Sou novo no baixo...alguem me ajuda

    Autor Mensagem
    snakesantos
    Veterano
    # jul/05


    Po, eu toco guitarra a 3 anos e agora to partindo pro contra baixo...bom a teoria e a pratica eu sei bem...só que agora eu preciso de ajuda na escolha do instrumento...eu naum conheço mto de captação, corpo e etc de baixos...
    eu estou a procura de um baixo com graves fortes sem embolar e com médios naum mto estridentes...o desenho do corpo não faz mta diferença pra mim, entaum pode ser qq um desde que naum seja mto estravagante...meu estilo de musica é mto variado, toco desde reggae até hard rock...
    se alguem puder me ajudar com algumas marcas e modelos que vendem la fora (EUA) tantos novos qnto usados eu agradeço...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    snakesantos
    As opções são tantas que é impossível fazer uma recomendação qualquer. Quanto ao timbre... Bem, experimente os instrumentos nas lojas e "construa" seu timbre com seus dedos, seu amp e um Boss GEB-7 bass equalizer.
    Uma dica: Qualquer Jazz Bass é um bom ponto-de-partida.
    Abç

    maikonbass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    ae mauricio to ligado q vc é luthier tenho 2 perguntas:

    1ª- Qto os karas cobram em media pra colocar um pré?
    2ª-Tipo a placa da minha meteoro rx-100 queimou alguns resistores, capacitores, diodos , etc.....Tipo antes d eu abrir, ligava tudo mas nao saia o som.........daí eu abri e vi estas pecas queimadas......troquei mas nao funcionou toda hora q eu ligo entra em curto.........

    Qtos os caras cobram em média pra arrumar (eu sei q é dificil saber só com estas explicaçoes mas tenta ae)

    snakesantos

    Pow kra tipo quando vc for comprar testa eles antes, mas testa mesmo seja injuado, v c ele tem as qualidades q vc quer, v c tem muitas opicoes d timbre, e tc (desculp invadir seu topico com outras perguntas)

    falow

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar