Pesquisa: Milímetros e Marcas das Palhetas

Autor Mensagem
dpcl
Veterano
# jun/03 · Editado por: Moderador


Ae galera que toca com palheta, de qtos milimetros é a palheta de vcs?..E qual marca?..eu uso uma Jim Dunlop de 3mm

HignocliuS
Veterano
# jun/03
· votar


Sei la, nunca notei isso. Eu tenho umas Gibson fininhas e umas Dunlop transparentes que parecem um toco.

HignocliuS
Veterano
# jun/03
· votar


Lembrei, a que eu uso ta na carteira sempre...

É uma Jim Dunlop verde, enorme, velha pra cangalho, suja de terra auhaeuheaeauaeuaehuaehuae. Ta marcado Nylon .94mm

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


2mm (dependendo do material) já é um tamanho bonzinho.
mas depende do paterial.

Narcotico_baixista
Veterano
# jun/03
· votar


Embora eu não toque muito com palheta a q eu uso é a mesma q vc dpcl

rpassaro
Veterano
# jun/03
· votar


Dunlop de 3mm ou de 1,5 mm
e também uso da Fender a Extra Heavy

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


Tipo naum custumo usar palheta p/ tokar baixo, mas tenhu uma pekena colecao de palhetas em casa qdo eu tokava guitarra hehe
Tenhu varias palhetas, de tipos, tamanhos e cores diferentes!!!
TEnhu uma caixinha da Fender THIN q eu custumo usar no violao
tenhu tb Fender medium e Heavey
Tenhu uma DunLop 1mm
e uma Fender especial de 0.9mm q eu curtu bastante essa palheta p/ fazer solos na guitarra e uso ela p/ tokar baixo tb, qdo eu toko de palheta pq a maioria das vezes eh pizzicato
E tenhum uma palheta de baixo, akela q eh um triangulo da DUnlop 1.6mm, mas quase naum uso

SundroMetal
Veterano
# jun/03
· votar


nossa... 3mm eu ja achu exagero...
eu uso uma de 1,5....

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


Eu tb acho 3mm muitu hehehe, p/ mim 1mm ou 1.6 no maximo da otimo
MAs gosto naum c discuti

dpcl
Veterano
# jun/03
· votar


3mm eh o melhor..haha..me empolgo mto com a palheta hehe

Voodoo
Veterano
# jun/03
· votar


EHh tipo kd tem seu gosto neh kra
Mas p/ mim qto maior a espesura, menos rapidez kra, pois vc terá q amplicar mais forca p/ acertar a palheta
A palheta de 1.6 mm eu achu jah muitu grande, e diminuia a velo e cansa mais
a 0.9 da Fender especial q eu tenhu ta otima kra
pq c eh muitu fina tb eh ruim!!!

rpassaro
Veterano
# jul/03
· votar


SundroMetal...pra metaleiro é bom!!!!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


rpassaro
Eu acho q eh muitu relativo kra, tipo eu acho q qto mais mm
mais forca precisa fazer kra, pois vc vai ter mas resistencia entre a palheta e a corda
Eu num curtu palheta com 3mm, tipo p/ mim 1.6 eh o maximo kra
Issu q eu num toko muitu de palheta, ker dizer quase naum toko

Gui
Veterano
# jul/03
· votar


eu uso a big stubby da dunlop de 1.0mm ou a NIG de 1.5mm (geralmente a NIG)

Wylde_Winter
Veterano
# jul/03
· votar


Minhas palhetas sao feitas de ossos, sangue, musculos e pele... Foi a melhor q eu achei e a menos punk!! hauhauhauahuahuahuhauhau!!!!!!!!!!!!!!!!!

IronMaiden
Veterano
# jul/03
· votar


Dunlop 1.14 e Fender Medium...

Digao
Veterano
# jul/03
· votar


Eu ja usei as stubby de 3.0 e 1.5 heeh mas parei com isso...

Agora to com uma q Strinberg q chutei da minha irma e a medida deve ser entre 0.9 e 1.1 ou por ai... mas ta velhinha ja... sem ponta... tenho q pegar ela e olhar bem pra ver qual o lado da ponta hehe... e daqui a pouco vou ter q aposenta-la (foi uma das melhores palhetas q eu ja tive) vai ser duro de achar alguma similar nas lojas...

Blegous
Veterano
# jul/03
· votar


aê... a big stubby 3.0 da dunlop eh duca! lisinha e escorrega legal na corda... sem falar q nao fica comida nos cantos e nao escorrega no dedo

Dieselboy
Veterano
# jul/03
· votar


Usa a São Gonçalo
hehehehee
Eu sei q num presta mais eu viciei nela

Blegous
Veterano
# jul/03
· votar


ah vei.. manda um email pra dunlop pedindo palhetas.. aí vem umas 6 pelo correio... escolhe uma e toca

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Blegous
mas eh de graça?
porra galera..comprei uma guita essa semana e ja comprei umas 3 palhetas tb pra usar na guita..soh q as q euc omprei eh mto ruim pra guita...myto grossa..sao melhores pro baixo..hehehe

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


DieselboyHAuahauahau SAO GONCALO, meu amigo tem umas dessas, me disseram q no centro aki da cidade de Sao Paulo vc compra palheta por quilo hauahauahauha, achu q eh R$20 por 1KG

dpclæ kra, po oq eu jah gastei de palheta na guitarra kra, tipo p/ fazer guitarra base eu custumava usar akela palheta THIN da Fender, eu jah cheguei estourar muitas palhetas e comer muitas dlas
TIpo eu custumo fazer issu kra, tipo as palhetas mais grossas de 1.0mm e talz, eu usava p/ fazer solos de guitarra, pq precisa ter mais firmeza ta ligadu e p/ tokar guitarra base, power chord eu usava a THIN da Fender, e tb uso ela p/ tokar violao!!!

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
o kra da tango muisic me deu uma palheta da ernie ball...mas eh horrivel..mole demais..eu tenho medo de quebrar..haha...qual vc me recomenda pra tocar guita?..num eh nda pesado

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl
Tipo entaum kra, essa mais mole eh legal vc tokar as musikas em cifra, punk rock, akelas musikas com acordes, tipo tipico guitarra base ta ligadu, pq ela escorrega nas cordas da guitarra, eu sempre uso elas p/ tokar violao e talz
Agora essas palhetas fikam foda p/ tokar solos, tirar akeles Harmonicos artificiais e talz, ai era bom vc catar uma palheta mais dura, uma de 1mm 0.9mm da Dunlop, tem akela HEAVY da Fender q o guitarrista da minha banda usa, q eu gostei muitu p/ solar!!!
TIpo eu comprei uma caixa de palhetas THIN da Fender por R$12!!!!Achu q vale a pena comprar essas caixinhas, pois vc economiza mais, pq oq eu jah gastei, quebrei, comi e perdi palhetas q c eu fosse compra uma por uma ia gastar mais ainda kra!!!

dpcl vc ta tocandu guitar, mas naum c eskeca do BAIXO HEINN!?

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
eu keria uma pra guitar, um pouco menos mole sabe?..
pra baixo eu uso minha dunlop de 3mm q eh mto massa
ahh e pode ficar tranquilo..jamais abandonar o baixo..hehe..a guita eh soh pra ficar zuando mesmo...

Blegous
Veterano
# jul/03
· votar


dpcl as palhetas da dunlop sao de graca.. jah recebi + de 30 soh nesse ano! inclusive a tao desejada big stubby 3.0.. fora as outrs lah.. me sinto ateh "patrocinado" ehheheh

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Blegous
como que vc faz isso?...eu tenho9 a desejada, mas ela esta redonda de tanto tocar...rs
como que eu recebo palhetas de graça?..pelo site?..qual site?

Blegous
Veterano
# jul/03
· votar


manda um email pra customerservice@jimdunlop.com
com uma msg parecida com isso:
Hey, my name is XXXXXXX and I would like to receive some picks of your factory. Please, send me in this adress:

aí poe o seu endereço.. recebi 14 palhetas da ultima vez.. meu irmao ganhou um chaveiro das correias deles..

boa sorte

dpcl
Veterano
# jul/03
· votar


Blegous
isso é serio?

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Affe, seriu mesmuBlegous???
Po eu num uso muituu palheta, ker dizer naum uso
mas eu tenhu uma cerca de 35 palhetas uma colecaozinha de qdo eu tokava guitar
VO experimentar fazer issu, mas eles mandam pro Brasil e talz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa: Milímetros e Marcas das Palhetas