Apoiando a mão direita

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # ago/05


    Aí eu queria saber o lugar correto (recomendavel) d apoiar a mão direita na hora d fazer um solo rápido...eu devo apoiar no corpo, na pote ou nas coras (eu naum sei direito como apoiar nas cordas pois fazendo issso eu abafo o som)

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu prefiro ficar com ela voando

    sskado
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tenho essa mesma duvida...
    Eu apoio no corpo, mas fico com pouca velocidade...

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    qnd pra tocar nas 2 ultimas cordas ,(A e E) eu apoio parte da mao no escudo, qnd eh pra tocar as cordas ´´e , B , G ,D´´ eu apoio nas cordas mesmo .exemplo : se to fazendo algo nas cordas mizinha , Sol e Si ,eu deixo a mao apoiada nas cordas de cima. eh bom pq evita vc de tocar fazer notas ´´por engano´´ , e vc faz sweep naturalmente sem ter q se preocupar em ficar abafando as cordas conforme vc vai descendo, pq a mao ja vai estar apoiada

    heathcliff
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu cada hora faço de um jeito, por isso que eu não evoluo =(

    ferjnando
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu fico com a mão voando tmb... Só quando tem que abafar alguma parte do solo que eu apoio na corda...


    Flwz

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Minha palma da mão fica sempre apoiada, seja nas cordas ou na ponte, e meu mindinho fica sempre apoiado tbm.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu apoio na ponte...

    hamham
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu apoio na ponte também... deixo ela parada sempre... só os dedos que sobem e descem...

    sirios
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu apoio sempre na ponte, só os dedos que sobem e descem...(2), na cover guitarra de palhetada se diz q assim q eh certo, mas sei lah..

    Alex D P Marques
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu apoio apenas o dedo mindinho no escudo (tanto na LP quanto a Strato)

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu apoio as vezes na ponte, mas as vezes mudo de lugar, apoio nas cordas etc (mas sempre com o mindinho escorado no escudo perto da mizinha)

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    apoio no captador

    rafagg
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    huhuauhauahuahuah

    flavio
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    apoie de modo que vc se sinta confortavel e que não prejudique a tocabilidade...não acredito que tenha um jeito certo!

    Um dia repare como o Michael Weik do Helloween toca:Nas cordas grosas e encapadas ele fica com a mão em cima da ponte.Ja nas cordas finas fica em cima do captador.

    prescot_san
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cada um vai fazer de um jeito óbviamente, normalmente eu apoio com os dedos mindinho e anular no corpo, nos solos eu continuo com eles lá, mas com a lateral da mão na ponte, meio abafando todas as cordas, fica bom pra fazer solos, pelo menos pra mim fica mais fácil e rápido

    RodKidz
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    flavio

    pode crer cara, eu toco justamente dessa forma, sem dizer que a mão direita pode viajar no ar pra fazer assim oh \m/

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Depende da palhetada, se vc movimenta so os dedos pra palhetar pode apoiar a palma da mão nas cordas, mas de leve pra nao abafar muito.
    Se voce movimenta o pulso pra palhetar vc tem q apoiar o antebraço no corpo da guita.

    hatebreeder
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu cada hora faço de um jeito, por isso que eu não evoluo =(

    faço igualzinho

    uhauhauhuhauhuhauha

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu fico apoiando de leve os outros dedos (1 ou 2) que sobram no escudo, bem perto das cordas, e movimento mais o pulso do que os dedos, apesar de movimentar os dedos tb... só que eu apoio bem de leve mesmo.

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu prefiro ficar com ela voando(2)

    prescot_san
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Blonde Hammet
    Ansantasia
    Dá pra ter precisão assim?

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    prescot_san
    Sim, ué. Aliás, eu uso a palheta + o dedo pra tocar. Se eu apoiar, eh de leve, q nem o Jaum _Paulo

    prescot_san
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eita, achei que vc usava o dente pra tocar hahahahahaha

    Zuando, como assim usar a palheta e o dedo, pra usar palheta não tem que usar o dedo? hehehehe

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    prescot_san
    Eu num tenho dente, e usar a gengiva dói.
    Cara, eu uso a palheta mais o dedo médio, sacou?

    kbza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rafagg
    cara eu tenho uma cover guitarra que fala sobre um modo certo que apoio da mão na guitarra, eu procuro depois posto aqui :)

    prescot_san
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Banguelo (Ansantasia)
    Isso aí é o famoso Chicken Picking, é?

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    prescot_san
    Sei lá. Eu comecei isso por conta própria, mas acho q eh isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apoiando a mão direita