Autor |
Mensagem |
DUFF OPLON Veterano |
# jul/03
Eu sei q essa pergunta parece ridícula, mas eu estou perguntado pq uma amiga minha me fez essa pergunta no ônibus hoje. Eu respondi q baixo de 4 cordas tem quatro cordas e o de 5 tem cinco.
Mas qual a diferença entre eles além do nº de cordas?
DUFF OPLON
|
Overdoser Veterano |
# jul/03
· votar
nao sei, mas acho que nenhuma
dizem que o baixo 5 ou 6 cordas nao é muito bom pra slaps
|
Ronin Veterano |
# jul/03
· votar
Overdoser
Isso é dito devido aos baixos de 5 e 6 cordas terem, normalmente, as cordas mais próximas umas às outras... mas existem pessoas (tipo a Gê Cortes) que mandam muito bem no slap... normalmente baixista que são adeptos do Tapping dão preferência à baixos de 6 cordas.
As diferenças, fora que a aproximação técnica ao baixo se torna diferente, são apenas as cordas (claro, a estrutura do baixo é melhorada para suportar a tensão de mais cordas... normalmente os baixos de 6 possuem 2 tensores no braço).
A afinação da 5ª corda é SÍ... da 1º (no caso do 6 cordas) é Dó.
|
rpassaro Veterano |
# jul/03
· votar
Alguns baixistas dizem que o baixo de cinco e seis cordas proporcionam sonoridade mais complexa...baixistas de metal usam o baixo de cinco cordas por que a quinta corda proporciona um som mais pesado!!!
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
Mas tem alguns baixos de 5 corda que a corda extra é o C.
Eu tenho um baixo de 5 cordas, realmente as cordas são mais próximas, mas é só praticar um pouco que o Slap sai na boa.
O mais legal é tocar com baixo de 5 cordas e depois pegar um de 4: É muito fino o braço, parece uma vareta.
|
Overdoser Veterano |
# jul/03
· votar
Ronin
isso ae vei, falou quem entende
|
Ronin Veterano |
# jul/03
· votar
HignocliuS
Vc ia apavorar se tocasse um dia no meu baixo... saí do ibanez (4 cordas) para ele e ainda estranho a finura do braço, tem horas que parece que vou quebrar o braço do bichinho. :P
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
Ai é vantagem. Deve ser bem macio de tocar.
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
se o cara for bom, ele da slap até em baixo de 6. (digo isso pq já vi)
|
HignocliuS Veterano |
# jul/03
· votar
Eu tenho uma video aula do Cherlock Gomes (eita nome tosco), ele faz uns slaps iguais os do Louis Johnson no 6 cordas dele.
Ps: Pra quem não sabe esse slap que eu to falando é aquele que o cara tira o som percursivo de thumb com as pontas dos dedos indicador e médio, batendo na corda.
Ps2: Louis Johnson é um ignorante no Slap. Tenho uma video aula dele que da medo.
|