Baixo Yamaha RBX 260

    Autor Mensagem
    Komedia
    Veterano
    # jul/03


    Aí galera, alguém conhece esse baixo?! Eu comprei um desse recentemente e gostaria de saber a opnião de vcs quanto a esse baixo(melhor q qual, pior q qual...). Na Loja SERENATA aqui de BH ele custa R$893,20. Comprei um usado(super novo) por R$250,00. Fiz bom negócio?! Ah comprei uma caixa amplificada da marca CYGNUS deve ser de uns 15 wats, não tem nada escrito quanto aos wats da caixa, como fico sabendo?!

    GrungeMan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    up !
    tb quero saber ...
    =)

    luiz_hbf
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Komedia
    Tenho um desses há alguns anos. Dentro dessa faixa de preço (R$800 a R$900) foi o melhor instrumento que experimentei. Acho ele bastante versátil, usei-o para tocar rock, pop, MPB, e até uns forrozão, axé (e daí para pior) numa banda de baile (hauhueahuhhueauh). Lógico que isso depende, também, do equipamento que você utiliza e da maneira de regulá-lo para adequar o timbre ao estilo de música, mas, no geral, acho que ele se adapta bem.
    No que se refere às técnicas (slap, tapping, etc), ele responde muito bem a todas na minha opinião. Mas para mim o seu forte é o slap (principalmente se for com o seu encordoamento original 0.45), com um timbre muito bom e, mesmo sem compressor, com um bom equilíbrio de volume entre thumb e pluck. Consigo tocar as músicas do Stu com ele sem problema algum (isso não é doxomania viu pessoal! é apenas para dizer que o baixo é legal para essa técnica)
    Contudo, como é de costume, vale dizer que tudo isso é PESSOAL. É bem possível que entre alguém aqui e fale que detestou o baixo. Na minha opinião, dependendo do estado do instrumento que você comprou, foi uma boa escolha.
    Espero que minha opinião sirva para algo.
    Até mais.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Yamaha é foda mesmo, tudo o q éla faz presta, até aquela série "menos cara" deles(Rbx-170) achei bomzinho mesmo, uma boa pedida. Pelo q me lembro, tava cerca de 900 conto.

    Pablo Favero
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Galera

    Quem tem fotos desse baixo? Eu queria algumas. É que eu entrei no site da Yamaha e o modelo que eu tenho (RBX 260, segundo está marcado no instrumento) não é o mesmo modelo da foto que eu vi.

    Abraços

    JulianoGoedert
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Estou vendendo um baixo yamaha rbx 260 cor preta, por R$ 700,00
    email: julianog@gmail.com
    telefone: 91254582

    rushrush
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JulianoGoedert

    TO INTERESSADO CARA. ME ESCREVE
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?mode=logout

    ago
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Moderador
    · votar


    Editado. É proibido comercializar.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ago

    meu....to vendo q cv é novo...uma propagandinha, meio na manha..eu ate acho q tudo bem..mas upar tudo q é topico, p fazer isso já é meio forçar neh! flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Yamaha RBX 260