Trastes do baixo

    Autor Mensagem
    markpaaul767
    Membro Novato
    # ago/20


    Seguinte, regulei meu bass para ficar uma altura de 2mm pq fica beem mais confortavel. Bom, as cordas dao umas trastejadas (e com essa altura das cordas td bem pq quase n sai no amp), mas a corda A trasteja de forma exagerada (ou sou eu que trastejo ela? ksksks) e isso me incomoda pq acaba saindo demais no amp
    Hj qnd fui limpar os trastes notei que o meu segundo e terceiro trastes estao com um leve desgaste, justamente nessa corda.
    o ngc e que n quero ter q aumentar muiiiito as cordas dele por causa disso, tento tocar com menos forca e uma pegada mais leve (alivia um pouco qnd toco usando os dedos, mas com palheta atrapalha)
    sera se vale a pena trocar? sera se minha regulagem ta uma bosta?

    makumbator
    Moderador
    # ago/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    markpaaul767

    Se os trastes estão amassados é preciso fazer a retífica. Enquanto não faz esse serviço você tem a opção de levantar um pouco a ação da corda lá até que o trastejamento fique aceitável.

    Leve em um luthier para ele analisar a necessidade de reparo dos trastes e também para fazer uma regulagem (mas o avise e mostre sua forma de tocar, o quanto de trastejamento considera aceitável, a altura ideal das cordas para você, etc, e com isso ele pode tentar chegar o mais próximo possível do seu gosto e respeitando os limites do instrumento).

    markpaaul767
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Leve em um luthier para ele analisar a necessidade de reparo dos trastes e também para fazer uma regulagem (mas o avise e mostre sua forma de tocar, o quanto de trastejamento considera aceitável, a altura ideal das cordas para você, etc, e com isso ele pode tentar chegar o mais próximo possível do seu gosto e respeitando os limites do instrumento).


    vou fzr isso, so n sei se vai valer a pena. O baixo e um rbx374 da yamaha. Eu tava querendo mesmo e comprar outro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes do baixo