Curbow 6

    Autor Mensagem
    Ilan
    Veterano
    # jun/05


    Olá rapaziada!!!

    Inauguro com satisfação o meu primeiro tópico!

    Tenho em vista a aquisição de um contrabaixo "Cort Curbow 6", porém gostaria de saber a respeito do espaçamento das cordas na ponte, sendo que no próprio site da Cort não há essa informação - aliás, é a coisa mais rara do mundo achar esse tipo de especificação na maioria dos sites, muitas vezes dos próprios fabricantes!

    Grato pela atenção!

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Por ser 6 cordas, elas devem ser perto umas das outras... Mais perto que um de 4 cordas, mas nunca tokei num bixo desses... Eh soh isso q eu posso te informar... Mas acho que com o dinheiro que vc vai gastar nesse, vc compra coisa mais legal...

    Ilan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    DEMANO

    Obrigado pela ajuda. Na verdade, já esperava mesmo um estreitamento menor do que um tradicional 4 cordas. A questão é o quanto essa diminuição na medida pode afetar no desempenho de solos e, no caso "oposto", slaps.

    Toquei em um Wood Scorpion 6 e adorei o spacing string na ponte, cujo valor é de 17mm.

    Procuro por um instrumento de 6 cordas com um espaçamento semelhante a este Wood, ou até mesmo maior - 18mm.

    Valeu!

    Caobelli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vendi um curbow 6 cordas ha bem pouco tempo por R$1300 - tava perfeito o bichinho e eu precisava de grana - o espaçamento é 19mm - muito boa tocabilidade. vai fundo, é uma bela aquisição

    Ilan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Caobelli

    Olá amigo!!!

    Obrigado por esclarecer essa dúvida enquanto outra surge:

    Pesquisando em alguns sites de fóruns, li sobre a existência de duas "vertentes" dos modelos Cort Curbow 6. Uma com o string spacing de 17mm - médio - e outra, chamada de Real Curbow 6 com o espaçamento entre cordas na ponte super largo.

    Seguem abaixo as informações lidas:
    http://www.talkbass.com/forum/archive/index.php/t-19340


    "mikezimmerman06-06-2001, 08:19 PM
    24 frets, plus some extra half-frets for the lower strings (that is, the B-E-A). Spacing is "medium", not particularly wide for a 6 but not as narrow as Warwick or Carvin, I don't think.

    The REAL Curbow 6's have "super wide" necks, but they're a whole 'nother animal.

    Mike"


    "Luis Fabara06-06-2001, 08:30 PM
    Luthite Body
    Hard Rock Maple Neck with Scarf Joint Angled Headstock.
    Ebonol Fingerboard with 25 Med-Jumbo Frets and 2 Extra frets on the B and E Strings.
    Bartolini Staggered Coil Soapbar Pickup
    Bartolini Designed Electronics made by Mighty Mite.
    Mighty Mite EB106 Bridge (Solid Brass)
    Slap Contour Switch with adjustable Bass/Mid Preselect Pots
    17mm Bridge Spacing"


    DEDESHUMA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá

    Tenho interesse em comprar um baixo 6 cordas e estou banstante em dúvida dobre o condor bc-6000, tagima b-6 e o cort curbow. Me ajudem pliss.........

    victor colmenero
    Veterano
    # out/05
    · votar


    EAI PESsOAL BLZ olha um amigo meu tem um cort curbow de 5 cordas eu achei horrivel o timbre sendo q ele e muito desconfortavel eu acho q pelo preco tem coisa bem melhor e esses bartolini q vem no curbow sao os mk1 se eu n me engano e segunda linha, n da pra falar q e um bartolini de verdade

    Caobelli
    Veterano
    # out/05
    · votar


    victor colmenero
    cara. viajou. é um ótimo bartolini. tu pode nao gostar do timbre, mas não tem nada de segunda linha. dá uma pesquisada em quem é o Greg Curbow na internet.

    fsvlopes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vale lembrar que apesar de este não ser um autêntico curbow (www.curbow.com), este modelo tem o aval e colaboração do Greg Curbow que faz instrumentos fodidos, no teste da Bass Player o curbow testado teve notas as seguintes notas (A nota máxima é 5 ):
    construção: 4,5
    parte eletrônica: 4,0
    tocabilidade: 4,0
    som: 5,0
    corda B (si): 5,0

    Não acredito que com uma boa reputação desta Greg Curbow colocaria seu nome em um instrumento se ele fosse ruim!

    Fanta Bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ilan
    Fala amigo Ilan... Tudo certinho? Assim cara, eu sou o cara do Fórum dos Baixos ART WOOD... Eu tenho um cara, por isso que eu lancei o fórum... pra entrar em contato comigo pode ser pelo fantabass@hotmail.com pode escrever cara... vamoss trocar umas idéias sobre o bass...
    Abraços...FANTA

    chaka
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu tenho um cort curbow 6 cordas tbm,
    mas o meu eu comprei de um cara e ele mandou tirar os trastes.

    Quanto aos captadores que todo mundo fala:
    Tem a chave pra ganho de slap, que limita o timbre.
    Mas quando ela está desativada, o som é muito bom.
    E o timbre é muito flexível, com chaves de grave, médio, agudo e volume.

    Já toquei com banda de metal com coral de 4 pessoas,
    duas guitarras de sete cordas e batera descendo a mão.
    Não sei porque muita gente fala que ele some.
    Nunca sumiu, comigo nao.


    O problema do meu baixo é que o cara que retirou os trastes nao refez o espelhamento do braço.
    E que, não sei porque, o sustain do meu baixo no agudo é muito pequeno.
    Não sei o porque disso.

    Alguém tem alguma idéia.


    Vou mandar regular ele me breve, pode ser que as cordas estao bem altas e velhas.
    Acho que quando regular isso vai passar o problema de sustain,
    e além de tudo vai "roncar" um pouco mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curbow 6