Existe violao tipo guitarra?

    Autor Mensagem
    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05


    pessoal eh o seguinte, eu toco guitarra,porem qnd pego num violao eu nao toco igual toco numa guitarra .Eu tenho nojo de violao, eh um troço mt ruim pra se tocar,tem braço todo gordo,mas o pior de tudo : as cordas sao mt afastadas umas das otras.E esse eh o maior problema,eu nao me sinto bem tocando violao devido ao fato das cordas afastadas q me incomodam mt. Mas o som do violao pra muitas musicas costuma ser mais ´´bonito´´.Entao o caso eh: eu queria saber se tem violoes com as cordas distanciadas umas das outras com o mesmo distanciamento q as cordas da guitarra tem

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    PedroGtr
    Cara, violoes de cordas de aço sao bem semelhantes. Braço fino, cordas de aço (hehe)

    Mas curto de aço quanto de sylon. cada um tem seu lugar...prum som mais dedilhado, mais light, nylon domina...suave

    Som mais batido, groove... ai eh aço sem duvida

    gsprs
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vilão folk.... akeles com braço tipo de guitarra
    ou uma variex...

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mas eles sao mais dificeis de encontrar ou mais caros??

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu queria msm eh um de cordas de aço e q no braço as cordas tivessem o distanciamento umas das outras igual a uma guitarra

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tem muitos violoes aço por aí de braço tao fino qt uma guitarra, e dependendo da guitarra até mais.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    http://images.google.com.br/images?q=%22Acoustic+les+paul%22&hl=pt-BR& lr=&sa=N&tab=wi

    GuitarHouse
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Os mais baratos sao uns 400, 500..
    e quem sabe da pra pegar uns eletricos...

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    hmm legal.bom eh isso aih entao.valeu por me tirar essa duvida pessoal

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PedroGtr
    compra um pedal da boss q simula violao

    Johnny B Good
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tem sim, os APX da Yamaha tem o braço parecido com uma strato, tanto os de nylon como os de aço

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Luiz Augusto Messora

    compra um pedal da boss q simula violao

    opaa .essa eh nova pra mim. como assim simula violao?deixa aquele som limpo e cristalino do violao?

    bulldog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PedroGtr
    como assim simula violao?
    Pedaleiras como a GT5, GT6, GT8 também tem essa simulação.
    É uma simulação legal e quebra um galho, principalmente se você está ao vivo e tem que passar de um som de violão pra um som de guitarra na mesma música, é bem prático. Mas se você quer um som de violão de verdade, prefira um violão de verdade.

    Crisan Metal
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ele quer Violao FLat

    Crisan Metal
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Miguxenhossss.... bjuxxx!!!

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PedroGtr
    E esse eh o maior problema,eu nao me sinto bem tocando violao devido ao fato das cordas afastadas q me incomodam m
    Voce definitivamente é só guitarrista mesmo.

    Tem violões com braços iguais de guitarra, com braços tão finos quanto.

    Tem um serie Solist da Ovation em que as distancias das cordas sao menores do que de uma guitarra. Da de tocar, mas pra mim ja atrapalhou.

    Só pra lembrar uma coisa. Se for pra tocar violão como guitarra não espere muito não. Sào instrumento diferentes. Larga de mão de achar que quem é otimo guitarra com certeza sera otimo violonista.

    Clapton_Page
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    maioria dos bons de aço são melhor pra solar (cordas menos afastadas e mais perto do braço), e as notas mais altas, lah a partir da décima segunda casa, ainda são APENAS NO BRAÇO, e não sobre o corpo, entendeu?

    Powerslave158
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aí um violão legal q tem o braço como o da guitarra eh akele eagle elétrico preto ele eh um ótimo violão pra toka com corda de aço e tem 22 traste q fica bom pra toka qualque coisa

    Dark Angel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pega uma APX qualquer coisa da Yamaha q tem o braço do jeito q vc deseja!!!

    SoldierOfFear16
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    PedroGtr
    as cordas sao mt afastadas umas das otras.E esse eh o maior problema,eu nao me sinto bem tocando violao devido ao fato das cordas afastadas q me incomodam mt.

    Isso é porque violão é um intrumento que se toca com os dedos, não com palheta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe violao tipo guitarra?