Qual a diferença entre um baixo de 4 cordas para u

    Autor Mensagem
    DUFF OPLON
    Veterano
    # jul/03


    Eu sei q essa pergunta parece ridícula, mas eu estou perguntado pq uma amiga minha me fez essa pergunta no ônibus hoje. Eu respondi q baixo de 4 cordas tem quatro cordas e o de 5 tem cinco.
    Mas qual a diferença entre eles além do nº de cordas?

    DUFF OPLON

    Overdoser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nao sei, mas acho que nenhuma

    dizem que o baixo 5 ou 6 cordas nao é muito bom pra slaps

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Overdoser

    Isso é dito devido aos baixos de 5 e 6 cordas terem, normalmente, as cordas mais próximas umas às outras... mas existem pessoas (tipo a Gê Cortes) que mandam muito bem no slap... normalmente baixista que são adeptos do Tapping dão preferência à baixos de 6 cordas.

    As diferenças, fora que a aproximação técnica ao baixo se torna diferente, são apenas as cordas (claro, a estrutura do baixo é melhorada para suportar a tensão de mais cordas... normalmente os baixos de 6 possuem 2 tensores no braço).

    A afinação da 5ª corda é SÍ... da 1º (no caso do 6 cordas) é Dó.

    rpassaro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alguns baixistas dizem que o baixo de cinco e seis cordas proporcionam sonoridade mais complexa...baixistas de metal usam o baixo de cinco cordas por que a quinta corda proporciona um som mais pesado!!!

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Mas tem alguns baixos de 5 corda que a corda extra é o C.

    Eu tenho um baixo de 5 cordas, realmente as cordas são mais próximas, mas é só praticar um pouco que o Slap sai na boa.

    O mais legal é tocar com baixo de 5 cordas e depois pegar um de 4: É muito fino o braço, parece uma vareta.

    Overdoser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin
    isso ae vei, falou quem entende

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS

    Vc ia apavorar se tocasse um dia no meu baixo... saí do ibanez (4 cordas) para ele e ainda estranho a finura do braço, tem horas que parece que vou quebrar o braço do bichinho. :P

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ai é vantagem. Deve ser bem macio de tocar.

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    se o cara for bom, ele da slap até em baixo de 6. (digo isso pq já vi)

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu tenho uma video aula do Cherlock Gomes (eita nome tosco), ele faz uns slaps iguais os do Louis Johnson no 6 cordas dele.

    Ps: Pra quem não sabe esse slap que eu to falando é aquele que o cara tira o som percursivo de thumb com as pontas dos dedos indicador e médio, batendo na corda.

    Ps2: Louis Johnson é um ignorante no Slap. Tenho uma video aula dele que da medo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre um baixo de 4 cordas para u