o q éh X e como se toca quando tem isso?

    Autor Mensagem
    Insane
    Veterano
    # jun/05


    ae.. um exemplo pratico do q to querendo saber..
    olha esse link

    http://www.cifraclub.com.br/cifras/baixo_tab.php?id=00391

    Pois é..
    CHORUS:

    E|----------------------------------------
    A|--X--X--X--X--X--X--X--X--X--X--X--X--X...
    ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
    eu toco q nota ou como isso..?????

    Eu Matei John Lenon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Insane
    È corda abafada, pra toca você poe o dedo em cima da corda sem pressiona-la e toca

    Ngm
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Insane
    É isso que o Eu Matei John Lenon falou mesmo. É bom você colocar mais de um dedo na corda pra evitar que soe algum harmônico.

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    isso se xama dead note vc vai abafar a nota indicada na partitura ou tablatura

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu tb não intendo muito bem isso. Tipo, antes vc precisa precionar numa casa e colocar um dedo na corda para a nota soar abafada?

    Rafael Torres
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    HdP2
    naum vc simplesmente coloca o dedo na casa indicada....mais naum aperta ele..so dexa ele encima da nota e toka ela......vai sair abafada!essa é a dead note!

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Outra maneira de se tocar a dead note (ensinada num video da Berkelee no seguinte link http://www.berkleeshares.com/bass/muting_bass_guitar_strings ), é feita pressionando-se a corda exatamente em cima do traste com o indicador e usar a planta dos demais dedos para abafar o som, ou, usar a palma da mão direita encostada na corda que se deseja abafar para gerar uma nota muda (ou dead).

    Contudo, estes métodos são mais usados para tocar músicas inteiras, ou partes completas, de forma abafada. Interessante ver o vídeo da aula.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q éh X e como se toca quando tem isso?