Madeiras para corpo, onde encontrar???

    Autor Mensagem
    White Explorer
    Veterano
    # jul/05


    Eai pessoal,

    Euto começando com esse negócio de construção de intrumentos e tal, nada proficional por enquanto, ja construi algumas guitarras q naum ficaram tão ruins.

    Agora estou querendo construir um baixo, mais ta dificil encontrar madeira.

    quando acho só tem estreita e peças mto grandes.

    estou precisando de uma peça com 60x35x4 mais ou menos

    Alguem poderia me indicar um local em SP Capital pra comprar?
    estou pensando em uma dessas:

    Freijo
    Cedro
    Marupa

    Ahhh outra duvida... geralmente quando eu pergunto por MARUPA ñ acho ai os caras falam... tem CAXETA...

    Essa CAXETA serve pra fazer instrumentos???

    Obrigado pela atenção

    se alguem quiser dar uma olhada nas minhas guitarras visite o link:

    http://www.rodguitars.myflog.com.br

    GeorgeVieira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    White Explorer

    Cara, caxeta e marupá são a mesma coisa.

    Quanto ao pedaço de madeira, ce tem a opção de colar 2 pedaços pra conseguir a largura que vc precisa.

    Lá na Paes Leme talvez vc encontre. Em especial, tem um lugar lá que além de madeireira, é marcenaria de móveis de madeira maciça. Lá eles tem várias sobras que talvez te sirvam. O nome do lugar é Girassol. Chegando lá na Paes Leme, pergunte onde fica a Girassol e eles te explicam.

    Outra dica que te falo é o seguinte: Não seja xiita. :) Não precisa se prender apenas as madeiras mais comumente usadas pelas fábricas. Como ce tá fazendo uma guita por hobby, ce pode experimentar alternativas. Por exemplo, atualmente tá super fácil de achar Tauari Rosa. É uma madeira que parece muito com o Pinho. Pra um dos meus projetos futuros, penso seriamente em usar essa madeira. Outra opção legal é o Roxinho. Apesar de ser muito dura, tem já vários luthiers brasileiros adotando, como a Dalegria. Veja exemplos de marcas como a Alembic, que usam madeiras exóticas justamente pra conseguir timbres alternativos.

    Valeu,

    George

    joaopaulonascimento
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    rapaz ...vai para a amazônia que vc acha!!11

    White Explorer
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GeorgeVieira

    Valew msm cara vo correr atraz dessa girasol e ver oq eu encontro.

    Eu naum tenho como fazer a colagem de dois pedaçso pq naum entendo mto de calas ainda e naum tenho equipamento pra prensar.

    Com relação a usar madeiras exóticas eu prefiro esperar mais um pouco pois naum tenho mto conhecimento.

    Eu vo contruir um parecido com o do Mark Hoppus do Blink182, o braço ja ta feito, usei marfim e ipê msm.

    Kill Rock n Roll
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    no parque do carmo tem eucalipto.....será q eh bom?!

    Bico
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Bico
    · votar


    Madeiras para corpo, onde encontrar???
    Funerárias.

    LuCaSbass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bico
    uahauhuahuahua
    boa!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Madeiras para corpo, onde encontrar???