musica fora da escala

    Autor Mensagem
    Slider
    Veterano
    # jul/03


    ae vcs q conhecem teoria, escalas e tal, qnd vcs fazem musica vcs pensam mt se a nota encaixa na escala ou naum??? tp eu to fazendo uma musica q putz eu num axo a escala dela e as notas da escala do campo num soam taum bem qt as q eu to pondo... qq vcs acham?

    Toupeira
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara, ficando bom qualquer coisa vale... se vc acha que uma coisa fora da escala ficou bem, então não faz mal usar :-)

    As escalas são só um ponto de partida, ok?

    Slider
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    valeu

    TonantE
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    quanto a bases oq ficar daora ficou, mas em solos nao inveta de sair da escala pra tal base, pq fica 1 merda..

    mercenary666
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    como qdo vc ua escalas q nao sao pentatonicas elas normalmenes possuem 7 notas das 12 existentes no sistema ocidental,,, entao vc tem q saber escolher as notas corretamente pra nao parecer fora do tom,,,procure sempre repousar o solo nas notas correspondentes a tonica, 3ª ou 5ª do acorde a ser tocado, isso cara um ar mais harmonioso, com a tonica fica bonito, com a 3ª fica harmonioso com a 5ª fica mais agressivo um pouco,,,

    Slider
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pra sola eu do um jeito.... o problema eh a base, mas q se foda! a musica eh minha memu hehehe;;;

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Mas se a base for:

    Am C D

    Eu posso usar a mesma escala pra os acordes Am e C... mas no D? Eu posso passar pra escala de D? ou posso continuar na C se eu quiser?

    mercenary666
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ae depende!
    ai vc vai tar harmoniando a musica, e estara saindo de escala diatonica para escala diacorde,,,
    ai vc podera usar:
    Am7 - escala menor natural
    C7M - maior natural
    Dm7 - escala dorica

    isso ficaria dentro do tom de A e fora da harmonia de improvisação,,,

    afinal, vc lembra de mim unknown,,, faz um bom tempo ne?

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Lembro sim, hehehe... faz um tempo que eu sumi... E até parei de praticar um pouco tb... preciso voltar a treinar...

    mercenary666
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vc lembra dos modos gregos??
    se lembrar, ta ai a dica ,,,
    faça isso na musica, marque beem o tempo, troque de acorde de 3 em 3 segundos e virara um jazz,,,
    e acrescente um E "semidiminuto", vai ficar loko!

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    lembro mais ou menos... vc pega a nota do acorde, por exemplo, D... E se vc quiser um Mixolidio, procura a nota D na escala de G maior... é isso né?

    ziotti
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    mercenary666
    mas por exemplo, se tenho uma base de C-Am-Dm dae vo fazer um solo em cima dessa base... dae eu pego as notas da escala de C(do modo grego lá) e vo testando até sair um som dahora?

    valew!!!

    mercenary666
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    isso!!
    vai testando, ganhando intimidade com a escala, na hora de tocar rapido e fluente nao tem problema problema mesmo e na hora de parar e repousar, vc tem q repousar numa nota bonita,,,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a musica fora da escala