Autor |
Mensagem |
leandro_standart Veterano |
# jul/05
Fala galera, queria saber quais as diferenças no som se eu invertesse os captadores, colocasse o da ponte no lugar do braço e vice-versa, e se isso seria possivel é claro, também queria saber se vale mais a pena investir em trocar o cap da ponte ou do braço, qual deles tem um peso maior no som ?
|
Iago Veterano |
# jul/05
· votar
leandro_standart
o da ponte geralmente tem mais saida (numa strato) entao acho q a diferença no volume ficaria mais discrepante, caso nao haja nenhuma regulagem da altura etc.
também queria saber se vale mais a pena investir em trocar o cap da ponte ou do braço,
troca o que vc usar mais!
S eu fosse tocar blues/ blues rock trocaria logo o do braço 1° (caso não tivesse grana pra comprar o set de uma vez) caso eu quisesse tocar metal eu trocaria logo o da ponte...colocaria um humbucker etc.
|
# jul/05
· votar
beleza iago valeu pela ajuda !
|
# jul/05
· votar
Mais uma coisa !!! to querendo colocar um dimarzio FRED no braço e um seymour duncan aph-1 alnico II na ponte, será que fica boa essa combinação ?
|
Beatlemaniac Veterano |
# jul/05
· votar
leandro_standart
ue mas o FRED num tem mais saida q o SD naum ?
|
JulioArenhart Veterano |
# jul/05
· votar
cara, tem diferença sim. Conheçe Gary Moore em uma de SUAS Guibsos o dito ''reverse wound''(naum sei c c escreve assim!) e segundo ele próprio diz "consigo um som das antigas com a melhor tecnologia"(suas gibsons, eu acho!!)
ele toca 'bues rock'
|
Negão_Satriani Veterano |
# mar/06
· votar
leandro_standart
Você colocou o captador FRED no braço? Que guitarra é a sua, e como ficou o som dela com esse captador nessa posição?
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Por exemplo, se eu comprei um JB e um '59, e colocar JB na ponte e '59 no braço, se eu não gostar, tem problema se mudar de posição??
|
ToRReSMo Veterano |
# mar/06
· votar
eu gosto dos sem mordanca
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
se eu não gostar, tem problema se mudar de posição??
acredito q sim...
mas axo q se vai gostar
é meiio q basicao, tipo tds gostam
eu uso um jb e curto
|
Dimmu Borgir Veterano |
# mar/06
· votar
Galera tenho uam Ibanez Modelo Ergodyne, ela possue captadores EMG da Ibanez ( fazem uam puta som), mais na real to pensando em trocar por um outro captador tzaum como seymour duncan, ou di marzzio, queria que vcs me ajudassem ,, vale a pena trocar?? Minhas influencias sao Pantera, Dimmu borgir, Cradle, e tb curto melodico...valeu abraçao
|
danilomagacho Veterano |
# mar/06
· votar
EMG da Ibanez
Nunca vi... ou é EMG ou é Ibanez. Se o som for realmente bom, pra que trocar???
|
paulgilbert Veterano |
# mar/06
· votar
EMG da Ibanez
Nunca vi... (2)
|
Dimmu Borgir Veterano |
# mar/06
· votar
É tipow assim galera, é igual o captador de EMG, tipow ta escrito EMG no captador...me parece que a IBanez fabricou o captador junto com a marca EMG, putz é uam parada muito loka lá....seymour duncan é melhopr que essa coisa de EMG?
|
Dimmu Borgir Veterano |
# mar/06
· votar
Hein danilo magacho qual captador se acha mais tzaum para som pesado??
|