Mais um que arrancou os trastes do baixo!

Autor Mensagem
Bico
Veterano
# jun/05


Finalmente peguei meu Jennifer Magnus que comprei por 40 conto e transformei em fretless! =D

Chamei um amigo pra ajudar. No trabalho rolou algumas barbeiragens, mas nada grave, ehee. Fizemos um capotraste de osso mas não ficou muito bom (apesar do trabalho q tivemos). Tô pensando em fazer outro, de resina. Será q dá?

Nós pegamos o baixo e já saímos arrancando os trastes tudo. Só depois percebemos q deveríamos ter deixado o primeiro. Pq o baixo é tão tosco, q tinha um traste logo após o capotraste (coisa de meio centímetro, ou um pouco mais), pra compesar alguma falha. Tipo isso:


n|-|------------|----------|--------|------|----------
u|-|------------|----------|--------|------|----------
t|-|------------|----------|--------|------|----------


HEah. Deu pra sacar?

Mas tô curtindo o baixo. Dá pra brincar. Por mais q o instrumento seja ruim, fretless é muito foda!
Agora é só sair caçando músicas legais pra tirar e tb criar coisas minhas com o novo instrumento. =)

Kamelot
Veterano
# jun/05
· votar


c poder posta uma foto

rushrush
Veterano
# jun/05
· votar


Bico

MAS E O SOM, FICOU LEGAL? DIGO, PARECE UM FRETLESS? É QUE AS VEZES SE O INSTRUMENTO É MUITO PAIA, AO DESFRETÁ-LO PODE NÃO TER RESULTADOS MUITO BONS. APOSTO QUE ESSE SEU JENNIFER TEM MAIS SOM AGORA DO QUE ANTES, NÃO TEM?

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Kamelot
Não sei onde colocar as fotos. Vou ver se consigo. Ainda não tirei fotos dele depois da trabsformação, aheha. Só tenho de antes. E de detalhes como: knob quebrado, selinho da NBA toscamente colado (O_o ?), pintura magnífica, capotraste quebrado e remendado sem sucesso com Durepox.. E por aí vai, eahea.

rushrush
Isso mesmo! Depois q tirei os trastes, parece q o instrumento ficou bem melhor! Antes não dava pra nem considerar usar ele em uma banda de bobeira com amigos, agora até q dá! Ele como fretless, realmente ficou bem melhor!


E se alguém souber se rola de fazer um nut de resina, me fale. Parece q já lí aqui no fórum sobre um cara q fez um pra guitarra. Quero saber se dura e tal...

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


posta fotos!! to curiosos pa v a transformação ahuahua

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Eu ainda tenho q dar um jeito de colocar as fotos na net. Vou ver se faço uma dessas homepages gratuitas.

Sobre a idéia do nut de resina ninguém vai opinar?


E realmente gostei de tocar fretless! Eu tava planejando em no final do ano, pegar um baixo bão. Tava pensando em um de 5 cordas ativo, com trastes. Mas agora tô considerando pegar um fretless bão, ao invés do de 5 cordas com trastes. Ou quem sabe: 5 cordas fretless? =D Pra tocar Tommy The Cat, ahaha!

Adilson Porto
Veterano
# jun/05
· votar


não é assim q se faz

nao se arranca simplesmente o traste, precisa levar o instrumento no luthier pois isso interfere na tensao do braço vc precisa pegar sua chave agora e mexer no tensor.

goregrind
Veterano
# jun/05
· votar


www.imageshack.us - hospeda aki

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Adilson Porto
Pô, comprei o baixo justamente pra isso! Paguei só 40 pila. Eu queria era brincar de luthier mesmo, eheh. Sei q esses trabalhos são indicados pra quem entende e se fosse um baixo bom eu não iria mexer. Ia mandar pra um luthier fazer o serviço. E vc vem querendo cortar meu barato!? =P
Zueira! Valeu pela dica do tensor, eu estava pra fazer as regulagnes gerais nesse fim de semana. Por enquanto só mexi na ponte. Esse Jennifer vai ser cobaião meu, pra treinar regulagens, acabamentos e essas coisas.

goregrind
Valeu. Vou olhar esse site, mas tô procurando por algum q dê pra hospedar áudio tb, pra vcs poderem escutar o sonzinho dele, eheh.

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Aí, galera..

Não vou postar fotos e som do meu baixo agora não, pq vou arrumar mais coisas de acabamento, primeiro. E tb vou colocar um capotraste novo (pra compensar a falha de projeto q mostrei lá em cima) e dessa vez vai ser de latão. =D

Eu sei q pra baixo fretless o recomendado é som sem brilho e tal, mas eu quero dar slaps nele tb. Ele tem escala clara, vou colocar nut de latão, cordas novas e ver no q dá, ahea.

Quando ficar pronto eu ressucito esse tópico.

Ngm
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
Vou ficar esperando hein!

CapitãoBass
Veterano
# jun/05
· votar


bah 40 pila hahahahaha

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


I'll be back.
No problema
Zizi yê yê, ê azim qué sê fala. =P

Em relação à pintura.. Eu tô na dúvida...
Ele é todo preto, incluindo a parte de trás do braço e o escudo. Mas a pintura é tosca é tá meio lenhada.

Não sei lixo ele todo e deixo só no madeirão (teria q aplicar uns vernizes depois, né..), se tento fazer uma pintura nova (a opção mais foda, eu teria q aprender a fazer isso) ou sei lixo ele mais ou menos pra deixar um visual mais "lenhado vintage" (isso seria fácil de fazer) ahehae. Poser, aha.

Oq vcs acham?

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
lixa ele cara e dexa na madera....tem otro jeito de faze...sem passar vernis....vc so usa um cera pra puli ele....fika mais rústico....é legal tmbm........com vernis tmbm é legal fika com um brilho massa..

Bico
Veterano
# jun/05 · Editado por: Bico
· votar


Rafael Torres
É, cara. Ainda tô pensando no q faço.


De qualquer forma. Tô colocando aqui, fotos dele, quando comprei.
Tirei fotos dos detalhes que justificam ele ter custado tão barato, aeheaah.

http://img275.echo.cx/img275/7692/jennifer7hc.jpg

Reparem no capotraste quebrado e remendado com Durepox, no traste estranho loga após ele, no knob quebrado e a horrível plaquinha de metal, também reparem na ponte com um selinho colorido da NBA ao lado, na pintura tosca, no esparadrapo colado em uma tarracha (pra não trepidar), descascados na pintura e os captadores. =)

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
ahuahua tava acabadaumeim!!..mais vai em frente contianua as esperiencias aee!!!......se tem q bota as fotos pa gente v comé q ta agora cara ahuahua t++

MaurícioLeite
Veterano
# jun/05
· votar


tira a plc de metal.. hehehe
vai ficr melhor

DEMANO
Veterano
# jun/05
· votar


Bota fotos separados os bem grandes... No meu fico pekeno...

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Torres
tem q bota as fotos pa gente v comé q ta agora cara ahuahua t++

Agora tá assim.
Hhaeahe, por isso acho q vai demorar um pouquinho ainda pra eu colocar fotos dele pronto e aúdio tb. =P

DEMANO
Coloquei aquela mesma foto só q maior. Olha aí.
Elas juntas é mais prático, não?

http://img283.echo.cx/img283/8312/bajo1jx.jpg

MaurícioLeite
Aquela plaquinha é horrível, aeah! Vou ver se faço outra.

Ngm
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
Que bagunça que você fez aí hein hehehe

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


tira a plc de metal.. hehehe
vai ficr melhor

hauhuaah...akela plakinha é fodaa eim..muito kuadrada...Bico

Bico
Veterano
# jun/05 · Editado por: Bico
· votar


Ngm
Que bagunça que você fez aí hein hehehe

Meu medo agora é fazer igual quando eu era pequeno, quando desmontava brinquedos e depois me cagava pra montar certim de novo, eahah.

Rafael Torres
lixa ele cara e dexa na madera....tem otro jeito de faze...sem passar vernis....vc so usa um cera pra puli ele....fika mais rústico....é legal tmbm

Se eu fizer isso, vou ter q aplicar cera de tempos em tempos? Pq com atrito e tempo ela vai saindo, não?

E na escala? Se eu não for passar verniz, rola de passar cera tb?
Pq nos poucos dias em q toquei nele depois de tirar os trastes, já dava pra ver q as cordas marcavam a escala (q era envernizada).

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
cara é o seguinte,essa cera funciona mais o menos como cera p/ carros,ela é pra da um txan na madeira..ela sai com o tempo mais é facil d ser passada...e demora um tempinho p/ sair.....ja o verniz como vc ja sabe ele fika definitivo..e dá + brilho.....so q muitos musikos preferem deixar o baixo na madeira mesmo..e passar a cera pq o verniz deixa muita marca de dedos na corpo do baixo..oq é relativamente feio...e se for ver pra fika legal a pintura vc tem q ta limpando todo dia ...a cera é mais pratica alem de cuidar da madeira da akele brilho...e naum deixa marca de dedos...agora pra escala eu nunca vi ngm passa nda cara.....a cera pro corpo vc pode passar na escala tmbm...mais axo q naum protege do desgaste causado pelas cordas...tente talvez um verniz da cor da escala...pode ser q de certo...mais naum TENHO CERTEZA.....
espero ter ajudado d alguma forma....!abraços

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Torres
Valeu pela ajuda, cara!

Eu ainda não sei se vou deixar o baixo na madeira. Tô com medo de lixar e ter como surpresinha, uma madeira tosquíssima exposta! Com muitas emendas e não sei oq mais, aeheha... Aí, antes de lixá-lo tô pesquisando outros tipos de acabamentos pra eu tentar, caso fique feia a madeira. Pelo visto vou ter q arrumar um aerógrafo emprestado mesmo...

Tô até lendo esse site aqui: http://www.guitarproject.com/tut/holoflash.htm
Quero entender direito q maluquice é essa, aheha! Qual é a desse papel...

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


Tô com medo de lixar e ter como surpresinha, uma madeira tosquíssima exposta! Com muitas emendas

ihhh esse é realmente um grande problema rsrsr...kra to vendo esse site ai q vc colokou o link ensima...
q material loko esse....da pa faze um instrumento bem original... :)~

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
psicodélico ahuahuahu.

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
Torça para ter remendos, porque aí pelo menos você sabe que não é de compensado =D eheheheh

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Torres
q material loko esse....da pa faze um instrumento bem original... :)~

Doido, né cara? =) Só quero saber q material tenho q usar... Hum.. Acho q uns embrulhos de presente servem, aehaeah!

Half
Torça para ter remendos, porque aí pelo menos você sabe que não é de compensado =D eheheheh

HEahheh! Pode crer!
Eu ainda estava sendo otimista. =P

Ngm
Veterano
# jun/05
· votar


Bico
Meu medo agora é fazer igual quando eu era pequena, quando desmntava brinquedos e depois me cagava pra montar certim de novo, eahah.

UAHauHAUAAUHu boa sorte... :P

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Ngm
Valeu!
E eu nem tinha percebido q digitei "pequenA", ehae. Corrigi, já. =)

Rafael Torres
E sobre o acabamento, eu não quero fazer aquele psicodélico, não. Heae!
Quero fazer o mais normalzim, tipo esse: http://www.guitarproject.com/tut/mat.htm
Minha dúvida é sobre q qual material usar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um que arrancou os trastes do baixo!