Deem uma nota num texto q eu fiz!

Autor Mensagem
angus junior 2
Veterano
# ago/05


ae pessoal
fiz um texto aqui sobre o rock e suas evolucoes
queria q vcs dessem uma nota
vlw!

ai vai:
Sobre Blues ,Rock.,Metal e Afins

A música clássica (erudita) que por sinal é muito boa, contou com vários nomes como Bach, Mozart, Bethoven, Chopin, Wagner, Vivaldi, Paganini ...
Existiram períodos românticos, renanscentistas, clássicos e etc...
Todos deram um toque especial, pois os autores faziam com amor e dedicação. E esta é a base para toda música moderna, especialmente o rock n’ roll.
Bom, pra começar a longa conversa sobre como tudo começou e o que é hoje, temos que começar do 0..
Ops 40..
Anos 40 .... Tudo começou com o blues, geralmente você ia em um bar (nos EUA) e estavam lá negões com violões tocando musicas que soavam diferente do q o acostumado.
Anos 40 cara! Blues no auge!!
Grande nomes marcaram essa época, entre eles os grandes B.B King, Albert King, Muddy Waters, T Bone Walker, Otis Rush, etc... e isso indo até a década de 50 com a seguinte noção de música: Tônica, quarta e quinta das notas da escala maior.
Isso soava como se desse uma tensão, e relaxamento muito gostoso de se ouvir.
E isso agradou um pessoal, entre eles Chuck Berry que resolveu pegar essa formula e acelerar, botar mais energia!
Sua formula foi simples e eficaz, acelerar o blues e trazer mais energia!
Aí estava começando o rock and roll!
Com sua música Johnny B Good ele fez muito sucesso e acabou influenciando um mito do rock: Elvis Presley!!!
Elvis ouviu a música negra e a trouxe à tona, virando um rock de verdade e assim como fizeram o grande Bill Haley e Bob Dylan.
Muita energia, som e voz excelentes e a partir disso surgiu o chamado surf music que temos grandes nomes como exemplo: Beach boys, The Surfaris, Jefferson Airplane!
Um puro rock and roll...
Seguindo estas influências seguimos para a década de 60, no Reino Unido, onde surgiu mais uma bomba:
Os Beatles!!
Sim os Beatles!!
Eles deixaram o rock com uma cara muito mais moderna e bonita e começaram com a época do psicodelismo...
Em seguida veio o The Who com suas loucuras e energia brilhante, usando os powerchords herdados de Link Wray (o cara que fez a música do Batman).
Era uma coisa mágica e para melhorar ainda mais, contamos com a presença dos Rolling Stones!!
Que chegaram detonando!! Riffs animais...
Até que ele. Sim ele!
Eric Clapton forma o Cream!
Os solos de guitarra ficaram muito mais encorpados e bonitos, mas... como tudo é difícil em grupo, eles se separaram....mais quando pensamos que acabou, começa de novo!
E aí surge os Yardbirds que teve membros importantes, entre eles:
Eric clapton, Jeff Beck e Jimmy Page.
Parece pouco? Tsc, tsc, tsc...
Em seguida o Ten years after veio detonando com Alvin Lee na guitarra (o guitarrista mais rápido da década de 60).
Todos preparados e a música estabilizada.... e surge The Doors e The Animals e Steppenwolf, será que estabilizou?
Será?
Lógico que não! Logo em seguida surge Jimi Hendrix!
O rei, o mestre!
Ele chegou revolucionando o modo de fazer músicas e abrindo mais horizontes ao mundo psicodélico, junto com Janis Joplin!!
Ele inventou um modo diferente de compor que revolucionou o mundo!
E assim tivemos o lendário festival de Woodstock! Três dias de muita música, pregando a tríade sexo, drogas e rock n’roll e protestando contra a Guerra do Vietnã e o Capitalismo selvagem.
Seguindo na década de 70, encontramos novamente Jimmy Page sofrendo para conseguir membros para o Yardbirds, que mudou de nome e virou New Yardbirds... Com os novos membros, Jimmy Page achou que o nome não estava bom e colocaram o nome de Lead Zeppelin.
Keith Moon, baterista do The Who, não gostou do nome e sugeriu Led Zeppelin e assim ficou o nome.
E ele acertou na mosca!
Eles vieram com todo aquele peso detonando!!!! Mudando a cara do rock ouvido até então. Enquanto isso, Hendrix e Janis morreram!
Uma grande perda..
E Eric Clapton seguia em sua carreira solo...
Mais adiante surge o Deep Purple e suas músicas excelentes! Richie Blackmore pegou suas influências de música erudita e fez um som próprio e original. Black Sabbath veio a tona com um peso incrível e músicas sombrias e mudou de vez o rock, uma semente estava plantada...
Para animar, veio o Kiss com caras pintadas, música alegre e divertida e o Creedence Clearwater Revival.
Mas e o teclado?
Cadê?
Ele já havia aparecido com o Deep Purple, mas foi com o recém surgido rock progressivo que o teclado conquistou seu lugar no rock, graças às bandas que se consagraram entre elas: Rush, Pink Floyd, Jethro Tull, Focus, Yes, Camel, Emerson, Lake & Palmer, etc...
E foi nessa mesma época que Frank Zappa chegou detonando todo mundo com suas idéias políticas e músicas muito complexas.
Depois, vem o AC/DC, uma banda australiana cheia de energia inovando de vez o rock n’roll sem esquecer as origens no blues.
Mais tarde surge o Aerosmith
Firmando mais uma vertente do rock: o hardrock! Que também veio revolucionado com o Queen, a primeira banda a realizar um clip musical para a televisão!
Assim surgiu também o dance... com bandas como o Chic, Bee Gees, Kc and the Sunshine band. E na outra ponta da corda o punk rock com os Sex Pistols, The Clash e os Ramones. Entre estes estilos estava Iggy Pop!
No final dos anos 70 veio outra revolução!
Van Halen! Revolucionou tudo com seu hardrock cheio de energia e empolgação!
Lembra-se da semente plantada pelo Deep Purple e Black Sabbath? Ela germinou e deu origem a um movimento conhecido como New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM). Bandas de garagem, influenciadas pelo peso das guitarras de bandas como o Black Sabbath e a rapidez do punk rock, pipocaram por toda a Europa! Judas Priest, Iron Maiden, Saxon, Motörhead, Manowar, Helloween, Accept...
Nos anos 80, o heavy metal e o punk misturados ao hardrock poser dos americanos deram origem à bandas como o Guns n’roses, Twisted Sister, Whitesnake, Mr big, Extreme, Cheap trick, Bon jovi, The Cult e Krokus mas eram muito boas!
O metal, principalmente de bandas como o Motörhead, também abriu caminhos para outros estilos e vieram bandas como o Metallica e o thrash metal do Slayer!
E assim foram se abrindo portas para várias outras coisas como o new age de
Billy idol, David bowie, Duran Duran, o pop rock do U2 e o The Police com seu ska.
E veio à tona os guitarristas virtuosos como Joe Satriani, Steve Vai, Eric Johnson, Andy Timmons, Yngwie Malmsteen que pegaram influências de Blackmore, Hendrix e música clássica e inovaram mais uma vez.
Jason Becker que seguiu o exemplo de Malmsteen e se tornou um guitarrista excepcional! E o blues se reergueu com Stevie Ray Vaughan!
Neste decorrer do tempo, Ozzy Osbourne se separa do Black Sabbath segue a carreira solo ao lado de Randy Rhoads na guitarra.
E no final dos anos 80 surge o Megadeth com seu estilo pesado e inovador: entre o thrash e o metal, com solos de guitarra rápidos e pesados.
Nos anos 90, outra banda de thrash metal surge: o Pantera com um peso magnífico e conquista seu lugar entre as já consagradas bandas do estilo: Slayer e Megadeth!
Vieram bandas brasileiras detonando: Sepultura, Angra, Dorsal Atlântica, Dr Sin e Korzus influenciadas pelo heavy metal, ganharam admiração e respeito tanto aqui no Brasil como no exterior.
Dream Theater vem declarando a força máxima de mais uma variante: Metal Progressivo! E o metal melódico, com berço na NWOBHM mas melhor representado pelas bandas alemãs Helloween, Gamma Ray, Grave Digger e que também tem seus representantes como a brasileira Angra, italiana Rhapsody e os nórdicos Stratovarius.
E nessa época também que o hardrock oitentista resuscitou, bateu na cabeça e o Skid Row ficou no auge!
Infelizmente, como nem tudo é um mar de rosas... surgiu o grunge pra acabar com o rock (não que as banda eram ruins mas...)
E depois que o grunge entrou no ar com o Nirvana (a banda era boa mas influenciou muita merda) e o Pearl Jam (que é uma banda muito boa) deu infuências para estilos muito ruins como o hardcore...
Nas décadas posteriores vieram estilos como o folk metal com a banda Skyclad, o gothic metal com Nightwish e outros estilos como doom, dark, death, power metal, etc...
Hoje em dia o mundo está perdido!!!
Mas algumas bandas ainda salvam o rock
Tirando a bandas indie como Strokes que são horríveis!!

É isso aí, mais ou menos como surgiu o rock e como está hoje...
Esperamos que tenha gostado!!!

By Guilherme Borghezani de Almeida

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


eh..
eh grande
mais quem tiver paciencia eu agradeço

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Deem uma nota num texto q eu fiz!

Dó #

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
heheeh
falando serio

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Um dia eu leio. é muit0 grande. hoje eu só li dosi parágrfos.

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
ok cara
trankilo

xTec
Veterano
# ago/05
· votar


Deem uma nota num texto q eu fiz!
Dó # ²

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
Deem uma nota num texto q eu fiz!

Para que é este texto?
Abraços.

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
escola
abraços.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


é pra escola né!?
c vai ganha um 10! hauhuaaua

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Deem uma nota num texto q eu fiz!

Dó #

hiuahauhaiuahahauiahi

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
ahahah
po
tomara neh veio

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
escola

Já que você pediu nota, eu daria um 5. Está claro que o texto, apesar de citar muita gente e compreender um grande período da música, representa a sua visão sobre o assunto.

Cito 3 pontos que, na minha opinião, tornariam seu texto muito melhor:

1. Evitar opiniões muito pessoais e frases de efeito do tipo "Anos 40 cara! Blues no auge!!.

2. Falta ou excesso de pontuação.

3. Seu texto "conversa" com o leitor e ora é descritivo. Escolha uma "voz" para ele e a mantenha até o fim.

Abraços.

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
mais eh a minha visao
o trabalho eh o seguinte
vc escolher um estilo de musica comentar sobre ele
como comecou etc
e era pra falar como se fosse uma conversa

pois vou ter q apresentalo

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
:)

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


e eu to na oitava serie ehehe
o texto eh pra escola de musica
entao prof n liga erros e tals

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
odeio esses trabalhos hahaha

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
ahh
assim eh dahora
o ruim eh quando eh coisa q a gente n gosta

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
e era pra falar como se fosse uma conversa

Ah... bom. Pensei que era algo mais formal. Se o objetivo é ter algo que reflita ou acompanhe uma apresentação verbal, pode ser. Para publicar como um artigo, por exemplo, sem chances. Mesmo assim, fique atento à "voz" que utiliza. Se usar "você" ao se comunicar com o leitor, mantenha esta linha. E vice-versa.

Abraços.

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
vlw hehe

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


vo durmi amanha eu volto

BlacK Dog
Veterano
# ago/05
· votar


muito longo.

Coitado de vc q vai ter FALAR isso.

hauhauahua.

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


10, homi...

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Hoje em dia o mundo está perdido!!! (2)

Só falou falar em jazz :D

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2

putz cara.. achei legal a intenção, mas achei q o texto ficou muito superficial, vou mostrar os maiores "erros" q eu vi:

A música clássica (erudita) que por sinal é muito boa, contou com vários nomes como Bach, Mozart, Bethoven, Chopin, Wagner, Vivaldi, Paganini ...
Existiram períodos românticos, renanscentistas, clássicos e etc...
Todos deram um toque especial, pois os autores faziam com amor e dedicação. E esta é a base para toda música moderna, especialmente o rock n’ roll.


O certo seria musia erudita, pois depois vc citou caras das mais variadas epocas, o "por sinal e muito boa" poderia ser descartado, o "todos deram um topico especial..." ficou muito superficial, e n pode ser sustentado pelo "pois faziam com amor" hehe, quem disse? muitos deles precisavam compor qualquer coisa p/ comer hehe, e evidente q naquelas epocas tb compuseram muita merda, e musicas mais "comerciais"


Anos 40 .... Tudo começou com o blues, geralmente você ia em um bar (nos EUA) e estavam lá negões com violões tocando musicas que soavam diferente do q o acostumado.
Anos 40 cara! Blues no auge!!


cara, o blues n comecou nos anos 40, e a definicao de uns negoes tocando violao n é legal...

depois eu termino

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2

Tira aquele (o cara que fez a música do batman) na parte que vc mencionou Link Wray... tá muito sei la o q...

coloca assim.

"Link Wray, compositor do tema do Batman..."

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


"Aaaaaacadêmicos do grande rio...notaaa....8...


















...E MEIO!!!!!!!!!!!!!

maniac123
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2

se vc fosse meu aluno de Portuga, daria uns 6.5...
agora, se fosse meu aluno de música, daria uns 9.0...

tá bem legal o texto, original e sincero...

stratopeido
Veterano
# ago/05
· votar


E depois que o grunge entrou no ar com o Nirvana (a banda era boa mas influenciou muita merda) e o Pearl Jam (que é uma banda muito boa) deu infuências para estilos muito ruins como o hardcore...
Nas décadas posteriores vieram estilos como o folk metal com a banda Skyclad, o gothic metal com Nightwish e outros estilos como doom, dark, death, power metal, etc...
Hoje em dia o mundo está perdido!!!
Mas algumas bandas ainda salvam o rock
Tirando a bandas indie como Strokes que são horríveis!!


isso aqui é oq mata seu texto, tb n curto o estilo, mas justamente no ponto crucial do texto vc da um jeito de foder com ele mais ainda. Como ja disseram, vc tem um bom conhecimento de bandas, mas n ta sabendo passar isso da forma correta

Iago
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2
sem querer ser chato, mas vc escreveu que nem um adolescente tapado Angus, redação de escola não é conversa de MSN não velhinho...

[ ]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deem uma nota num texto q eu fiz!