Diferença entre cort b5 opn e Cort b5 aol.

    Autor Mensagem
    Petmamede
    Veterano
    # jan/08


    Galera, queria saber a diferença entre o Cort B5 AOL e o OPN. Comprei recentemente o AOL, mas fiquei meio receioso, pois no site da Cort as referencias que tem lá são o OPN e OPM.

    Será que esse AOL é a versão mais antiga do B5?
    A loja que eu comprei disse que esse baixo tinha chegado na remessa de Dezembro, então...acho que não seja antiga...mas, quem sabe né?

    Dizendo logo as diferenças, o que eu notei de mais gritante era que o braço não é em 5 peças como no OPN (Wengé e Maple), mas sim em uma peça única (wengé). O resto é tudo igual. Tem captação Mk-1 Bartolini, Tarrachas Hipshot, a ponte é a mesma também....o que mudou foi a questão do Braço mesmo.....

    Em algum momento isso desqualifica o Baixo?
    e ainda, coloquem a opinião de vocês a respeito do B5 AOL.

    Abraços!

    eltonbass
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: eltonbass
    · votar


    OPN : Open Pore natural
    AOL : Ash Oil Finish.

    deduzi isso porque o A4 tem a cor "Grey Oil Finish", que é GOL.

    Petmamede
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    é, eu to ligado....massss....como eu disse antes, isso desqualifica, atribui característica nova...como é? é melhor ou pior....é uma série mais nova ou velha.....

    Sim, outra coisa que eu queria falar tb.....a madeira do corpo do baixo é crua saca, não tem verniz....ai me disseram pra tomar cuidado redobrado.....tem algum produto que eu possa usar depois das apresentações pra tirar o suor escorrido? pra dar aquela limpadinha?

    eltonbass
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara, é acabamento, não influi em nada, só que eu acho mais bonito! :D

    NESCAU
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o meu b5 é com acabamento assim cru, tá todo lanhado já, mas faz parte...

    Jesus é o rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o meu b5 é com acabamento assim cru, tá todo lanhado já, mas faz parte... lanhado como NESCAU?? Petmamede
    Petmamede:
    ....ai me disseram pra tomar cuidado redobrado
    quais cuidado??? tô kerndo pegar um B5 tb mais tô peskisando sobre...abraço0oss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre cort b5 opn e Cort b5 aol.