Captadores

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # jul/05


    Fala galera, queria saber quais as diferenças no som se eu invertesse os captadores, colocasse o da ponte no lugar do braço e vice-versa, e se isso seria possivel é claro, também queria saber se vale mais a pena investir em trocar o cap da ponte ou do braço, qual deles tem um peso maior no som ?

    Iago
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandro_standart
    o da ponte geralmente tem mais saida (numa strato) entao acho q a diferença no volume ficaria mais discrepante, caso nao haja nenhuma regulagem da altura etc.

    também queria saber se vale mais a pena investir em trocar o cap da ponte ou do braço,

    troca o que vc usar mais!
    S eu fosse tocar blues/ blues rock trocaria logo o do braço 1° (caso não tivesse grana pra comprar o set de uma vez) caso eu quisesse tocar metal eu trocaria logo o da ponte...colocaria um humbucker etc.

    leandro_standart
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    beleza iago valeu pela ajuda !

    leandro_standart
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mais uma coisa !!! to querendo colocar um dimarzio FRED no braço e um seymour duncan aph-1 alnico II na ponte, será que fica boa essa combinação ?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandro_standart
    ue mas o FRED num tem mais saida q o SD naum ?

    JulioArenhart
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara, tem diferença sim. Conheçe Gary Moore em uma de SUAS Guibsos o dito ''reverse wound''(naum sei c c escreve assim!) e segundo ele próprio diz "consigo um som das antigas com a melhor tecnologia"(suas gibsons, eu acho!!)

    ele toca 'bues rock'

    Negão_Satriani
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leandro_standart
    Você colocou o captador FRED no braço? Que guitarra é a sua, e como ficou o som dela com esse captador nessa posição?

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Por exemplo, se eu comprei um JB e um '59, e colocar JB na ponte e '59 no braço, se eu não gostar, tem problema se mudar de posição??

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu gosto dos sem mordanca

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    se eu não gostar, tem problema se mudar de posição??
    acredito q sim...

    mas axo q se vai gostar

    é meiio q basicao, tipo tds gostam
    eu uso um jb e curto

    Dimmu Borgir
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Galera tenho uam Ibanez Modelo Ergodyne, ela possue captadores EMG da Ibanez ( fazem uam puta som), mais na real to pensando em trocar por um outro captador tzaum como seymour duncan, ou di marzzio, queria que vcs me ajudassem ,, vale a pena trocar?? Minhas influencias sao Pantera, Dimmu borgir, Cradle, e tb curto melodico...valeu abraçao

    danilomagacho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EMG da Ibanez

    Nunca vi... ou é EMG ou é Ibanez. Se o som for realmente bom, pra que trocar???

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EMG da Ibanez
    Nunca vi... (2)

    Dimmu Borgir
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É tipow assim galera, é igual o captador de EMG, tipow ta escrito EMG no captador...me parece que a IBanez fabricou o captador junto com a marca EMG, putz é uam parada muito loka lá....seymour duncan é melhopr que essa coisa de EMG?

    Dimmu Borgir
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hein danilo magacho qual captador se acha mais tzaum para som pesado??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores