Dor no braço

Autor Mensagem
Carolzinha Guitar
Veterano
# ago/05


É normal doer o braço depois de algum tempo tocando guitarra? Ou toco de modo errado, por isso dói?

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Eu nunca senti isso....

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Alongamento Carolzinha!!! Se não c vai pegar uma tendinite!!!

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Carolzinha Guitar
Qual braço q dói, o da palheta?

Polêmico
Veterano
# ago/05
· votar


Isso ai é mta Siririca e masturbação alheia.

Carolzinha Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


Ansantasia

isso, o da palheta...

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Carolzinha Guitar
krak...meu priminho tbm tem isso... precisa de alongamento, tanto nos dedos, qto nos braços e nas costas...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Carolzinha Guitar

Faz alongamento

aliás, quer que eu faça uma massagem?

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tinha esse problema, meu braço da palheta cansava muito. O que eu fiz ? Parei de usar o braço para palhetar. Agora mexo somente o pulso, não só consigo tocar por muito mais tempo, como minha precisão e velocidade também aumentaram.

Tenta o seguinte, pega um lick, exercicio, whatever, que vc considera dificil e cansativo, e toca ele devagar, usando só o pulso para palhetar. Foi assim que eu me re-eduquei.

E estou fazendo isso novamente, com a digitação.
Se tu apenas estiver cansando o braço, ai é exercicio. Cada vez tocar até cansar, mas sem machucar o musculo, que cada vez tu vai tocar um pouquinho mais antes de cansar.

Carolzinha Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

Obrigada pelo toque. Vou seguir seu conselho.
Valeu.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

Melhor ainda do que mexer só o pulso deve ser mexer só o indicador e o polegar né?

Iki_
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Essa técnica eh chamada circular picking

Eu consigo fazer mas naum mto rapido, tem q te mta pratica.

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff :

Somente os dedos ? Até dá para palhetar, depende muito da pessoa (tamanho da mão). Meus dedos não tem alcance para todas as cordas, necessitando assim movimento do pulso para saltos de corda. Mas se estou fazendo palhetadas alternadas na mesma corda, por instinto acaba-se mexendo só o dedo.

Mas isso sou eu, cada pessoa tem seu jeito de tocar, não existindo um jeito completamente e nem um completamente errado. O importante é que seja confortavel, e que claro, a música saia, limpa...

Fabianorenno
Veterano
# ago/05
· votar


Carolzinha Guitar
isso eh siririca demais.... auiheiuhaeiuhIAUHEuiahe, to zuando... faz oque o gasoline disse, tenta mexe soh o pulso....

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

O Edu Ardanuy mexe só os dedos, quero dizer, é logico que ele tem que mexer o pulso em alguns momentos, mas ele palheta basicamente mexendo o indicador e o polegar.

Acho que deeve cansar BEM menos

Ed_Vedder
Veterano
# ago/05
· votar


eu nunca senti dor no braço direito...

Iki_
Veterano
# ago/05
· votar


Acho que deeve cansar BEM menos

Eu não axo.

Dizem qe o Kiko Loureiro tem problemas com essa técnica por que ele eh canhoto, mas toca como destro.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Iki_

Pq não?

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Iki_ :
Talvez este seja parte do meu problema. Sou o mesmo caso do Kiko Loureiro, canhoto, porém toco como destro. Acho que isso somado a mão pequena, faz com que eu tenha dificuldades assim.


heathcliff :
Eu nunca tive oportunidade de assistir o Ardanuy tocando, só ouvi. Mas quando ele fez arpeggios, e licks com pedal point, ele mexe só dedos ?
Ou quando faz palhetadas alternadas em uma (ou 2 cordas) ?

Acho que o "cansar menos" varia de pessoa para pessoa. Mas com certeza algumas técnicas adiantam para todos.

HyperViruz
Veterano
# ago/05
· votar


Carolzinha Guitar
começa a treinar tocar coisas rapidas mas relaxando os musculos

Iki_
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Pq minha velocidade eh bem maior com o pulso, e a resistencia tbm, ou seja, pra mim eh muito mais comodo mexer o pulso.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


punhetero

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


nao vi q era mulher, se m]fosse homem esse seria o problema

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

Olha nesses vídeos ae

http://rapidshare.de/files/4058499/Isolated_Solo.avi.html

http://rapidshare.de/files/3292509/Eduardo_Ardanuy_-_Fire_Solo.avi.htm l

Vc vai ver que a palhetada dele na real são só o indicador e o polegar, ele mexe a mão mais como consequencia do movimento dos dedos mesmo

Iki_
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline
Eh impossivel nunca mexer o pulso, mas essa tecnica consiste em fazer movimentos circulares com os dedos.
Soh que quando se faz o string skipping eh preciso mexer o pulso.
por exemplo

e-14-12-10---------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G----------14-12-10------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Daih eh soh mexer o pulso um pouco para cima e continuar o movimento.

Espero ter explicado direito, se tiver duvidas eh soh perguntar.

TucanoTuca
Veterano
# ago/05 · Editado por: TucanoTuca
· votar


Oi Carol tudo bem coleguinha?
Então, NÃÃÃÃO é normal sentir dor no braço ao tocar, seu corpo ta te avisando que tem alguma coisa errada. Não force, pq voce pode se machucar e ai vai ser pior, bom as dicas que meus professores já me deram são simples e ajudam bastante.

1º Sente em uma cadeira com encosto, em posicão o mais ereta possivel, é normal nós nos debruçarmos por cima da guitarra pra ficar olhando nossa digitacao.

2º Alongue antes de comecar, um bom alongamento que eu sempre faço é:
Estenda o braço horizontalmente com a palma da mão virada para baixo
Com a outra mão puxe os dedos da mão estendida para cima o maximo que voce conseguir , sem forçar, e segure por um tempo. Mas não fique dando puxoes, pois isso é pior, segure e mantenha....

Depois vire a mão agora com a palma para cima puxe os dedos para baixo.

Comece tocar digitando frases lentas, decer e subir os bracos da guitarra uma 10 x tocando nota anota uma com cada dedo também é uma boa.

Espero ter ajudado, o mais importante é. Respeite seu corpo, não adianta nada tocar 9 horas por dia e depois de aprender ter um problema no braco que vai te impedir de tocar...
de vagar e sempre!!!!!!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Iki_

Sim cara, mas tipo, no meu caso, eu NÂO MEXO os dedos pra tocar. Meus dedos ficam parados e eu mexo o pulso somente.

Agora o edu ardanuy mexe os dedos pra tocar, ele mexe o pulso pra levar os dedos na corda certa

Iki_
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Circular Picking eh pratica, começa subindo e descendo escalas devagar e prestando atenção no movimento.
Os dedos se mexem para tocar as cordas, o pulso soh sobe e desce.

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff : To baixando os videos aqui, mas to serviço. Em casa eu vejo. (Nada como a facilidade do cd-rw na conexão banda-larga do serviço).

Iki_ : Eu entendi como é a técnica, mas eu não mexo muito os dedos, eu quis dizer por exemplo, e se eu for tocar uma escala (3, ou 4 notas por corda sem saltos) eu praticamente mexo só o pulso, mas se eu for ficar palhetando numa única corda, ai eu mexo os dedos e não o pulso. (Isso é natural, não fico pensando) Minha pergunta continua, se eu for tocar uma escala sem saltos de corda, dá para tocar só com os dedos ? Quem faz isso ?

Carolzinha Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


TucanoTuca

Obrigada Tucano. Valeu pelas dicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dor no braço