Montagem de Guitarra/ Duvida com o Braço...

    Autor Mensagem
    ferjnando
    Veterano
    # ago/05


    Olá Pessoal eu andei lendo uns sites de como é feito a guitarra e etc...

    Eu vi que a distancia entre o Traste 0 (corda solta) até a 12ª Casa tem que ser igual a Distancia da 12ª Casa até a Ponte...

    Até ai tudo bem mas eu andei pensando se o braço tiver 24 Casas?

    Terá 2 Oitavas como ficaria a montagem na guitarra? Como se calcularia a distancia?


    Obrigado

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    acho que é a mesma coisa se calculado como referência a 12ª casa , acho que o braço só entra mais pro corpo da guitarra , mas sei lá

    ferjnando
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Será que o Bertola já voltou de viajem?


    (up)

    aprendizdefromhell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara, é a mesma coisa mesmo, a razão é a mesma devido aos harmônicos naturais, qualquer corda tensionada qdo dividida ao meio dá a mesma nota numa oitava acima, é bem louco esse lance. A 24ª casa, no caso, está exatamente na metade da distância entre a ponte e a 12ª casa, e equivale à mesma nota da 12ª numa oitava acima, e por aí vai...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ferjnando é amesma coisa das guitarras comuns só que os trastes vão ficar mais para o corpo, só para afinar as oitavas, que vai ser diferente pois serão duas,

    ferjnando
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ahh Blz entao a distancia da Casa 0 até a 12ª tem que ser igual a da 12ª para a ponte não importa quantas casas tenha o Braço Certo?


    Vlw Obrigado a Todos

    Sancast
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara... nesses sites que ensinam a fabricar guitarra rolam uns programas pra vc calcular a distância entre os trastes... se encontrar problemas, baixa um deles... é fácil d achar... eu tenho um aki chamado WFret...

    Daí tu coloca a distância total do nut até a o saddle da ponte, diz qtos trastes quer e ele calcula pra vc as medidas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem de Guitarra/ Duvida com o Braço...