Tocar guitarra sem palheta!!!!?????

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# nov/05
· votar


André GuitarMan
Edgar nem merce ser chamado de guitarrista..
O cara eh muito ruim, vi uma reportagem na MTV chamada especial guitarras e tava ele, Marcao(CBJ), Andreas(Sepultura) e uns outros pelas lá.. Cara, um pior q o outro, parece rodinha daqueles roqueiros de radinho q tão começando a gostar d rock e pegam uma guitarra, tocam nirvana e já se acham guitarristas... E o Marcao ainda mandou essa perola:
-Eu qndo era mais novo eu só tirava Malmsteen, Steve Vai.. esses caras mais virtuosos mas agora eu to num lance mais simples!
Me diz, qndo um cara desses vai tocar malmsteen?

Perola do Scandurra:
-Cara, eu tive que desaprender muita coisa p tocar o q eu toco hj!!!
Ele disse isso qndo o cara se referiu a tecninca dele.... Acho q na verdade ele jogou o q sabia fora pq nao sobrou nada.

rsrsrs...

---------------------------------
Raphael cox
Voltando ao topico
Qndo vc usa palheta vc tem uma pegada mais forte, mais intença e se reparar o estalo da palheta até soa um pouco no amp e o dedo já soa mais grave ou com mais medios, nao sei como explicar isso.. mas com o dedo o som eh mais calmo, menos agressivo..

Tocar com ou sem palheta não eh questao d gosto, eu acho mais questão musical mesmo, tem musicas q tocadas com palheta perderia a caracteristica..

Tender Surrender no inicio eh tocada com o dedo, experimenta tocar ela com palheta..

Assista o Tomati tocando no Jô, ele tem uma tecninca com o polegar q eh impressionante cara, ele swinga com o polegar, parece facil mas tenta fazer!! ..
Qnto a velociade isso eh mais pratica.. O Yamandu Costa toca sem palheta faz muita coisa rapida!!!!

Kalyfornia
Veterano
# nov/07
· votar


Eu não consigo tocar guitarra sem palheta,não sai nada legal.O estranho é que eu tenho bom dedilhado,cheguei a tocar chôro por um tempo,toco até hoje Bachiana n°1...mas duvido que alguem aqui conheça uhauhauha.
Um bom guitarrista que toca sem palheta é o Mark Knopfler (nem sei se é assim que escreve),o lider do Dire Straits.


kra solos, dedilhados soh sem palheta comigo...
agora ritmos/acomphamento consigo tanto na palheta quanto com os dedos... eh o negocio q o pessoal flou ai... Vc toca com o q ti der mais gosto

Vinicius Nogueira
Veterano
# nov/07
· votar




isso aqui sim é tocar sem palheta.

gege_correa
Veterano
# nov/07
· votar


E o Marcao ainda mandou essa perola:
-Eu qndo era mais novo eu só tirava Malmsteen, Steve Vai.. esses caras mais virtuosos mas agora eu to num lance mais simples!


HAUAAHUAAHAUAHAUAHAUAHUAAHKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

será, será? vamos desafiar ele pra tocar tumeni notes??? hauaha

rafagg
Veterano
# nov/07
· votar


pow galera eu num vo fla q so fã d cbj, jah ouvi qnd tav começandu e talz, hoje praticamente num escuto mais, embora qnd escute ainda kurta algumas músicas...e o marcaum sempre me pareceu um ótimo guitarrista, uma vez assisti um show dele pela tv q ele mandava altas fritações e talz, enfim naum vejo motivo nenhum pra vcs sairem flandu q o kra eh ruim soh pq ele toka um tipo d música q vcs naum kurtem..e tb naum vejo nenhum motivo pra ele mentir numa entrevista...c ele flo q tokava YM e Vai devia toka pow...sl

Heartbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


esse marcão é o guitarrista antigo do cb?
se for ele manda bem sim, ele tocava malmsteen e steve vai uma vez , agora manda soh akelas podreras xD

RenatoPage
Veterano
# dez/12
· votar


Mas quem toca sem palheta usa a unha ou a carne dos dedos?? Tem isso também. Toco violão com os dedos, mas como sou ansioso é impossível deixar as unhas crescerem. Ao mesmo tempo desanima aprender a tocar com palheta. Quero comprar uma guitarra e estou nesse dilema.

eduardodff
Veterano
# dez/12
· votar


Cara compra palheta e vai treinando palhetada alternada aos poucos, devagarzinho! Há +- 4a atrás eu só tocava com dedo, mas você deixa de imprimir velocidade e pegada sem palheta! Tem muito solo que é quase impossível fazer sem palheta! Hj toco com palheta e até pra dedilhar uso palheta!

Rednef2
Veterano
# abr/13 · Editado por: Rednef2
· votar


eduardodff
Cara compra palheta e vai treinando palhetada alternada aos poucos, devagarzinho! Há +- 4a atrás eu só tocava com dedo, mas você deixa de imprimir velocidade e pegada sem palheta! Tem muito solo que é quase impossível fazer sem palheta! Hj to
co com palheta e até pra dedilhar uso palheta!


Paco de Lucia e Yamandu Costa, discordam hehehe:





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar guitarra sem palheta!!!!?????