Sou novo e preciso de uma opinião...

    Autor Mensagem
    Luizinho
    Veterano
    # ago/03


    Ok gente comecei a tocar a um tempo atrás e eu aprendi em um Peave Jazz Bass (O que eu mais gostava era o fato dos trastes serem retos e não curvos). Depois de um tempo tive que me desfazer dele, Eu gosto de inovar, fazer algo novo então eu resolvi montar um baixo e em meio a tantos baixos na Teodoro Sampaio e Santa Efigênia achei um que me interessou (não pelo preço, menos de R$350,00, mas pelo braço que tinha os trastes retos) era um AUSTIN acho que é a segunda linha da Golden ele tem 24 trastes, é em Maple e escala em Jacarandá e com tensor, um desenho da mão bem bonito que lembra o bico de uma águia e o corpo em Cedro ele é bem Maciço e leve mas não é compensado ou farofa como vcs falam. Ai eu resolvi fazer minhas melhorias comprei Tarrachas blindadas, gastei quase o dobro do preço dele em captador que são um do modelo precision e outro J Passivos, e como eu entendo de eletrônica eu refiz toda a parte elétrica dele e fiz a caixa e a tampa onde ficam os potenciomentros em alumínio para evitar aqueles ruidos e interferencias e troquei as cordas e a ponte e levei para um luthier para regular tudo. Hoje eu uso ele com um Cubo da Meteoro linha 2003 TWO Reverb e para fazer uns efeitos eu uso uma zoom 506.... Eu gostei, mas como sei que vcs são bastante exigentes eu queria saber a opinião de vcs pois é sempre bom perguntar para pessoas que também entender para trocarmos idéias... boas ou más esperos respostas....

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Luizinho
    Vélhinho... eu queria escutar o som dele, e dar uma tocada para sentir o bichinho... de outra forma, é difícil pacas dar uma opinião... como vc levou o baixo no luthier ele deve ter analizado a madeira do baixo e dito se estava tudo certinho (sem problemas que fossem irreparáveis)... assim sendo, imagino que seja um bom baixo.

    Mas, antes de mais nada... vc gosta do som dele, da pegada dele?! Então, é um baixo perfeito... não tem mais o que mexer. :)

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pelas madeiras que ele tem e pelo que você gastou na captação , deve ter ficado bem legal.

    Mas, antes de mais nada... vc gosta do som dele, da pegada dele?! Então, é um baixo perfeito... não tem mais o que mexer. :)

    Falou o Ronin! Cara , posta uma foto dele no tópico feito pra isso mesmo.

    Luizinho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ok vou tirar uma foto dele e vou mandar assim que possível...

    peterson22
    Veterano
    # set/03
    · votar


    OLÁ NOVAMENTE CAROS AMIGOS!!!!!!!!

    Estou mais uma vez aqui na busca de tirar minhas grandes dúvidas.
    Certo que os melhores baixos são os da FENDER, MUSIC MAN, TOBIAS, WARWICK, IBANEZ, ALEMBIC, FODERA, ETC..... Todavia, estou tendo que rever meus conceitos e aceitar que devo comprar um BAIXO apenas mediano (“senão não agüento o baque”).
    Portanto, gostaria que vocês me dessem uma opinião bem sincera: - Se fossem vocês no meu lugar, qual marcas destas vocês escolheriam????? – TAGIMA, SAMICK, WASHBURN, CORT, YAMAHA, CONDOR, ou um outro?????
    Por favor!!!! Escolham um como se fosse para vocês!!!!!!
    Já procurei em tudo que é site, mas ninguém fala nada. A única esperança fica por conta de vocês amigos.
    Testei todos os citados, mas estou com o pé atrás e preciso de um profissional que opte com habilidade e sem medo de erro.
    Indiquem algum modelo ou marca!!!!! Quais vocês costumam usar e já usaram que tem realmente qualidade.
    Das marcas medianas qual dá para tirar mais grooves e solar ao mesmo tempo, operando bem tanto nos graves, como nos agudos????????
    Ah!! E mais uma coisinha. Qual amplificador é melhor: WARM MUSIC OU METEORO??? “com o dois constando de mesma potência em watts rms”....
    Gostaria de comprar um cabeçote e duas caixas, mas infelizmente tenho que me contentar com um cubo de pelo menos 200w com reverb, ao menos por enquanto..........
    Enfim, ascendam a luz do esclarecimento decisivo!!!! Indiquem alguma marca!!!!!


    Abraços,
    PETERSON “O DUVIDOSO”......

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    peterson22

    Olá cara, beleza com vc?

    Assim:

    Entre as marcas que vc citou como "adquiríveis" eu sou suspeito pra falar pois sou meio "yamahamaníaco".
    Tive um RBX 550 desta marca e infelizmente tive de vender mas foi um dos melhores baixos com preço mais em conta que eu já toquei.
    Hoje em dia nem se faz mais este modelo mas a qualidade Yamaha continua existindo.
    Em geral são instrumentos que tanto servem para um heavy metal como para um samba, tornando-os muito úteis para qualquer ocasião.
    Teste alguns modelos que encaixem no seu bolso e decida-se.
    Outra bela opção é Tagima, com muitos fãs aqui no fórum!
    Como terceira opção falando assim genéricamente eu ficaria com a Cort.Mas é claro que varia muito de modelo para modelo.
    Quanto aos cubos citados eu escolheria Meteoro.

    O dia que vc tiver chance de algo mais "paulada", Alembic,Fender,Ibanez e Warwick são marcas muito interessantes, além de sempre ter a possibilidade de mandar um luthier construir um instrumento a seu gosto(Cherutti por ex).
    E para amplificação tendo "cash" eu sempre recomendo a linha RB da Gallen Krueger que é o que me satisfaz plenamente tanto em palco como ensaios.

    Falou e boa sorte!

    rpassaro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    peterson22...dentre as marcas que vc citou como "adquiriveis" eu gosto muito do Condor.Tem um som muito bom,leve,bonito e barato,as tarrachas são de ótima qualidade.Espero ter ajudado!!!

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    rpassaro
    Poo kra dpende do modelo do COndor kra, pq normalmente esse com peso bem leve, eh horrivel kra, eu jha tokei em um, nem me lembro o nome do modelo, era leve p/ kralhu, parecia isopor e num dava um sustain, era muitu fragil, naum curti nem um POKO KRA!!!

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O pior de td issu, q tipo esses bass muitu leves sao feitos de "farofa de madeira" ou seja, madeira compreensada, e tipo com esse preco desses bass vc pode comprar um bass de madeira mesmu kra@!!!
    POR ISSU PESQUISE MUITUU!!!

    rpassaro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Voodoo...esse que vc tá falando é o Bx-12 acho....

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Poo eu nem me lembro kra, mas achu q dve ser esse Bx-12, tipo eu me lembro de ter visto Bx
    Pooooooooooooooooo kra num curti nem um poko esse bass kra, po kra qdo tokei fikei ateh com medo de quebrar ele na minha mao kra, esse aí naum recomendo mesmu, achu q vc pode achar um melhor por mesmu preco

    peterson22
    Veterano
    # set/03
    · votar


    para voodoo!!!!!
    Cara não entendo nada. Mais toco em um baixo que só funciona um captador não tem grave e parece um berimbau. Mal sei marca do trem... por isso enchi de perguntas em vários tópicos para descobrir o que fazer com uns 1000 a 1300 MANGOS!!!! pORTANTO VE SE DA PARA RESPONDER A PERGUNTA DO TÓPICO PARA PETERSON22

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou novo e preciso de uma opinião...