Comparação entre baixos razoáveis

    Autor Mensagem
    loudenvier
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal, qual o melhor baixo desta lista? (estou entrando em parafuso pra comprar um baixo novo, não sei mesmo o que fazer, sem a ajuda de vcs vou ter um piripaque!!! :-)

    Ibanez SR 405 - R$ 1994,85
    ---
    IBANEZ Baixo GSR 395 - R$1.197,76
    ---
    CORT Baixo New Action Bass 5 c - R$836,00
    ---
    CORT Baixo NC5 Ativo - R$1.443,20
    ---
    Condor CP5000 - R$2.186,80
    ---
    Condor BC500 - R$1.155,88
    ---
    Condor BC5000 - R$1.417,52
    ---
    Yamaha RBX 775 - R$ 2.436,38

    Fiz esta lista depois de receber a proposta da Cheruti de R$ 3900,00 por um baixo... Estou tentando encontrar outro com custo benefício melhor (sei que o Cheruti é tudo, mas tb é caro!).

    Todos os baixos são zero-bala! Na loja e 5 cordas.

    Vcs adicionariam algum a esta lista que fosse na faixa de R$ 1500 - R$ 3000, ou de qualidade equivalente a estes?

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Acrescentando na lista:

    Baixo Spector 5 cordas NS 2000/Q R$2,512.00
    ---
    Tobias Toby Deluxe 5 cordas R$2,466.00
    ---

    mgs
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara eu ganhei no mes passado um ibanez gsr 395 que tem aí na sua lista, cara eu pelo menos achei o baixo muito bom. cara p/ mim esse baixo é muito legal, eu até consigo um timbre bem parecido com o do fender precision,tem um grave monstruoso também,não embola o som e para slaps esse baixo é d+ e todo mundo só fala bem dele, mas sei lá vc tem q testar cada um deles p/ vc ver qual se agrada mais. falow's
    espero ter te ajudado

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    loudenvier


    Pega o Ibanez 405 ou o Rbx 775


    Esse Spector e o Tobias não são os "quentes"

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    loudenvier
    Vai na do pagode alto astral

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Galera achei o Ibanez SR 405 por R$ 1750 e o yamaha Rbx por R$ 2250...

    E agora, qual vale mais a pena?

    O Ibanez é o último da loja, será que não está com algum problema para estar nesse preço?

    Na qual vcs iriam?

    Abraços.

    PS.: O Yamaha é simplesmente o baixo mais lindo que eu já vi, mas o Ibanez tb é bonito... Estou na dúvida cruel... não quero comprar um e depois ficar sonhando com o outro...

    bass_player
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    loudenvier
    Testa os 2 ue... só vc pode saber qual vc prefere. Por isso nem vou falar qual eu prefiro; pra nao te influenciar. Vc que tem que saber qual vc quer.

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    É, acho que é a única solução.

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O RBX775 tem equalização paramétrica?

    YouthGoneWild
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Posso adicionar mais um na sua lista?
    -Ibanez BTB405Qm ( 5c ), ou se não o modelo dele japonês.... sem palavras pra esse baixo, na minha opinião desse ai q vc citou eu iria de CP5000, mas acho q o BTB da pau neles de boa.... mas opinião é opinião né hehe boa sorte pra vc!

    Andre Passos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qual o tipo de som q vc gosta, estou falando no sentido de, o q espera de um baixo, mais grave, mais agudo, som limpo...??

    Andre Passos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qual o tipo de som q vc gosta, estou falando no sentido de, o q espera de um baixo, mais grave, mais agudo, som limpo...??

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    pagode alto astral

    Kara eu tenho um Spector NS2000Q e sinceramente acho ele animal, não é porque é meu, quando comprei ele testei um cort NC5, um Condor BC5000 e um Yamaha RBX 775, achei o som dele muito melhor do que o do cort NC5 e do condor BC5000 e achei o yamaha RBX 775 do mesmo nível, mas o timbre do Spector me agradou mais, mas foi uma questão de gosto, porque o Yamaha RBX 775 é um baixo violento, Spector não é uma marca conhecida no Brasil e muita gente desconfia quando ouve falar, o baixo que eu comprei tava parado na loja há muito tempo, porque as pessoas preferiam levar baixos de marcas mais conhecidas, mas a Spector é uma marca excelente e muito respeitada no exterior, a série NS não é a top, mas é uma muito série boa, as séries top são do mesmo nível e do mesmo preço de um Cheruti.

    sickey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    quanto ta um

    sickey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qto ta um shelter jb75 ?

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rafael Vaz


    Cara , realmente Spector não é uma marca conhecida aqui porém como vc disse são baixos mt bons mesmo.Tive experiência recente com 2 modelos dessa marca.
    Assim como os Tobias by Asia esse Spector NS 2000 made Korea não é o que eu chamo "quente" exatamente pela diferença de qualidade de peças e mão de obra barateada em comparação aos outros modelos by USA ou Rep.Tcheca.
    Só que isso não impede que sejam bons baixos . Acho até que talvez se equivalem aos dois que recomendei porém por gosto pessoal eu citei o Ibanez e o Yamaha.
    O problema é que não sei se o que o rapaz que criou o tópico espera de um Toby ou do NS. Se ele espera o mesmo nível dos tops destas marcas aí ele caíria do cavalo.


    YouthGoneWild


    Posso adicionar mais um na sua lista?
    -Ibanez BTB405Qm ( 5c ), ou se não o modelo dele japonês


    Bela lembrança porém o modelo japonês equivalente ( 1005 ) não chega aqui por menos de 7 mil reais.


    bass_player

    abs brother

    Rafael Vaz
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    pagode alto astral

    Realmente Ibanez e Yamaha são marcas muito boas mesmo, é uma questão de gosto pessoal, o Ibanez é um baixo extremamente versátil e tem uma gama variada de timbres, mas há quem não goste da distância entre as cordas e da largura do braço, já toquei num Ibanez SR885 e achei o som dele do kralho, aquele tal de equalizador paramétrico é muito bom! Mas o braço dele não fez o meu gosto, e a distância das cordas tb naum porque prefiro as cordas mais distantes, como em um jazz bass, mas isso é questão de gosto, quanto ao Yamaha, adorei o braço dele e a distancia entre as cordas, mas gostei mais do timbre do Spector, fez mais o meu gosto, e como tb gostei muito do braço do Spector q eh semelhante ao braço de um JB, levei o Spector; são todas boas opções, vai depender mesmo é do gosto do baixista

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Galera, obrigado pelas opiniões. Eu estou começando a tocar baixo, toco a 8 meses apenas. Comecei com um 4 cordas, tocando Bad Religion numa banda Cover... Obviamente, como AMO rush, comecei a tocar Rush tb... YYZ tornou-se meu objetivo final, e ainda não alcançado... Depois que eu tocar YYZ sem problemas me darei por satisfeito... Mas a questão aqui é TIMBRE... O que eu espero de um baixo?

    Bem, eu gosto de um baixo com som pesado, e timbre animal. Como gosto de metal tb, preciso do SIzão. Eu gosto do baixista do In Flames. Mas sou muito eclético, gosto tb demais do som do baixo do Franz Ferdinand (eu nunca consegui aquele som com o meu Tagima). Quando equalizo o meu baixo eu tiro todo o médio (nada de slaps por enquanto), coloco um pouquinho de agudo, e jogo o grave no máximo... Pelo menos como Tagima fica menos pior assim... Pelo que ouvi falar do RBX 775, acho que ele deve estar bem próximo do som que eu procuro.

    Dizem que o SI do RBX 775 é perfeito, e o do Ibanez 405 um pouco indefinido. Não ouvi os dois pra julgar. O RBX 775 não tem praticamente opções de equalização. Acho que no Japão, como os caras tem grana pra gastar em equipamentos, eles devem deixar isto pra equalizadores externos, tirando tudo o que puder de dentro do circuito do baixo que não tenha relação com qualidade, ou captação.

    Vou ver se toco os dois na loja hoje. Eu nem tenho ideia se vou gostar das cordas mais próximas do Ibanez, ou das mais afastadas do Yamaha (acho que talvez prefira o Yamaha).

    Foda é que o preço do Ibanez tá quase de graça 1750, já o do RBX 775, 2250... Mas não quero comprar um e sonhar o resto da vida com o outro. Vou tentar esquecer o dinheiro, e pensar no benefício quando comparar os dois modelos.

    Enfim, quero um som grave, definido, poderoso e alto. E um baixo fácil de tocar, que eu consiga uma ação melhor (mais baixa) que do Tagima, que eu acho um braço desconfortável (uma vez toquei num Yamaha mais baratinho, e ainda assim achei mil vezes mais "gostoso" que meu Tagima B4).

    Andre Passos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    No seu caso, eu creio que a captaçao ideal seria hambucker, jah que vc quer um som potente encorpado, alto...Nao conheço os baixos, mas jah tive um condor bc-5000 e legalzinho, mas axoq naum eh o que esta procurando, ano sei, nao gosto muito de ibanez(os q jah vi), mas axo os mais indicados, para vc, vai e testa!!

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A captação do RBX 775 é bem potente... Os captadores são estilo humbuckers. Acho que em termos de captação para este estilo e timbre minha melhor escolha é mesmo o YAMAHA RBX 775

    Andre Passos
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Nunca vi esse baixo, mas irei pesquisar sobre ele..vlw!!

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Toquei hj no RBX 775... Achei a tocabilidade animal!!! A distância entre as cordas é perfeita. É menor que no meu 4 cordas atual (Tagima B4), mas não é muito estreita... Perfeita.

    o acabamento do baixo, por enquanto, é o melhor que eu já vi na minha vida!

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    COMPREI o RBX 775... Preto, animal... Vou ver se gravo alguma coisa com ele e tiro umas fotos pra postar no meu blog... Abraços e muito obrigado à galera toda pela ajuda na escolha do modelo! Valeu!

    HdP3
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Alguem pode me ajudar ae? To atras de um baixo novo e achei esse Yamaha legal, alguem pode me dizer as especificacoes dele?
    Vlw

    gabrieldp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara eu ficaria com o Ibanez SR 405 sem duvida altos baixo mesmo!

    alguem pode me dizer lojas de instrumentos musicais que tenhan preços On Line... sem ser hendrix, gang, foxtrot obrigado..

    Sérgio Melo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    loudenvier
    Conhece os baixos de Oliveira? Confira os modelos no site: www.deoliveirabass.com
    Se quiser a tabela com os modelos e preços:sergiobassman@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação entre baixos razoáveis