CHERUTI STANDARD - COMPONENTES

    Autor Mensagem
    billie_joe
    Veterano
    # jun/05


    Olá amigos do Forum Cifra Clube.

    Estou procurando um baixo versátil, com boa variedade de timbres, uma construção sólida, bom acabamento, graves definidos e agudos brilhantes , enfim, todos os elementos indispensáveis para um instrumento de qualidade.

    Fui informado sobre os baixos Cheruti e decidi visitar o site. Por lá enviei um e-mail ao fabricante requisitando a lista de preços.

    Os baixos são realmente caros, mas acho que não deixam a desejar na relação custo-benefício. Os preços se situam em torno dos R$ 4.000,00, mas ao analisar os componentes utilizados (madeiras de qualidade para a construção do corpo, como, por exemplo, o cedro, além da opção de madeiras exóticas para o "top", braço em marfim, escala em jacarandá, captação Seymour Duncan e por aí vai), bem comoa o design e o acabamento, creio que os preços se justifiquem... além disso, com endorsers de peso, como o Arthur Maia, os preços decolam...

    De qualquer forma, a questão é a seguinte... Fui informado pelo fabricante que, embora não conste ainda do site, a Cheruti está produzindo uma nova linha de baixos além da opção "Clássic" de cada modelo... é a linha "Standard", que funcionaria como uma linha de entrada para os modelos.

    A opção "Standard" possui preços muito mais em conta (na faixa de R$ 1.800,00) e a madeira e os prés são os mesmos utilizados na linha "Classic"... contudo, a captação, que, em geral é Seymour Duncan ou EMG no Classic, no Standard é "SOUND"... as tarraxas, que no Classic são Gotoh, no Standard são "GUITAR PARTS" e a ponte não é a Cheruti de latão fresado, mas ponte "DOLPHIN"...

    Gostaria de saber se alguém conhece os componentes utilizados na versão Standard, pois para justificar a acentuada diferença nos preços, temo que a qualidade seja consideravelmente inferior...

    Caso eu esteja enganado, a opção Standard se torna uma ótima pedida para quem quer a qualidade Cheruti e não quer (ou pode, hehe) gastar muita grana...

    Aguardo resposta e, desde já, agradeço.

    alessandro3131
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá amigo,

    Sou de Porto Alegre e já visitei a fábrica da Cheruti.
    Realmente os instrumentos são de excelente qualidade, incluindo o custo x benefício.
    Acredito que vc esteja procurando um instrumento para uso contínuo e prolongado. Ou seja, um baixo para muito tempo.
    Então não economize em peças e acabamento.
    Estas peças poderão se oxidar, como ocorrem nas marcas Gotoh e Cheruti, mas com muito mais tempo. Outras marcas demonstrarão estes defeitos precocemente.
    Faça um instrumento valer seu som e seu valor.
    Abç.

    jkdias
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    billie_joe

    Cara, concordo com o alessandro3131, um Cheruti Classic vc pode ter certeza de som de primeira, agora este Standard já não vai ser a mesma coisa, principalmente pelos caps Sound e pela ponte (a ponte de latão fresado da Cheruti é um espetáculo).
    Faz o seguinte, vê o preço de um cap Seymor Duncam, comprado separadamente.
    Se o preço do Seymor for menor que a diferença de preços entre o Standard(1800) e o Classic(4000), compra um Standard e põe um Seymor nele.
    Mas só se a diferença de preço for realmente grande, pra valer a pena o trabalho que vc vai ter.
    Ah, e vê o preço de uma ponte e tarrachas melhores também.

    Abs
    Jackson

    Hamateen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom dia,

    Será que a turma pode dar uma passada em:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206638/

    Vamos trocar informação lá, sempre!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CHERUTI STANDARD - COMPONENTES