Cordas Elixir

    Autor Mensagem
    NEtMartins
    Veterano
    # jun/05


    Comprei dois jogos de Elixir NANOWEB chegara amanhã, mas na verdade pelo que andei pesquisando a Elixir POLYWEB tem o som aveludado, mas não encontro.

    Alguem sabe efetivamente a diferença entre as duas?

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NEtMartins
    Som aveludado e som com brilho...? Nunca vi essas Polyweb. So em propaganda msm. Onde vc comprou? Pq aqui em Recife eu não acho em lugar nenhum.

    NEtMartins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sobre a Polyweb vc pode obter maiores infromações aqui:
    http://www.elixirstrings-americalatina.com/


    Comprei no www.submarino.com.br paguei 159,00 em dois jogos na promoção. Na Gang um jogo só esta 180,00

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Caraio ta barata mesmo essas elixir. To precisando trocar as cordas do meu baixo, vou procurar no submarino essas cordas.

    Dark Avenger
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    NEtMartins
    Ta valendo...vo juntar uma grana e comprar. Vlw ae.

    dibass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sei que estou ressuscitando o tópico.
    Mas, só quero saber, vale apena pagar 200 conto nessa cordas???
    Tenho curiosidade porém medo de castar!
    Abrax!

    luizmusicman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    200 reais num jogo de cordas!!! Não brinca não meu caro dibass!!! Te digo que não vale a pena gastar esse montante, se tem Daddário a 70 reais que irá suprir muito bem as suas necessidades com muita qualidade. Reflita um pouco e faça bom uso do seu dinheiro de maneira otimizado.
    PS - Justifica adquirir cordas de 200 reais caso for músico profissional, que ganha cachê de 300 reais por show no mínimo. Diferente disso, é jogar dinheiro fora!
    Abç.

    makumbator
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    luizmusicman

    Mas ela dura comigo pelo menos 3 vezes mais que D'addario no baixo e 4 vezes mais que D'addario na guitarra(uso Elixir na guitarra e baixo de 6 cordas). A duração maior da Elixir é justamente devido à camada de polímero que envolve cada corda(em suma: o metal não tem contato com a umidade do ar, das mãos e com nenhum tipo de sujeira).

    Portanto se vc fizer as contas, ela na verdade é mais barata que a D'addario(também adoro o som da D'addario, mas comigo só dura de 1 mês a 45 dias).

    dibass

    Comigo o jogo de 6 cordas de baixo da Elixir Nanoweb ficou menos de 200 reais(não lembro quanto, mas com frete ficou uns R$ 190). Comprei na época(há uns 3 meses) na loja online da ABCmusical.

    http://www.abcmusical.com.br/

    dibass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    luizmusicman
    Pois entao, a d'addario aki na cidade ta 110!
    = /
    Fato ruim, este q faz com que eu n compre cordas novas a qse 6 meses!

    luizmusicman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Caramba 110 paus num jogo de encordoamento D'addário é de matar! Aqui onde resido, com 110 contos compro Ernie Ball Slinky 0,45 mole mole, e ainda pego troco!... Aliás, há um ano atrás, comprei 2 jogos de cordas da Ernie Ball Slinky 0,45 e paguei 70 mangos cada um. Ou será que estou totalmente defasado em relação a preço de encordoamento???

    Abraços.

    dibass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Em me digam uma coisa, ouvi falar bastante dessas codas Ernie Ball.

    Sao boas? Vale apena? Sei la, me apresentem-na!
    rsrs

    NEtMartins
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sei que estou ressuscitando o tópico.
    Mas, só quero saber, vale apena pagar 200 conto nessa cordas???
    Tenho curiosidade porém medo de castar!
    Abrax!


    Sò digo uma coisa. Vale cada centavos!

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dibass
    No ML tem um cara vendendo a uns R$150.

    dibass
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    NEtMartins
    Cara, um baxista me lançô seguinte argumento quando falei das cordas: "VOCÊ É BURRO?????"

    eis o dilema!

    mulambo-
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: mulambo-
    · votar


    Brasileiro fala muita besteira. Todo mundo é "esperto" e "se dá bem" em comprando o mais barato etc.
    Eu acabei de comprar as Elixir, e as estou achando sensacionais. Se durarem isto tudo mesmo, lamentarei por nao ter comprado antes.
    Sem falar que minha band faz sets de 4 horas de rock n roll, divididos em 2 sets, a ultima vez que toquei com rounds normais, fiquei com os dedos (principalmente o indicador da mao esquerda) doendo por semanas.
    As cordas sao um delicia de tocar.

    ciso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ai mulambo qual voce compreo a 0.40 ou 0.45

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Elixir