tocar com palheta ou sem ?

Autor Mensagem
spy2k
Veterano
# mar/03


eu toco dois dois jeitos..mas prefiro soh com os dedos.. palheta muito desconfortável.. sei lá.. por incrivel q parece com a maioria das pessoas é o contrário.. postem suas opiniões..

Filipe
Veterano
# mar/03
· votar


a cara , sem palheta como q vc poem peso nas musicas..mesmo se vc naun tocar rock , é muito desajeitado tocar guitarra sem palheta .

gibsonsg
Veterano
# mar/03
· votar


vc toca guitarra sem palheta??
mas eh com o dedão neh?? ou eh como vc toca no violão com os dedos indicador, médio, e anelar e faz os baixos com o dedaum

se for assim eu quero ve tu fazendo isso ahuahau eu tentei faze na guita igual faço na viola e eh mt pikeno o spaço entre as cordas e naum dah pra faze isso

mas qto a usar a palheta, eh bom vc se acustumar pq se vc tocar com o dedo o som sai diferente mais abafado, eu acho mais feio, mas isso pode ser o seu "jeito especial" e tal... tocar com o dedão tb perde na agilidade e velocidade

Errol
Veterano
# mar/03
· votar


Cada um tem seu jeito, o Edgar Scandurra consegue tocar os solinhos do Jimi Hendrix mais rápido do que o próprio Jimi Hendrix, só usando os dedos. É só questão de prática, e usando o dedão, o som com distorção sai melhor na minha opinião.

Randy Rhoads
Veterano
# mar/03
· votar


Como disse o Errol, cada um tem seu estilo. Mark Knopfler do Dire Straits toca com os dedos e isso foi uma opção dele.

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


bom, mas se for apenas falta de treino com a palheta......

engraçado eh q muita gente naum treina e/ou naum usa uma palheta adequada.. valeu!

Max
Veterano
# mar/03
· votar


tem coisas que eu nao consigo fazer com palheta e vice versa...exemplo...o final do solo do mark knopfler eu faco com os dedos polegar e indicador...
mas arpejo so com palheta

caíto
Veterano
# mar/03
· votar


O legal é aprender a tocar com os dois, pegar a técnica de cada um dos meios e depois decidir se vai tocar mesmo com o dedo ou com a paleta...

silvio_rp
Veterano
# mar/03
· votar


o Mark Knopler toca com os dedos e o jeito q ele toca é único , nunca visto em outros guitarristas ... e ele toca até q rapido ... eu sou suspeito em falar pq curto muito o cara mas n é qualquer um q faz oq ele faz com os dedos ... imagina ainda tocando tudo torto daquele jeito hehe

spy2k
Veterano
# mar/03
· votar


tipow..eu dedilho.. soh o dedão naum..nem morto.. foi assim q eu aprendi.. usando todos os dedos.. é bem mais confortável... sei lá..

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


spy2k
Vai de gosto e estilo. Sò que tem certas coisas que não dá pra fazer sem a palheta. Depende do que se toca, certo?

BACO
Veterano
# mar/03
· votar


mas tipo, qual seria a palheta mais indicada pra iniciante? e tem alguma técnica? imagino que ela deva ficar um pouco inclinada pra não "travar" nas cordas, certo? tô tentando me acostumar à palheta mas tá um pouco foda.

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


BACO Faça o bom e velho exercício de cromatismo (1234) com palhetada em direçao alternada (p/ cima e p/baixo). É um bom começo... Treinando bastante este exercício vc pode partir pra outros tipos, como palheta sweep, string skip(cordas alternadas) e outras, vá em frente e tenha paciência. Sem pressa, que o resultado será melhor. Se puder faça uma hora(!) direto todos os dias. Em alguns dias verá o resultado...

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Olha, em geral eu toco com palheta. Mas qdo vou tocar blues eu toco sem. fica mais fácil se "movimentar" e dar as notas q vc quer.

minha opinião. as vezes tb, eu fico com preguiça de pegar a palheta tb...

BACO
Veterano
# mar/03
· votar


[i][/i]
pô, valeu de novo, hoje vc me salvou em todas.

MadMan
Veterano
# mar/03
· votar


Tamos aí pra ajudar... dentro do possível é claro. Valeu!!!

NeoBH
Veterano
# mar/03
· votar


Hehe eu toco no estilo violão só q usando as unhas... é mais ou menos o q os violeiros usam...mas minha unha ainda é fina...dá muito mais agilidade e rapidez...

;o)

Dr Von Xucrutes
Veterano
# mar/03
· votar


um outro cara que toca so com os dedos é o Nuno Mindelis

The True Master of War
Veterano
# mar/03
· votar


HAHAH
QUEM TOCA COM DEDO É VIOLEIRO CAIPIRA!

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar


Ih, mais um candidato pra fã do Renato aí..... ^^^

guitar noob
Veterano
# mar/03
· votar


ah kra eu tokava com o dedo e fiz a mesma pergunta,peguei a palheta e tipo fikei mais rapido,conseguih fzer umas batidas mais legais,e o som fiko mais aberto,antes eu pensava q nem tinhz jeitu d tokar uns solinhos fodas mais agora eu to me empolgandu ´pq to vendu q daki a um tempo se eu continuah treinandu vai dah resultado

Rael
Veterano
# mar/03
· votar


Quem toca guitarra sem palheta é só o Djavan, ou o Caetano Veloso! Ta loco, isso não existe!

spy2k
Veterano
# mar/03
· votar


tipow..eu vou comprar uma palheta e me acostumar melhor..mas sem noção.. tocar com dedos muito rápido.. se for em cordas diferentes... eu acho.. e pra dedilhar... show de bola...mas fazer oq .. vou ter q me acostumar com a palheta

guitar noob
Veterano
# mar/03
· votar


ah kra faiz oq vc kiseh,mais tebte se acostuma com a palheta,se num deh fassa como vc axar melhor vei

Guitar_Fury
Veterano
# mar/03
· votar


do jeito q vc c sentir melhor,.......só q tem umas coisas (principalmente c vc pretende ser um cara de solos turbinados) q fica meio complicado fazer sem palheta.,...
mas sei la....vai q vc consiga fazer a mesma coisa com os dedos....ai vc ta bem na fita....hehehhe falow cara.>!!

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


putz, naum a nada q se compare a palheta!!! qdo tava começando, usava sempre Fender Heavy.. po, fazia barulho e era muito desconfortável!! tanto q axei q nunca ia conseguir usar uma palheta na vida..

depois comecei a usar as dunlop pequenas e finalmente aprendi.. hoje uso a Fender Medium (mto boa)e Dunlop stubby, nylon, gel, tortex, etc..

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


me dah moh nervoso ver o mark knopfler tocar! no fundo, axo ele um pessimo exemplo! tanto eh verdade q muita gente q naum estah tendo muito sucesso com a palheta pensa: "po, se ele naum usa, eu tbm naum vou usar.."

detalhe q na maioria das vezes eh falta de treino.. mão na massa pra praticar e testar várias palhetas diferentes pessoal!!!!!

falowz! =]

Load
Veterano
# mar/03
· votar


eu naum consigo de jeito nenhum tocar guitarra com os dedos, fico sem velocidade, o som fica mto baixo e fodo minha mão direita toda

Casper
Veterano
# out/06
· votar


Eu comecei tocando violão clássico, depois
que eu migrei para a guitarra.
Acho palheta inviável. Mesmo essas que são presas nos dedos.

Nada substitui os dedos. Tocar guitarra com
palheta é igual a tocar piano com luva de boxe.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Sweep e alternada sem palheta?

Perae...xo pega meu dedo de androide aqui!

=\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tocar com palheta ou sem ?