Ouvido Perfeito (ou Absoluto)

Autor Mensagem
marcos_bnu
Veterano
# ago/05
· votar


mesmo não sendo guitarrista, o brian wilson, dos beach boys...
pra ter uma idéia, ele era surdo de um ouvido e bolava akelas harmonias complexas, e o vocalista mike love falava q ele tinha ouvidos de cachorro, q a harmonia não podia estar fora nem um milésimo de porcento, q ele jah percebia, sme contar q ele naum lia notas.... e aih, o q me dizem?

22222
Veterano
# ago/05
· votar


esse negocio de saber a nota eh perfeitamente treinavel, eh um curso chamado de persepção musical, eles ateh exigem na prova do vestibular para musica.... eu sei pq eu to penasando em fazer, vc escuta um ditado, q eh uma sequencia de notas de uma voz soh e escreve direto no pentagrama sem instrumento nenhum...

22222
Veterano
# ago/05
· votar


no jo soares foi um maestro... ele falou a nota de uma faca batendo num copo de cristal... Eb, na mosca...

StoneColdDead
Veterano
# ago/05 · Editado por: StoneColdDead
· votar


porra, da próxima vez que eu for no banheiro eu vou levar o violão pra ver que nota eu mijo e que nota eu peido se o cara tem o ouvido perfeitamente absoluto ele nao precisa nem faze esforço mto menos de um violão pra faze isso

StoneColdDead
Veterano
# ago/05
· votar


22222
sim kra mas pra isso vc se concentra, compara notas e ainda erra... tipo um cara com ouvido absoluto ve um copo quebrando e fala na maior tranquilidade "bah foi um dó" saca, pra ele eh uma coisa natural..... um minimo de percepção qquer musico tem q teh neh, entre tirar uma melodia e ter um ouvido absoluto tem uma boa distancia

prescot_san
Veterano
# ago/05
· votar


Achei um topico muito legal do allegro.com que fala sobre esse negócio de ouvido absoluto, como desenvolver e talz, pra quem tem interesse, dá uma olhada: http://www.allegrobr.com/forum/topico.php?id=3370

Crisan Metal
Veterano
# ago/05
· votar


Bacana mesmo.

Dr Stein
Veterano
# ago/05
· votar


eu tenho.....nem acreditei, mas tenho!!!

rafagg
Veterano
# ago/05
· votar


como eu descubro se o meu ouvido eh perfeito (EU ACHU Q NAUM EH NÉ, SE FOSE EU SABERIA E NAUM ESTARIA PERGUNTANDO ISSU)

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/05
· votar


Bethoven **********. era surdo, mas podia saber como deviam soar suas composições, pq guardava na memória os sons.

tem ouvido melhor q esse?!

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/05
· votar


pra mim q se foda ter um bom ouvido....o importante eh ter uma boa mão

Aisse
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tenho que aturar DOIS caras com ouvido absoluto na minha banda, eh foda. Se alguém peida os caras falam a nota na hora...e quando eu tô com a guitarra na mão eu confiro, e eh certinho, sempre na mosca.

Un Perro
Veterano
# ago/05
· votar


MyNameIsRevolution

eh, concordo.. eh soh olhar no guitar pro e ja era, soh precisa da mao mesmo euhuhaeuhaue.

pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar


meu pai tem, e eu tbm =]

eh bom, tiro musicas tanto no piano qnto na guitarra ou qlqr outro instrumento q eu toko, com mta facilidade, apesar de eu n ser tipo fritador na guitrar, tiro td q eu kero, ja q n curto tokar as fritaçao

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


RodKidz

Ouvido absoluto é qundo vc memoriza um som. Ex: dá um tapa numa mesa e fala que nota é, tipo, tá entre o lá e o lá# em 440 hz.

é isso mesmo. e infelizmente nós temos na nossa terra um pagodeiro maldito q tem essa virtude. Alexandre Pires. Certa vez no programa do narigudo Luciano Huck, ele disse q a turbina do avião em q eles estavam estava em G maior. Naum tem q matar um maldito desses???

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster
soh pq eh pagodeiro? ah fala sério

Marisco
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster
claro, a turbina estava emitindo um acorde...
fala sério neh!

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


Dr Stein

e como vc descobriu isso???

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster
qual o campo harmonico de um 747?

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


huaehuaehuae

RodKidz
Veterano
# ago/05
· votar


Marisco
Pra falar a verdade uma turbina pode emitir várias notas e portanto um acorde! Se ela estiver afinada, é claro! hahahahahahhahaha

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


Marisco

claro, a turbina estava emitindo um acorde...
fala sério neh!


???

kbza

claro, essa raça tinha q ser extinta da face da terra. Por favor, se vc for pagodeiro esse naum é o fórum mais favoravel a vc.

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster
naum so pagodeiro, só acho ridiculo essa ter que matar pagodeiro, tenho um amigo que eh e com certeza sabe muito mais de musica do que vc

prescot_san
Veterano
# ago/05
· votar


Claro que pode ser um acorde, combinação de várias notas, ou vcs acham que a turbina de um avião faz uma única nota?

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


kbza

com certeza, vc já me conhece há anos, já me viu tocar várias vezes e já ouviu meu som várias vezes pra afirmar q ele sabe mais de musica do q eu né...

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


com certeza, vc já me conhece há anos, já me viu tocar várias vezes e já ouviu meu som várias vezes pra afirmar q ele sabe mais de musica do q eu né...

a menos que vc de aulas cobrando 150 por mês (pra pagode isso é rarissimo) e não tenha mais nenhum horario a não ser as 7:00 da manha (um professor com varios alunos) para dar aula eu nem discuto com vc.

Marisco
Veterano
# ago/05
· votar


prescot_san
Claro, tenho certeza que a turbina do avião em que eles estavam emitiu as notas G, B e D, perfeitamente afinadas. Até porque a turbina era composta por três rotores, cada um operando numa frequencia diferente.

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


Ok, vc venceu, seu amiguinho é o mais novo Guitar Hero Shreder Master Fodástico das Rodas de Bamba de Pagode de Raiz.

renatocaster
Moderador
# ago/05
· votar


Marisco

peraí, vc é aviador ou músico??? ou as duas coisas???

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


renatocaster
eu falei que ele entendia mais de musica que vc, não falei que ele era shreder. Só um panaca pra pensa que musica acaba só nisso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ouvido Perfeito (ou Absoluto)