Autor |
Mensagem |
otavio016 Veterano |
# jul/05
o que sao ghost notes , double stops e notas em harmônicos artificiais?
agradeço desde ja!
|
Caobelli Veterano |
# jul/05
· votar
ghost note é a "nota que não se toca" usa-se muito no slap, vc usa a mão direita mas a esquerda não está pressionando nenhuma corda a ponto de extrair uma nota, ou seja, vc abafa com a mão esquerda.
harmônicos naturais estão na 3º,5º,7º,12ºe24º casas do seu baixo, os artificias vc dá, entre outras técnicas, usando o dedo indicador da mão direita para soar a nota e o dedão da direita encostando na corda para achar o campo harmônico. a esquerda estará no tocando normalmente na escala - para achar o harmônico artificial existe uma combinação exata entre a mão esquerda e direita, é ´só testar e ver.
espero ter ajudado
|
Ngm Veterano |
# jul/05
· votar
Na verdade existem harmônicos naturais em quase qualquer lugar:
12 - mesma nota que a corda solta, uma oitava acima
7 - uma oitava e uma quinta
5 - duas oitavas
um pouco antes do 4 - duas oitavas e uma terça
um pouco depois do 3 - duas oitavas e uma quinta
um pouco antes do 3 - duas oitavas e uma sétima
um pouco depois do 2 (um terço entre 2 e 3) - três oitavas
2 - três oitavas e uma segunda
um pouco antes do 2 - três oitavas e uma terça
Os harmônicos artificiais são feitos com corda sendo precionada em alguma casa e o harmônico se deslocando proporcionalmente à casa que está sendo tocada. Aí é a mão direita que "marca" o harmônico.
|
otavio016 Veterano |
# jul/05
· votar
valeu ae galera!!! mais me digam uma coisa ai... o que eh este double stop?
|
Eu Matei John Lenon Veterano |
# jul/05
· votar
o que eh este double stop?
Faça da sua dúvida a minha
|
Ngm Veterano |
# jul/05
· votar
otavio016
Eu Matei John Lenon
Eu não tenho certeza, mas acho que é quando se toca duas notas simultaneamente durante um solo.
|
Caobelli Veterano |
# jul/05
· votar
otavio016
Essa pulei a explicação pq sinceramente nunca ouvi o termo na minha vida! dá uma procurada no google, com certeza acha algo
|