Autor |
Mensagem |
Gabriel Ventura Veterano |
# jul/05
Eu gostaria de saber pois logo comprarei um baixo e dependendo do baixo que escolher n vou poder comprar um cubo tão cedo por isso quero saber se enquanto isso poderei tocar no som da minha casa.
Eh um som comum um panasonic com 100w rms.
Jah me falarão que ia estourar a caixa de som mas isso eh verdade?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Gabriel Ventura
Não faça isso.
|
tom_delonge182 Veterano |
# jul/05
· votar
a casa eh sua!!! hehe zuera!!!
|
rcardo_lemos Veterano |
# jul/05
· votar
Ae galera, rapidão, uma duvida sobre o assunto
Se eu plugar o baixo em um som/ampli de guitarra/pc e colocar o fone de ouvido, vai danificar o aparelho msm assim?? Logico, com volume baixo, td ajustado pra num dar nd.....
Vlww
|
|
# jul/05
· votar
rcardo_lemos
Se ligar baixinho não tem problema.
Abç
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# jul/05
· votar
Reduza ao máximo o sinal de saída do baixo, compensando no teu equipamento o volume. E isto, no fone. Dá pra usar, tendo cuidado e estando ciente dos riscos.
|
thebassx Veterano |
# jul/05
· votar
rcardo_lemos
na escola de musica onde eu faço aulas, as vezes a 'sala do baixo' ta ocupada, e eu tenho aula na sala da guitarra, ligando o baixo num ampli de guitarra de estudo memso, de uns 40W, aparentemente nao acontece nada
|
kawaii_girl Veterano |
# jul/05
· votar
povo ...usem a busca!!!!
|
moog Veterano |
# jul/05
· votar
Reduza ao máximo o sinal de saída do baixo, compensando no teu equipamento o volume. E isto, no fone. Dá pra usar, tendo cuidado e estando ciente dos riscos.
concordo...
mesmo sem ser no fone... usei mto tempo o baixo ligado em ap. de som... mas tem q ser baixinho.... só pra estudar, tirar som, etc...
|
Sawamano Veterano |
# jul/05 · Editado por: Sawamano
· votar
Tipo, eu gambiarro desse jeito aqui :P
Não sai lá uma maravilha o som, e dificilmente vc vai conseguir aplicar alguma tecnica que não sejá "regaço" hehehe
|
otavio016 Veterano |
# jul/05
· votar
eu toco em som,,, eh so nao aumenta mt...
|
divina1985 Veterano |
# fev/12
· votar
Olá gostaria de saber qual a diferença de um cubo p/ contra baixo para uma caixa amplificada? não posso treinar na caixa amplificada?
|
|
# fev/12
· votar
divina1985 Um amp de baixo é projetado para tal, com pré, falante e caixa dimensionados para o instrumento em questão. "Caixa amplificada" é um termo geralmente empregado para amplificadores "Multi-uso", que geralmente é sinônimo de má qualidade. Agora, se vc vai usar apenas para estudar em casa, e em baixos volumes; dá. Abç
|
divina1985 Veterano |
# fev/12
· votar
oks mauricio .. obrigada..! =D
|
leodisousa3d Membro Novato |
# jun/14
· votar
olá galera,
to querendo um som pra minha casa e nao tenho onde treinar baixo, ja q vcs disseram q ligando com volume do som baixo serve.
qual som vcs me indicariam para comprar?
|
juanlm Membro Novato |
# jun/14
· votar
leodisousa3d compre amplificador para baixo, nao fique fazendo essas gambiarras que o som nao fica bom . Compre o staner bx200 stage dragon
|
Dingwall Membro Novato |
# jun/14
· votar
pra estudar da pra ligar sim sem problemas, mas só para estudo...
|
|
# jun/14
· votar
Dingwall Desde que ele tenha entrada para microfone, senão.... leodisousa3d Cara, pare de gambiarra e compre um amp de baixo para estudos. Abçs
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Galera... talvez nosso amigo Mauricio Luiz Bertola, que é baixista e luthier, desça a pohada em mim pelo que eu vou falar....mas eu vou falar assim mesmo...rs.
Enquanto vocês não possuem um ampli de baixo, ao invés de ficarem fazendo estas gambis e ouvindo som "rachado" porque os falantes e pré, não são para baixas frequências, comprem um amplificador de fone de ouvido para baixo.
Pelo menos dá prá estudar com um som minimamente descente e não se educar achando que baixo é "taquara rachada".
Bass Amp Fone
Não precisa ser um Vox, têm similares no mercado, é só procurar.
|
|
# jun/14
· votar
Lelo Mig Eu tenho um desses... Muito bom e útil. Precisa de um fone bom (não pode ser daqueles de MP3) para ficar legal, e vc ainda pode acoplar o MP3 nele. Outrossim eu acho que estudar com um amp de verdade, ouvindo e acompanhando seu disco (CD ou vinil) preferido é o ideal. Abç
|
dibass Veterano |
# jun/14
· votar
Lelo Mig Mauricio Luiz Bertola É uma excelente opção pra quem mora em apartamento, vizinhança chata ou quer estudar de madrugada.. Eu particularmente gosto de estudar/praticar com fone até "tantas" da noite hehe
|
subgrave Veterano |
# jul/14
· votar
Para estudar é melhor um fone profissional (como koss, akg) e um pc/notebook.
|