teste, e olhe bastante gráficos tonais de cada pickup. Pegue o que tem enfâse nas regiões do espectro que tu quer montar teu timbre. (Não vai ter um 100% pronto, mas para isso serve o equalizador do teu amp/multi-efeitos). Mas não pegue algum só pq parece bom. Olhe os gráficos, e monte seu set de acordo com o som que queres tirar. Assim é satisfação garantida.

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gasoline
    O Duncan Distortio é mais porradeiro que o JB?

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gasoline

    Cara, o que eu quero é um captador na ponte com timbre vintage, gordo e aveludado, vou usa-lo para clean (Jazz), provavelmetne eu compre o 59 da SD, acho que ele atende, ou teria outra recomendação? Na ponte quero uma para distorção que va de Slash a Randy, e quem sabe, Zakk… acho que estou querendo muita versatilidade pra uma guitarra só né?
    Lembrando que a guitarra é um Epi LP Standard.

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lendo outros tópicos ja to mudando de ideia pensando em por o Seth Lover na ponte :s
    merda

    Igor Martins
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    SD JB. É meio agressivo, o q é bom para tocar o som deles.

    Os Dimarzio ele usava nas Flying V.

    Ou então, compra um captador da Gibson mesmo, já q o RR usava os originais, e com capa.

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ^

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Deji

    Respondendo :
    O Duncan Distortion é mais porrada que o JB sim, ele é um intermediario entre o JB e o Invader (que é muito porrada (saida altissima)).

    Para o que tu quer, acho que um set com 59 no braço e o Distortion ou o Alnico Pro II na ponte, iria ficar legal.

    O Seth Lover é massa, é praticamente uma cópia do PAF original, tem um som bem interessante. No final das contas, é uma decisão sua.
    Na tua guitarra, qualquer combinação destas faladas aqui vai soar legal, agora é só ver se vai soar como tu queres.

    Deji
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Deji
    · votar


    Gasoline
    Não querendo abusar, mas ja abusando :)

    Vc seria capaz de descrever como se comporta o Seth Lover, o 59 e o Jazz MOdel no braço de uma Lp Standard?
    Qual dos tres teria timbre mais aveludado e gordo?

    Gasoline
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Deji
    Sem essa de abuso, que é pra não ficar chato..



    Bom, eu vou dar uma geral por cima, pq captadores da Seymour não são minha especialidade.

    59 : Ele vai ser bem vintage. Timbre de uma LP antigona mesmo. Redondo, gordo, talvez não exatamente o que muitos considerem aveludado, mas ainda assim, um timbre bem legal. Bom para sons limpos. Um timbre equilibrado em frequencias.

    Seth Lover : A idéia deste pickup é ser quase igual ao modelo PAF original da Gibson, tanto que um PAF original com a assinatura deste homem (Seth Lover) está entre os captadores mais caros do mundo (perdendo talvez para um Charlie Christian original de uma Gibson Super 400). Vamos ao timbre : Um timbre vintage, gordo, com uma saida um pouco mais forte do que o PAF original, meio encharcado (huh.. algo assim) nos médios. Dando um som aveludado, mas meio desquilibrado. É bastante usado para sons limpos no braço. Sendo bem interessante na ponte também. Talvez não gere a textura obscura tipica de certos guitarristas de jazz, mas tem muita personalidade.

    Jazz Model : Cara, eu tenho muita pouca referencia sobre este pickup. O que eu posso te dizer, é que ele tem bastante grave, e um agudo (sob medida) para solos e fraseados rápidos, não embolando o som (mesmo com dist.). Infelizmente não posso te dar muitas opiniões sobre ele. Desculpa.

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gasoline
    Sem essa de abuso, que é pra não ficar chato..
    rsrsrsrs

    Cara, muito obrigado pelas informaçÕes! Valeu mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma pergunta sobre captatdores.