Preços, acessórios, teoria...

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # ago/05


    Aí pessoal to com várias dúvidas sobre diversos assuntos q queria q me esclarecessem....

    1) Qual as diferença e qual a definição de: solo, lick, frase e riff??????????

    2) Qual a diferença d pedal e pedaleira?????

    3) Me indiquem uma boa PEDALEIRA

    4) Onde posso achar (e quanto deve custar) um nut da fender com trava e com "rodinhas" independentes?????

    5) Me indiquem um bom headphone para ligar no ampli, onde encontrar e se possível o preço

    6)Quais tarraxas são mehores Fender ou Gotoh???

    7) Me indiquem um modelo d tarraxas Gotoh (que esteja entorno dos R$200,00)

    8) Vale a pena comprar o cabo da Santo Angelo DCI - 5 metros Defenser Super Resistente (cobertura de metal) por R$108,00???

    9) Me disseram para por um potenciometro na minha guita...pq quando eu toco com ela baixa o somk fika sem brilho...onde devo por esse potenciometro???no botão d volume e no tonalidade ou somente em um dos dois , se for isso em qual deles botar???

    10)Me ndiquem um bom metronomo d pendulo (ou um digital se vcs o acharem melhor), se possível dizer onde achar e quanto custa em média

    11) Me indiquem um bom afinador (marca, preço, e onde achar)

    12) Me indiquem um ponte q eu possa botar as cordas bem baixas sem comprometer as alavancadas (marca, preço e onde achar)

    13) Vale a pena por td issu em uma Ibanez GRX40????(caso eu compre outra guitarra depois eu posso trocar as coisas q eu comprei pra passar pra guitarra novo)


    Vlw, e desculpe o testamento mas eh q eu sou leigo e são muitas dúvidas.

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Oh My God ,
    Tá valendo quantos pontos na média ? hehe

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    1) Qual as diferença e qual a definição de: solo, lick, frase e riff??????????

    porra é difícil explicar isso...

    vc não tem a mínima noção?

    2) Qual a diferença d pedal e pedaleira?????

    po...um pedal tem um efeito. pode ser um pedal de overdrive, de delay etc etc...agora pedaleira tem vários efeitos...

    luiz augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    [3) Me indiquem uma boa PEDALEIRA
    ateh qtos reais?


    12) Me indiquem um ponte q eu possa botar as cordas bem baixas sem comprometer as alavancadas (marca, preço e onde achar)


    floyd rose neh?

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    13) Vale a pena por td issu em uma Ibanez GRX40????(caso eu compre outra guitarra depois eu posso trocar as coisas q eu comprei pra passar pra guitarra novo)
    nao pegue uma guitarra nova
    3) Me indiquem uma boa PEDALEIRA
    X-Vamp
    Digitech RP50 80 ou 100
    Vamp-2

    Custo X Beneficio

    agora pedaleira mais caras

    Boss GT6
    GNX4 Digitech

    1) Qual as diferença e qual a definição de: solo, lick, frase e riff??????????

    eh foda mais vo tenta .. Solo.. Escute steve vai tocando malmsteem etc... escuta For The Love Of God que vc vai ver oq eh solo

    Riff: como se foce um dedilhado palhetado nao sei explicar muito bem

    Lick

    eh tipo uma tecnica um tipo de solo

    SEI LAH MANO NAO CONSIGO EXPLIKAR HAUAHHA

    2) Qual a diferença d pedal e pedaleira?????

    Pedais analogicos tem mto mais qualidade do que pedaleira q sao digitais... porem existe pedaleiras otimas com som digital...

    rafagg
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pow, naum sei eu queria saber a média d preço d uma pedaleira boa (entenda por pedaleira não-horrível e não muito cara)


    Pode ser floy rose (mas sem microafinação, se eh q existe)

    luiz augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rafagg
    v-amp 2 eh bom pra gravar, ruim se o amp nao tiver loop, e dizem q eh ruim mesmo no amp
    pra gravar, eh da hra

    uns 650 conto

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Floyd rose original eh cara pa caramba compensa mais pega uma da Ibanez ou intao ateh mesmo da gotoh

    Pedaleiras otimas custo x beneficio ( vou colocar a minha opiniao e das pedaleiras bem faladas no forum... mais sempre eh bom vc testar )

    Digitech RP50
    Digitech RP80
    Digitech RP100
    Digitech RP200
    X-Vamp
    V-amp 2


    Pedais de distorções em minha opiniao otimos:

    Samsamp GT-2
    Boss MT-2
    Marshall JackHammer

    eh a sua escolha eu se foce vc começava ja nos pedais aos pocos ia comprando um de distorcao otro de equalizacao otro de reverb otro delayu otro chorus assim por diante pq a qualidade do som muda...

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rafagg

    Cara, solo é solo. É quando o vocalista para de cantar, o guitarrista da um passinho pra frente e demostra todo o seu virtuosismo até a música voltar.

    Lick é um pedacinho, um solinho pequeno, porêm que tenha sentido. tem vários licks.

    Frase é tipo um lick só que mais extenso, mais completo, tem começo/meio/fim

    riff é riff cara, riff é um trecho da música (da música, não do solo) marcante, vc lembra da música lembra do riff, tipo o início de paranoid, aquilo é um riff...geralmente eles são nas regiões mais graves...

    tendeu?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Várias perguntas, uma única resposta: http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

    rafagg
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e tipo quanto taum custando em média essas pedaleiras (Digitech RP50, Digitech RP80, Digitech RP100, Digitech RP200, X-Vamp, V-amp 2)??? E qual a melhor e a pior???


    Há e o q eh um ampli com loop???

    rafagg
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    continuem me ajudando!!!!!!!!!!

    luiz augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rafagg
    tipo
    todo amplificador tem uma configuração dele neh

    as coisas dele, tipo Bass e coisas do tipo

    qdo vc liga no loop, ele passa direto por isso e vai soh pros falantes

    ou seja, a configuração do amp nao serve pra nada, soh os falantes
    e eh bom q tenha essa entrada tmb pq qdo vc liga um simulador como v-amp2 ou pod xt, nao de mreda
    por exemplo, vc pega e vai simular um Mesa/Boogie, soh q nao tem loop

    dai d q adianta um mesa/boogie sendo configurado por um amp vagabundo?
    vai ser o som do seu amp, e nao do mesa/boogie

    entendeu?

    Spectrum
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tudo sobre Pedaleiras, pedais, guitarras e teoria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preços, acessórios, teoria...