Dá pra ligar um baixo em uma caixa de guitarra?

    Autor Mensagem
    andre_slash_bh
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Admin


    tenho uma duvida...nao entendo muito de baixo!!
    DÁ PRA LIGAR UM BAIXO EM UMA CAIXA DE GUITARRA?? COMO É UM CABO DE GUITARRA???? DA PRA LIGAR UM BAIXO NO PC???

    Sam
    Moderador
    # out/04
    · votar


    use títulos mais específicos para conseguir solucoes mais rapidamente :) Um abraço!

    DEMANO
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dah ateh dah, soah que vai fude o alto falante

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    andre_slash_bh

    Amigo, todas as caixas de guitarra pussuem falantes(mid range, mid bass, em raros casos até woofer) q são feitos apenaz para suportarem frequencias de médias/graves a altas e só. A caixa de baixo só se usa falantes(Woofer a Subwoofer) q são feitos própriamente para suportarem frequencias baixas(Super graves).
    Como o aigo DEMANO disse, que dá até dá. Mas vc vai estragar os falantes.

    Ex: Entre no carro do seu pai, q tem aquele somzinho original de fabrica(dois falantes nas portas frontais e trazeiras, ou na tampa trazeira, e alguns tweeterzinhos),
    pegue um CD de Funk(Pankadão do RJ mesmo, equinha pocotó etc...) aumente todo o grave e almente o volume pra tu ver o resultado. Vc vai perceber q os falantes estarão completamente distorcidos e chiados, quase estourando, pq eles nao aguetam mto grave(frequencias baixas). Bem é mais ou menos a mesma coisa q usar um baixo na caixa de guita.

    Obs: Frequencia baixa, nao quer diser volume baixo, ok!

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae galera tambem tenho uma duvida de amplis, tenho um ampli que tem entrada para baixo ativo e passivo, oque acontece se eu ligar meu baixo ativo no jack do passivo sera que da problema ou nao tem nada, so muda a sonoridade
    valeu

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    renfbn
    Dá nada não, só muda a saída de volume.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    renfbn
    Vai "clipar" mais cêdo e em menor volume. Evite isso.
    Abç

    isaiasgs
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu já usei um Staner GS150 com falate de 15" várias vezes e sempre deu o maior sonzão e mesmo no volume mais alto não distorce, mas só aumentei o volume todo pra testar hehehe

    Tobias Sammet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu usei um qx-200 da meteoro pra guitarra o som era bom ......

    andre_slash_bh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    Mauricio Luiz Bertola

    valew!!!!

    Gui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sam
    Nossa...nós estamos chiques...ateh vc apareceu por aki hj...

    Alan Lourenço
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bom ... se for foder alguma caixa... a do meu irmao ja era ! toco nela a uns 4 meses ! ... naum naum ... zuera axo q nem da nd naum vei... eh uma beringher boa pa cacete... entao sei la ... axo q nem da rolo cum o cubo !

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sempre me disseram pra naum compra caixa d guitarra pq ela naum ia durar muito tempo.

    Albert Franco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ow... eu so pobre e o q deu pra compra foi 1 watsom de 20 wtz pra guita.. e tipo.. nem fode assim como vc pensa... tipo.. vai fude c vc enfia volume no maximo e fika forcando o falante...(nao to falando q usando normalmente nao fode.. prova disso eh q depois de 1 tempo usando 1 ampli de guita pra baixo , quando vc vai usar uma guita no ampli o som sai ateh + grave q o normal... isso demonstra uma modificacao , porem para o baixo isso nao dah nenhuma diferenca... mas como sempre o ampli de baixo eh o mais apropriado para 1 baixo =P)

    menininha baixista
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu ligo meu baixo no pc a uns seis meses e as caixinhas nunca estragaram, nem a placa nem nada....
    claro uqe não toco no maximo mas de vez enquando deixo no 9 e nao distroce....
    as vezes toco no banheiro tambem, é legal, dá pra ouvir melhor memso...

    Tomcat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    menininha baixista
    "as vezes toco no banheiro tambem, é legal, dá pra ouvir melhor memso..."

    Com assim tocar no banheiro?

    Gui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tomcat
    tem eco e com isso...acaba aumentando o som...

    Luciana Zara
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hahaha, moh loucura! ou num to nem aí pra auto falante, ligo meu baixo no primeiro falante q eu vejo, eh soh manera no volume! no pc eu gravei altos grooves, ligando o baixo diretao na placa... ate hj nao deu pala nao.

    menininha baixista
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    é o eco mesmo, o som fica mais alto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra ligar um baixo em uma caixa de guitarra?