captador

    Autor Mensagem
    versos
    Veterano
    # ago/05


    Fala galera...

    Não entendo muito de captadores... tava rodando pela rede e achei umas guitarras bonitas... então gostaria de saber a qualidade delas (principalmente dos captadores, já que o resto eu entendo um pouco), to perguntando pra ve se a galera sabe as caracteriscas desses captadores abaixo:

    Captador:
    Duncan Designed FG-101
    da Guitarra:
    http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=74


    e
    Captador:
    Duncan Designed ‘Dual Tube’
    da Guitarra:
    http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=55


    se vcs tiverem mais informações sobre elas... podem ficar a vontade
    sou novo aqui no news, mas espero contribuir também

    abraços

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aproveitando o tópico, mais uma pergunta sobre captadores:
    O que tem de "errado" com os captadores das Gibson, que a maioria dos guitarristas trocar por Seymour Duncan?

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Duncan Designed = 2ª Linha da Seymour Duncan...eut e aconselho se for trocar a colocar de umja vez captadores top (Seymour Duncan, EMG, Dimarzio etc)

    quanto aos captadores gibson nao a nada de errado neles, achoq ue se troca os captadores na busca de um som mais especifico

    Deji
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    lula_molusco
    quanto aos captadores gibson nao a nada de errado neles, achoq ue se troca os captadores na busca de um som mais especifico

    Em relação aos 59's da SD, no que os da Gibson difere? É mais moderno, mais vintage, mais ganho, menos ganho?

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Deji
    nao conheço muito bem os da gibson (toquei poucas vezes com eles)...mas já ouviu eduardo ardanuy? quando ele usa o captador do braço aquilo é um 59

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Particularmente não gosto muito dos modelos 59 nem da SD quanto da Gibson...

    Bem, tenho uma gutiar gibson com captadores 500T ponte e 496R no braço. Eles me atendem muito bem para o que toco: Rock e Heavy/Death Metal. Têm um timbre muito legal, médios lindos, grave bem amplo e saída relativamente forte (pouco menos harmônicos que um Super Distortion da DiMarzio).

    Já os captadores mais fracos da Gibson não acho legal. Eles vêm em algumas Epiphones (498T na ponte), mas acho fraco e sm corpo suficiente. Talvez o pessoal ache a mesma coisa que eu e troque por captadores mais característicos, ou senão, vale o que o lula_molusco disse.

    eloy carlos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nesta relação sobre captadores , alguem poderia me enformar qual captador
    seria melhor para uma guitarra les paul,pois tou querendo colocar os emg do
    zakk mais um amigo me acoselhou a colocar os seymour duncan,pelo fato de que os ativos são muito sensiveis e que era necessario fazer um buraco para a sua estelação,e tambem que sua bateria dura pouco .quais dos dois eu vou ter mais vantgens os ativos emg ou os passivos da seymor duncan ?

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se você quer timbre do Zakk, compre EMG. Muita gente instala EMGs nas Les Pauls, acredito que não haja problema de espaço. Pode ser os EMG-81 também, que se tornaram clássicos.

    Se sua Les Paul for daquelas baratinhas, mais aconselhável ainda usar os ativos, pois eles não dependem tanto do tipo da madeira para conferir timbres melhores. Não são tão influenciados pela madeira quanto os passivos.

    Outra, com os EMGs você conseguirá fazer os harmônicos artificiais mais facilmente!

    E isso tudo que eu nem sou muito fã de ativos, prefiro os passivos. Mas no teu caso, eu aconselharia muito mais os EMGs mesmo!

    eloy carlos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    valeu

    eloy carlos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu preciso saber se realmente não e necessario um furo na madeira para instalção do bateria , e quanto tempo ela dura , e onde posso compra-la e quanto elas custão .pois acho que vou por os emg zakk mesmo

    nobre
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: nobre
    · votar


    eloy carlos
    Acredito que uma LP tenha espaço suficiente pra instalar sem precisar abrir outra cavidade pra bateria...
    A bateria é uma de 9V normal como as que se usam em pedais, e pelo que me lembre, dura umas 3000horas (2-3 anos tocando umas 3-4 horas por dia), custam uns 5-15 reais dependendo da marca? Nao sei o preço ;p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador