Cort B5

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/05


    eu sei q deve ter uma penca de topico sobre baixos da Cort mas to abrindo esse aki q eh mais especifico...

    bom, hj eu fui testar varios baixos pra ter certeza c eu vo compra msmo o Ibanez EDB-600/605(to em duvida entre 4 e 5 cordas), ai eu testei o proprio Ibanez pela milesima vez, depois testei um Yamaha 775 lá o prateado....soh q achei o braço muito largo e tbm achei ruim pra mandar slaps jah q tm poco espaço entre o braço e os captadores. Ai o vendedor m encheu o saco pra mostrar o Cort B5.......fiko falando varias q o baixo apavorava e etc(papo de vendedor) e eu catei o baixo e ele eh fodaaaa msmo tm um putaaa som fudido!!!!! cum chave Ativo/Passivo, madeira em Ash (acho q eh assim q escreve), captaçao Bartolini, 5 cordas e muito confortavel.......bom o q acontece eh q eu fikei meio na duvida, tava bom de mais pelo preço....alguem conhece? q q acha? e qual vcs acham q eu devo levar?

    Ibanez EDB-605 por R$ 2200

    ou

    Cort B5 por R$ 1900

    ??? m ajudem!!! procurei pelo LTD de ediçao de aniversario, e nas loja num tinha nem por encomenda....hehehehh esse ai fika como sonho de consumo agora hehehe

    Wagner
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Steve Harris eh o cara

    c tu gosto tanto como c fosse custom....demoro pra leva

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Wagner Leonardi

    eu curti o som pacas......mas eu adoro o EDB-605 tbm....eh um poco menos fudido no som, mas tm uma tocabilidade melhor e eh mais leve

    Wagner
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cort:
    tm um putaaa som fudido!!!
    cum chave Ativo/Passivo
    madeira em Ash
    captaçao Bartolini
    5 cordas

    Ibanez:

    eh um poco menos fudido no som
    tm uma tocabilidade melhor
    mais leve
    braço muito largo
    ruim pra mandar slaps


    eu analizando isso, nem pensaria na ibanez...mas v detalhadamente pra num compra bestera tbm

    Computer Phantom
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    Eu quando vou comprar um baixo nem penso em tocabilidade, pois isso dá para se acostumar, eu pegava o Cort se é isso mesmo que vc tá falando e com o dinheiro que sobrasse eu comprava um tonante para quebrar em palco (!!) ou um pedal.

    Vlw

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Wagner Leonardi

    o q tm pobremas cum slap e braço largo eh um Yamaha q eu testei

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Esse Cort eu acho que só fica legal pra rock/metal... Gosto mais desse Ibanez; vc que sabe mesmo.

    HignocliuS
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mesmo esquema quando comprei meu Cort. Eu testei ele e um Ibanez e acabei ficando com o Cort. Ve ae.

    besange
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    amigo tenho um cort b5, ja possui warwick proline de 5 cordas e tudo mais, te digo o seguinte, o cort b5 que é em ahs, é muito bom , nem tão pesado é, muito confortável e excelente som, o preço está muito abaixo , pois o dolar baixou, lá fora nos eua, eles vendem esse baixo por 800 dolares, eu já toquei com varios baixos e já possui muitos tb, vendo instrumentos musicais, fiquei co o cort pois foi o melhor custo beneficio do mercado...Eu compraria o cort sem sombra de dúvidas...

    Petmamede
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Deixa eu ressurgir esse tópico aqui....hehehheeh!!!

    Gente, to pensando seriamente em comprar o B5....tô com R$ 1900 pra comprar meu baixo novo. Toquei no A6 na loja e fiquei apaixonado....só que como eu não tenho R$ 3200,00 (que era o preço do baixo na loja aqui de Jampa), eu preferi descer na classe do baixo (de A pro B). Ouvi muitos comentários em relação ao A5 e B5, dizendo que a diferença era mínima, pois os timbres eram muito parecidos....a diferença básica mesmo é que um dava mais sustain (por causa do Braço inteiriço do A5) e o outro não....

    Enfim, isso foi só uma introdução.....

    O que eu to querendo saber realmente é o seguinte:

    Eu sei que o Swamp Ash (que é um tipo de Maple) dá uma timbragem mais puxado pro agudo, enquando que a madeira MOGNO dá uma timbragem mais puxado pro médio grave. Bom, estava eu fuçando no site da CORT e vi que o B5 vinha tanto em Swamp ash quanto Mahogany (Mogno).

    Aqui vai a minha pergunta: Na opinião de vocês, qual é o melhor?

    Outra coisa, ou eu to viajando, fumando maconha com algaroba, ou não existe essa parada das duas madeiras? porque tipo, lá no site oficial tem assim, logo lá em baixo(http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_i d=83#) : FINISHES - Open Pore Mahogany (OPM) / Open Pore Natural (OPN)....suponho que, a partir disso, sejam dois tipos de madeiras diferentes pro baixo não? ou é só a "roupagem"?

    Desde já, agradeço a ajuda de vocês!
    Um grade abraço a todos!

    Petmamede
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Outra coisa, na opinião de vocês, com esse dinheiro dá pra comprar coisa melhor?

    Agradecendo mais uma vez,

    Pet.

    NESCAU
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Esse Cort eu acho que só fica legal pra rock/metal... Gosto mais desse Ibanez; vc que sabe mesmo. isso nao é verdade, eu toco baile com um B5 e ele é bem versátil. Sempre fui fã dos ibanez ergodyne, continuo sendo aliás, mas o B5 é melhor.
    a versatilidade é praticamente a mesma. Mas o B5 tem mais punch e a chave ativo passivo dele dá pra fazer um tremolo legal. no mais, os dois sao do mesmo nível, mas o braço do ibanez é mais fino e mais confortável. O do B5 tem as mesmas especificações do braço dos tobias, só que nao é assimétrico, isso tb nao me espanta pq o a/b5 sao cópias qse q fiés do tobias killer.

    fui.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Outra coisa, na opinião de vocês, com esse dinheiro dá pra comprar coisa melhor?
    na minha opinião, com certeza não. no meu caso, eu testei MUIIITAA coisa nesta faixa de preço. o q mais se aproxima em termo de qualidade e preço é o yamaha rbx375. têm o rockbass pra quem curte mais rock.

    eltonbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Swamp Ash (que é um tipo de Maple)
    pensei que era um tipo de Ash, tem certeza que é um tipo de maple?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort B5