SHELTER X EPIPHONE

    Autor Mensagem
    slash bsb
    Veterano
    # ago/05


    eu estou na duvida entrte duas guitarras a shelter custom les paul ou uma epiphone standart les paul alguns amigos meus me disseramq a shelter é melhor mas msm assim eu estou em duvida qual das duas comprar por favor me ajudem e digam a sua opinião!!!

    angus junior 2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    slash bsb
    eu iria de shelter e trocava os cap
    pra uns emg ativos,seymour alnico se vc gosta de slash ou classic 57

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    slash bsb
    já testou as duas?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kra, se a Shelter foir de Mogno acho que compensa, muitos falam mto bem dessa guitarras, mais se for de outra madeira e c quiser um som de LP mesmo acho melhor pega a Epiphone Standard ja que vc deve ta com a grana.

    Chuvisco
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu iria de shelter e trocava os cap pra uns emg ativos
    eu tb ...

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu tmb o som da shelter eh mto mais de LP do que da epiphone toquei em uma standart e nao curti ela nao ... va de shelter e troque os caps que ela vai fica mto boa ...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu tenho uma shelter les paul e recomendo eh uma otimo guitarra
    a epiphone tem acabamente melhor e as ferranges tb mas
    shelter les paul com case R$1200 (no maximo mais q isso eh roubo)
    epiphone standard R$2000
    com a diferença dah pra turbinar a shelter e ficar mto foda

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Beatlemaniac

    Beatlemaniaco eu tb sou!!!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sgt_ Pimenta
    opa amem !!!!!!!!!!

    Les P4ul
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Beatlemaniac
    o acabamento das epi nem sao tao melhores que os da shelters em

    fernando__lins
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A diferença de preço entre as duas eh quase o dobro... eu tenho uma shelter les paul e o que ela perde pra epiphone eh no quesito acabamento... a epiphone eh mais bonita nesse sentido, mas eu gosto muito mais da marcação do braço da shelter do qe o da epiphone... eu iria de shelter.

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu iria de shelter! aliás, ela está nos meu planos!

    Scorpion_Yeah
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se vc quer LP, vai de Epiphone, a Shelter não é uma LP, é uma guitarra parecida.
    As ferragens da Epiphone são bem melhores.
    O acabamento da Epiphone é BEMMMMMMMMMMM Melhor.
    Eu tenho a Epiphone testei muito antes de compra-la, essa de que Shelter tem som mais gordo é coisa de surdo ou de quem não sabe o que é um som gordo.
    Tem Epiphones Standard usada por 1400, por ai, da uma olhada no mercadolivre e arremate.

    Les P4ul
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Scorpion_Yeah
    shelter eh melhor.... alem de ser de mogno

    Scorpion_Yeah
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Les P4ul
    O Jumento, Epiphone tb é de mogno, o tampo da shelter é de compensado, tem um topico falando sobre isso, procure na busca.

    Scorpion_Yeah
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Les P4ul

    Taí as provas.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72895/ultima.html

    http://www.ircalf.com/shelter

    fernando__lins
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tem Epiphones Standard usada por 1400

    Tbm existem shelters usadas...

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    http://www.produtolivre.com.br/detalhes.aspx?produto=54912

    hc_cwb17
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu fui de Epiphone.

    Dark Diva
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Dark Diva
    · votar


    Scorpion_Yeah
    O acabamento da Epiphone é BEMMMMMMMMMMM Melhor

    Discordo! Beeeem melhor coisa nenhuma: ALGUMAS Shelter possuem PEQUENOS defeitos de acabamento (pequeníssimos mesmo), basta escolher uma q não os possua (se isso realmente for extremamente relevante para quem quiser aquirir uma guitar pelo som q ela emite).


    ... essa de que Shelter tem som mais gordo é coisa de surdo ou de quem não sabe o que é um som gordo.

    Discordo tb! Se VOCÊ teve a infelicidade de escutar sons pouco encorpados vindo de uma Shelter é pq VOCÊ é que não deve saber o q venha a ser um som "gordo" (segundo seus termos) ... ou então não pegou uma com corpo e tampo de mogno, pq, + 1 x ao contrário do que afirma, nem todas a Shelter possuem o tampo em compensado.

    **************************************************************************

    slash bsb

    Olá!

    Se eu puder ajudar em algo, o q posso dizer é o seguinte:

    Meu, se ainda fosse uma Epiphone Custom eu até te aconselharia a dar uma testada pra ver se vc identifica alguma diferença (apesar de q, ainda q a Epi seja custom, eu ainda sou muito + testar uma Shelter para tirar a dúvida), se notar q há pouca diferença vc troca os caps, se achá-las iguais em matéria de som, não titubeie: pegue a Shelter sim e tenho certeza q vc não irá se arrepender! ;) No entanto isso não é regra, o idel é vc testar sim e muito antes da compra, pq:

    NINGUÉM pode definir q uma guitarra tem um som bom ou ruim apenas ouvindo alguém tocando em um show, por exemplo. Para saber notar as diferenças seria necessário testá-las no mesmo ambiente, com o mesmo ampli e o mesmo pedal (se houver necessidade). Aí sim, acho que pode-se tirar conclusões a respeito de qualidade, peso e semelhança com uma autêntica LP.

    **********************************************************************

    E, antes que alguém me bombardeie, eu não sou expert em tocar guitarra ... na verdade eu ainda tô me iniciando nisso, mas isso não tem nada a ver com discernimento de sons e opiniões. Não toco horrores mas tenho ouvidos bons o suficiente para reconhecer nas Shelter uma boa semelhança de timbre para com as LP da Gibson, além da excelente relação custo x benefício!

    É issaê!

    bassbart
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu ia de epiphone

    bassbart
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu ia de epiphone

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a shelter eh lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    eu fikei apx qd vi com o spróprios olhos na fox e num show qui eu tava colado no palco


    se todas duas vc tem qui trocar o cap prefito ir de shelter essa eh a minha opinião

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O acabamento da Epiphone é BEMMMMMMMMMMM Melhor
    Concordo, Epiphone tem pintura linda sunburst, vc ve os frisos da madeira. Fora o fomato do corpo que é exatamente o mesmo da Gibson.

    ... essa de que Shelter tem som mais gordo é coisa de surdo ou de quem não sabe o que é um som gordo.
    Sou obrigado a concordar tb, pelas guitarras que tiver oportunidade de testar.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    NINGUÉM pode definir q uma guitarra tem um som bom ou ruim apenas ouvindo alguém tocando em um show, por exemplo. Para saber notar as diferenças seria necessário testá-las no mesmo ambiente, com o mesmo ampli e o mesmo pedal (se houver necessidade). Aí sim, acho que pode-se tirar conclusões a respeito de qualidade, peso e semelhança com uma autêntica LP.

    (2)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a SHELTER X EPIPHONE