Marfim

Autor Mensagem
Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05


li por aqui que o marfim é muito parecido ou até melhor que o Maple pra fazer braços e escalas, queria saber se o mesmo se aplica pra fazer tampos, sempre quis fazer uma guitarra e decidi tentar uma Les Paul, se alguém me ajudar, agradeço.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


o negocio do maple é a beleza, pq ele tem aqueles veios e tal, que nao tem no pau-marfim. em termos de timbragem pra tampo devem ser iguais.

The Hellraiser
Veterano
# ago/05
· votar


o marfim é muito parecido ou até melhor que o Maple pra fazer braços

Sei não hein... O braço da minha Jennifer era de marfim... hehe

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

bom, eu não quero beleza, quero que faça barulho, valeu Ave Negra

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


The Hellraiser

Acho que foi o Bertola que falou que o Marfim só não é usado pelas americanas porque não descobriram, mas pou, a da jenier devia ser um marfim pior né

angus junior 2
Veterano
# ago/05
· votar


pau marfim eh aquela madera q faz os palitos de dente gina

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


angus junior 2

eu só uso palito de dente em rosewood, com microafinação e caps da stellfner, fabricados pela ASW

The Hellraiser
Veterano
# ago/05
· votar


pau marfim eh aquela madera q faz os palitos de dente gina
Eita... E também aqueles dentões dos elefantes...


Johnny B Good 2
Huahuahua... Eu não lembro muito bem mas tenho quase certeza que minha Jennifer era feita de marfim e cerejeira o_O. Era horrível. O braço e a escala eram um só. Por sinal a escala era pintada e esmaltada igual o corpo da guitarra :S

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


caralho, escala esmaltada e pintada haoihai

The Hellraiser
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2
É incrível mas é verdade... huahua... Ela também não tinha capotraste. Era esculpido na própria madeira do braço. E antes da primeira casa tinha um traste...

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


haoihaiohai que legal =D minha primera guitarra era uma Memphis , mas eu não gostava muito dela como vc pode ver

The Hellraiser
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2
Huahuahua... Nossa o_O Taca fogo no próximo churrasco...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2

porra velho, se essa pintura de guache q vc fez no escudo fosse no corpo todo e envernizada por cima ficaria foda

achei massa. faria numa guitarra minha

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


não pou, eu detonei ela mas no fim eu gosto dela haihaiai, tava pensando, ela não é tão ruim, quando eu tiver dinheiro eu ponho uns caps nela de alto ganho assim, uns dimarzio ( a madeira do corpo dela é basswood, que nem nas ibanez) e talvez fique boa

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

é tinta acrílica, minha mãe que teve a idéia, o escudo tava todo arranhado, então eu pintei. Você vai pingando umas gotinhas de tinta (vermelha, amarela, azul e verde (opcional) e branca) e vai misturando com um palito de dente e deixa secar e pronto, é bem simples

The Hellraiser
Veterano
# ago/05
· votar


Você vai pingando umas gotinhas de tinta (vermelha, amarela, azul e verde (opcional) e branca) e vai misturando com um palito de dente e deixa secar e pronto, é bem simples

Brasileiro é pobre mas é criativo! :P huahuahuahua

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2

achei legal bagaráleo cara, faz isso na guitarra toda e enverniza. guardei a foto da sua pro futuro.

tem umas guitarras do Vai q tem uma pintura psicodélica tb, chamada swirl, que lembra bastante essa ae.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


pinta ela toda desse jeito, coloca uns captadores humbucker cor de rosa e uma floyd rose e vá tocar hard rock

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Brasileiro é pobre mas é criativo!

eu comprei um escudo vermelho pra ela mas nem curti =P haiohaiou

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


eu toco Hard Rock com uma Fender MiM toda original =D

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


verdinha, mas eu quero fazer isso ae mesmo que vc falou

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


se eu ainda tivesse banda de hard rock ia pintar uma guitarra bem cabulosa mesmo, cheia de flores, mulheres nuas e motivos psicodélicos.

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

haiohaoiha irado, é pra isso mesmo que eu quero a LP, um som mais pesado e tal, e vou pintar toda psicodélica, e também pra pagar um pau de que eu que fiz a guita haiouhoiau

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny B Good 2

eu acho essas paradas feitas de improviso muito massa cara, tipo a guitarra do Eddie que era toda tosca, com aquelas listras vermelhas e pretas e tal. tinha muito estilo.

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

devia ser legal antigamente, cada um tinha uma guitarra totalmente dierente do outro, mesmo que todas fossem tonantes e gianinnis, cada um punha seu estilo nelas

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


caralho, olha o tamanho do John Bonham no covernation

xxxguitarxxx
Veterano
# ago/05
· votar


[/i]pinta ela toda desse jeito, coloca uns captadores humbucker cor de rosa e uma floyd rose e vá tocar hard rock[i]


E vai tocar axé! huhuhuhuh

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


xxxguitarxxx

velho tem uns guitarristas de axé lá da bahia q tem cada guitarra com umas pinturas foda, cheias de coqueiros, de guarda-sol, mulher nua na praia... muito legais mesmo, eu paguei um pau pra guitarra de um bicho da banda de Margareth Menezes, era bem assim mesmo. eu fazia na minha sem dó.

Johnny B Good 2
Veterano
# ago/05
· votar


xxxguitarxxx

pra tocar axé eu vou tocar uma siririca pra tua mãe

Skid Row Maníaco
Veterano
# ago/05
· votar


eei, palito de dente não é feito de marfim, palito de dente é feito de MARUPÁ... heheheh
tem nego q ve o nome MARFIM e ja acha q é ruim, mais se vc batizar a mesma madeira com o nome de NORTH AMERICAN SPECIAL GUITAR WOOD negunho fala q usa nas gibson...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Marfim