Dor no braço ao tocar com Les Paul

    Autor Mensagem
    JoePerry
    Veterano
    # jul/13


    Olá gente, possuo uma Epiphone Les Paul Custom, e, de uns tempos pra ca, percebi que sinto uma dor no braço direito ( palhetada ) conforme vou tocando com ela, e isso ta me deixando muito preocupado!!!!! Não percebo essa dor, ao tocar com o violão ou com a SG, apenas com ela, vocês sabem o que pode ser?

    PS: Toco sentado, em casa mesmo.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pode ser a quina do corpo da Les Paul em que o braço fica apoiado... Isso acontece comigo quando todo por muito tempo com guitarras com o tampo reto é essa "quina", como telecaster, Les Paul e etc.

    A dor é no antebraço?
    Enfim, se for uma dor frequente é bom procurar por um ortopedista.

    Abs

    rcorts
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JoePerry

    Eu também percebia isso quando tocava com a Epiphone LP. Acho também que é como o jonas.hetfield falou, a questão da quina no corpo.

    Tente encontrar uma maneira mais confortável de regular a correia quando for tocar em pé, e quando sentado, tente encontrar uma posição mais confortável evitando apoiar muito o antebraço no corpo do instrumento. Uma sugestão que eu lhe daria seria apoiar a região do carpo (base da palma da mão) antes da stopbar e evitar apoiar o antebraço no corpo. Pelo menos enquanto tiver tocando com a Les Paul.

    Les Paul não é um dos modelos mais ergonômicos não. Se você prestar bastante atenção, vários guitarristas tocam em Les Pauls sem apoiar muito no antebraço.

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ao meu ver , voce sente essa dor porque o corpo da LP é mais arredondado ,o braço fica meio "solto" e causa essa dor , tocando numa strato que o braço fica mais acomodado voce nao sentirá essa dor.....

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JoePerry
    Dor no braço em si, ou dor no ombro. Pode ser pelo peso da guitarra. Uma SG é mais leve. E violao, na maioria das vezes, tem quinas até maiores e mais acentuadas que uma les paul.

    JoePerry
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ah, só por isso mesmo? Ufa... Tava com medo de estar com L.E.R ou algo do tipo, mas , não tem nada pra amenizar esse desconforto? Seilá, tem musica que fica ruim demais de tocar, tipo Bark at the Moon, essas mais rapidinhas...

    tchedovollosky
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JoePerry
    cara sua Les Paul só vai fazer as suas dores aumentarem!

    recomendo que envie a dita nesse endereço para uma... Avaliação...

    XXX XXXXXX XXXXXXXXX N° XXXX

    ;)




    Desculpa aê cara, não resisti :D

    Jm7
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, muito cuidado para não ter uma lesão muscular, não é o modelo e sim a repetição que deve estar causando a dor, perceba: tipo Bark at the Moon, essas mais rapidinhas... , quando eu toco músicas rápidas ou por muito tempo com palheta não só meu braço dói como também minha mão, que às vezes fica "boba", chegando a soltar a palheta involuntariamente, e...
    SE PERSISTIREM OS SINTOMAS UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

    tchedovollosky também não resisti...

    JoePerry
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: JoePerry
    · votar


    ahuaehuae piadinhas com a Les Paul haeiohuae

    JoePerry
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jm7

    Cara, nem me fale, sou apaixonado por Les Paul tenho medo de ter algum problema e ter que parar de usar esse modelo, ou pior ainda, parar de tocar...

    tchedovollosky

    cara, vou te poupar de sentir a dor com a Les Paul, deixa ela comigo mesmo ahahuhua

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JoePerry

    Você está sentindo dores porque está tocando numa EPI. Se você investir a partir duns R$ 5000,00 e comprar um Lespa "de verdade" (Gibs) suas dores vão acabar! Você será um privilegiado participante do seleto e exclusivo Olimpo dos aficionados por guitarra.

    Sério mesmo: toda a sua vida vai melhorar, você vai ficar mais bonito, mais rico, ter mais status e glamour, vai arrumar namorada gata, pagar de fodão na guitarra e seu bilau vai crescer uns 5 cm!

    Garantido! Rsrsrsrs

    JoePerry
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    vintagentleman

    Eita porra, tudo isso? hahahaha Será que se eu jogar o numero de série da Gibson na mega sena eu fico rico?? hahahaha

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    JoePerry


    Provavelmente, cara. A Gibson é a panaceia do FCC, ela praticamente se toca sozinha, nem resfriado você terá mais rsrsrsrs

    clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    JoePerry
    Uma opção é tocar os modelos Les Paul Special ou Jr., que não têm o tampo arredondado.

    Tem uma com 2 humbuckers num preço bem legal nos EUA: http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-junior-special- with-humbuckers-electric-guitar

    JoePerry
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    clguitar
    O jeito vai ser acostumar mesmo... Não to podendo gastar mais, já comprei um amplificador qeu eu nem sei como vou pagar hauhauhaua


    vintagentleman

    Gibson é Gibson! haahahaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dor no braço ao tocar com Les Paul